quarta-feira, 4 de março de 2015

***SINALIZAÇÕES BINÁRIAS DE TRÂNSITO SERÃO IMPLANTADAS EM RIO VERDE***

Com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito da cidade, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT), realizará no início de março, a implantação do sistema binário em bairros da região Noroeste de Rio Verde. O Binário, sistema que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com um único sentido, é visto como solução para dar mais fluidez ao tráfego de vias. 

Os bairros que receberão as novas sinalizações, serão: Vila Menezes, Bairro Santa Luzia, Vila Moreira Ataídes e Vila Dona Auta.

Dessa forma, a AMT, recomenda que os usuários dessas vias redobrem a atenção as placas e  sinalizações horizontais implantadas no trecho; Após a implantação, agentes de trânsito serão designados ao local, a fim de orientar os condutores e pedestres sobre as novas sinalizações.

O número de veículos em Rio Verde, tem crescido rapidamente, o que tem gerado congestionamentos em nossa cidade. Hoje, o município comporta cerca de 120 mil veículos cadastrados, mais a frota flutuante, necessitando assim de alternativas para melhorias do trânsito.

O Sistema Binário é utilizado em grandes cidades como uma alternativa na desobestrução do trânsito e futuramente em grande parte da malha viária de Rio Verde será adotado esse sistema.

Segundo o presidente da AMT, Cabo Moraes, o principal objetivo da agencia é obter impactos positivos no trânsito do município, “ Por meio de estudos, levantamos a relação dos locais, onde existe a maior necessidade da implantação desse sistema. O objetivo é melhorar o fluxo de trânsito num todo. Toda mudança no início gera um pouco de desconforto, mas sabemos que a curto prazo toda a população será beneficiada”.



ASCOM/AMT

Nenhum comentário: