quarta-feira, 3 de outubro de 2012

***Menino de 10 anos morre após ser cortado ao meio por máquina de obra na baixada***




FOTOS E TEXTO:R7.COM
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA



Uma criança de 10 anos morreu nesta segunda-feira (1º) cortada ao meio por uma máquina de terraplanagem durante uma obra na rua Pernambuco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a família, o menino Carlos Eduardo Costa Cardoso brincava com os amigos em um terreno baldio quando foi atingido pelo equipamento.
Segundo testemunhas, após acidente o motorista fugiu e não prestou socorro à criança.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) atendeu ao menino rapidamente, mas a criança não resistiu, morrendo ao chegar no Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse.
O menino cresceu na casa da avó e estava na casa dela nesta segunda-feira para visitá-la e rever os amigos de infância. Cadu, como era conhecido, morava com a mãe e dois irmãos no município de Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.
A mãe e a avó da criança entraram em estado de choque ao saber do acidente e precisaram ser sedadas. Segundo a família, até mesmo os profissionais do Samu que atenderam à vítima precisaram de atendimento médico, devido à cena forte.
Parente do menino, o aposentado João Batista dos Santos, de 55 anos, disse que a família quer justiça, já que nada justifica a morte do menino.
— A gente quer saber se essa obra era autorizada pela prefeitura de Nova Iguaçu. Quero saber se esse motorista era habilitado. Ele fugiu depois de cortar o menino ao meio. Isso não se faz. Queremos justiça. 
O caso será registrado na Delegacia de Nova Iguaçu (58ª DP).

Nenhum comentário: