quarta-feira, 2 de julho de 2014

***FATALIDADE: CAMINHONEIRO MORRE DIRIGINDO***

AGRADECIMENTO:SOUSA FILHO
Na BR 153, km 632, próximo a Morrinhos, na tarde de  ontem 01/07, o caminhoneiro José Eurípedes da Silva, 56, que estava conduzindo um caminhão Mercedes Benz, sofreu infarto na condução de seu veículo que, em seguida, saiu da pista.
Levantamentos da PRF apontam que o mal súbito tem sido um grande causador de acidentes entre caminhoneiros. Devido a uma rotina estressante, com noites mal dormidas, hábitos pouco saudáveis na alimentação e falta de exercícios físicos esses profissionais têm sido acometidos por problemas na pressão arterial, obesidade e diabetes, fazendo com que muitos "apaguem" ao volante.

Além dos profissionais das estradas, todos estão sujeitos a sofrer de um mal súbito, por isso é importante fazer exames preventivos e estar atento a alguns sinais como: sensação de fadiga, tonturas, dor de cabeça, dor no peito, suor frio, especialmente antes de pegar o volante.

Segundo o iPEA, até 20% dos acidentes de trânsito têm suas causas ligadas a alterações na saúde do condutor.

Como todos estamos expostos a essa situação, é importante conhecer algumas técnicas de reanimação como a massagem cardíaca, para manter a circulação, e a respiração boca-a-boca.

É importante cuidar e respeitar os limites do veículo, mas também do próprio corpo.
FONTE: FABRICIO RAMOS/PRF-GO


Nenhum comentário: