segunda-feira, 6 de agosto de 2012

***RIO VERDE 164 DE HISTÓRIA***

Em comemoração aos seus 164 anos, Rio Verde foi acordada neste domingo com uma alvorada festiva que aconteceu, simultaneamente, em cinco Praças da cidade (Matriz e Bairros Popular, Promissão, Menezes e Morada do Sol. Eram cinco horas, quando queimas de fogos e apresentações de bandas municipais acordaram os rio-verdenses com canções que variaram entre o Parabéns a Você, Hino a Rio Verde até sucessos como My Heart Will Go On, de Celine Dion.
Bolo
 
O festejo seguiu logo depois para a Avenida Presidente Vargas, onde um bolo de duas toneladas distribuídas em 164 metros esperava mais parabéns. Cerca de 20 pessoas trabalharam durante toda essa última semana para garantir que o bolo ficasse pronto. Um grande número de rio-verdenses se deliciou da guloseima.
 
O secretário de Administração, José Carlos Pimenta Cabral saudou toda a população presente e parabenizou a todos que, segundo ele, fazem e fizeram a história de Rio Verde acontecer. O deputado Heuler Cruvinel também deu os parabéns aos rio-verdenses e falou da satisfação em comemorar juntamente com todos, mais um aniversário da cidade.
 
Desfile
 
Momentos antes do início do desfile cívico-militar, autoridades fizeram o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal nos mastros da Avenida Presidente Vargas, esquina com a Rua Almiro de Moraes. Em seguida, o tradicional aconteceu pela Avenida, atraindo a atenção da população e autoridades presentes.
 
Como no ano passado, o evento contou também com a participação dos militares e de um grande número de empresas, indústrias, associações e entidades de classe (confira na lista abaixo), ficando ausentes as secretarias municipais, em virtude do período eleitoral.
 
Participaram do desfile:
 
- Tiro de Gerra de Rio Verde;
- Academia Goiana do 2° Batalhão da Polícia Militar, composta por 12 cadetes;
- Batalhão de Choque;
- Companhia de Patrulhamento Tático (CPT);
- Políciais Mirins;
- Batalhão da Polícia Militar Ambiental;
- Associados da Associação dos Deficientes Físicos de Rio Verde (ADEFIRV);
- Banda Marcial e de Percussão do Sol;
- Desbravadores do Sudoeste (Falcões de Rio Verde e Pantera Negra de Jataí);
- Colégio Estadual Miltes Furquim de Oliveira;
- Clube Fênix Escola de Vôlei;
- Ricardo Supermercado;
- Super KGL;
- Supermercado Paeze;
- Supermercado Bretas;
- Mesa e Cia;
- Casa da Linguíça Bom Gosto;
- JC Casa de Carnes Distribuidora e Atacadista;
- Rondo Rio;
- Cervejas Crystal e Itaipava;
- Tecar Caminhões;
- Rassine Manobras Radicais e Som Automotivo;
- e Equilíbrio Total Moto Show.


                            Fotos: Washington Oliveira








Nenhum comentário: