terça-feira, 2 de setembro de 2014

***Chuva ameniza seca, mas calor deve continuar forte em Goiás***

OFERECIMENTO DE:
Os moradores de Goiás tiveram uma boa surpresa na última segunda-feira (2): a chuva que caiu em várias regiões do estado que amenizou o calor e baixa umidade dos dias anteriores. A mudança no tempo é causada pela umidade vinda da região da Amazônia. Entretanto, segundo o Instituto Nacional de Metorologia (Inmet), as temperaturas seguem altas e a umidade só melhora enquanto chove. Em Quirinópolis, na região sul do estado, por exemplo, o termômetro por alcançar 39° nesta terça-feira (2).
Um dos locais onde a chuva refrescou os moradores foi em Caldas Novas, no sul de Goiás. Na capital, a chuva caiu forte principalmente na região sul. Em outros pontos, apenas chuviscou.
A chuva veio acompanhada de forte ventania em Jataí, no sudoeste. Choveu por apenas 30 minutos, mas a intensidade foi suficiente para formar enxurrada. A umidade do ar, que nos últimos dias estava abaixo de 15%, saltou para 90%. Choveu forte também em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Já em Rio Verde, apesar do tempo fechado com nuvens carregadas e de muitos relâmpagos, apenas chuviscou em algumas áreas. A previsão do Inmet é de que possa chover outra vez na tarde desta terça-feira.

Nenhum comentário: