Dano ainda não foi calculado
Apesar de milhares de pessoas estarem trabalhando no local no momento do acidente, ninguém se feriu, ainda segundo o Corpo de Bombeiros.
A explosão teria acontecido por volta das 10h. Cerca de 3.000 funcionários estariam na fábrica no momento da explosão, segundo a empresa.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um vazamento de amônia teria provocado acidente. A empresa nega e, em nota, afirma que o fogo começou em uma caldeira e, devido ao vento forte, atingiu outras áreas do complexo - que fica no parque industrial de Rio Verde, cerca de 10km da cidade, na BR-060.
O fogo foi controlado por volta das 15h. Cerca de 40 homens e três viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas. Bombeiros das cidades vizinhas de Jataí, Santa Helena e Mineiros, também foram chamados.
A assessoria de imprensa da Perdigão informou, na tarde de hoje, que o incêndio foi de "médias proporções". Os danos ainda não foram calculados.
Segundo nota, o complexo se encontrava em operação no momento do incêndio. "Imediatamente, a brigada especializada da empresa foi mobilizada e retirou, com segurança, os cerca de 3.000 funcionários que trabalhavam no local. Alguns tiveram de ser atendidos no hospital da cidade, com sintomas de intoxicação provocada pela fumaça, sendo liberados na sequência", diz a nota.