quarta-feira, 4 de março de 2015

***Secretário de obras esclarece a população em entrevista para Programa de Rádio***


O Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Luiz Carlos Sabino, acompanhado pelo Secretário de Comunicação Danilo Moraes, concedeu na manhã de hoje 3, uma entrevista para aos jornalistas Costa Filho e Regina Reis, no Programa Patrulha 97, rádio Morada do Sol.
Luiz Carlos Sabino fez um balanço geral dos serviços realizados na cidade, esclareceu algumas dúvidas dos ouvintes e esclareceu que os pedidos feitos serão atendidos pela Secretaria de acordo com o cronograma de serviço, que será intensificada após o período chuvoso.
As informações repassadas pelo secretário na entrevista foram que as obras na Praça Carolina Leão Veloso, no Setor Morada do Sol estão concluídas , e que outras praças também receberão os benefícios como: Joaquim da Silveira Leão, que será toda reconstruída, e há 10 dias a equipe trabalha no local, a 05 de Agosto e 13 de Maio, cujo projeto arquitetônico está sendo finalizado e será enviado para o Departamento de Compras para começar as obras.
O secretário esclareceu sobre a Canalização do Córrego do Sapo, “a parte de canalização está pronta, a partir de abril devemos retomar fazendo uma passagem de nível no Córrego e outra do Lindolfina para o Canaã. A pavimentação das avenidas tem previsão para que seja concluído em 60 dias, esse ano terminaremos a pavimentação da ponte do Gumercindo Ferreira até na Coronel Vaiano”, destacou Sabino.
Sobre os serviços de recapeamento na cidade, o gestor afirmou que é um processo progressivo e de acordo com os recursos do Município, esse ano a recuperação se iniciou nas via do Bairro Popular. Segundo o Secretário os serviços são feitos com um certo cuidado para não causar transtorno a comunidade, “estamos finalizando o trabalho no bairro, no final de semana é que a equipe faz todo o serviço para não prejudicar quem passa pelo local, essa semana a Rua 20  foi contemplada e no máximo em 10 dias tudo estará pronto”.
A rede pluvial é um investimento que a admistração prioriza, os trabalhos se concentram no setor Universitário, com a execucação da rede coletora de água, e posterimente receberá o recapeamento.
Após o período de chuvas a cidade será quase toda recuperada, isso tudo será de acordo com o sistema de prioridade que foi desenvolvido pela secretaria onde será feito a recuperação asfáltica por região, como por exemplo na leste que está praticamente 100% recuperada.
O secretário informou também que esse ano será feito a rede de esgosto nos bairros: Canaã, Interlagos, Buriti I e II Solar do Agreste, Mariana I e II, Gameleira II entre outros, cronograma repassado pela Odebrecht, empresa responsável pelo serviço.
Para esse ano está previsto também a extensão da Avenida 25 de Março até a Avenida 1 no Parque dos Buritis.
Foto: Ita Evangelista

Nenhum comentário: