domingo, 16 de dezembro de 2012

***OPERAÇÃO BACO DA PRF EM RIO VERDE***

FOTO:ILUSTRATIVA
ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA

Foi realizada no Km-02 da BR-452 no dia 14/12/2012 a Operação BACO, visando implementar o reforço de policiamento e fiscalização de embriaguez ao volante, coibindo e reprimindo as infrações de trânsito, buscando a prevenção e redução dos acidentes, bem como reforçar o combate à criminalidade, contribuindo para o aumento da segurança e fluidez do trânsito no local durante a chegada e saída do show, que contou com a presença da dupla Humberto e Ronaldo, o qual foi realizado no Rio Verde Arena, casa de shows situada na região vicinal à BR-452, e cujo acesso ao local só é possível através da BR-452, e eventualmente pela BR-060.

A operação teve seu início às 22:00h do dia 14/12/12, com a montagem das instalações no local, encerrando-se às 06:30h do dia 15/12/2012.

Durante a operação foram realizados mais de 500 testes de embriaguez. Foram autuados por dirigirem sob o efeito de álcool 37 (trinta e sete) condutores, sendo recolhidas 35 CNHs, e os veículos liberados para condutores habilitados e sóbrios, com exceção de 03 veículos que ficaram retidos por falta de condutor habilitado e sóbrio para a assumir a direção de tais veículos.

Nenhum dos condutores autuados por embriaguez foram presos, ou porque se recusaram a realizar o teste do etilômetro, ou porque o resultado do teste foi inferior a 0,30 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Destes 37 flagrados embriagados, 06 eram mulheres, 31 homens, 02 eram permissões, 02 eram CNHs vencidas a mais de trinta dias, 03 não portavam suas CNHs, 02 eram inabilitados, o condutor mais velho possuía 58 anos de idade, e o mais novo possuía 19 anos.


A PRF considera que a operação foi um sucesso total, pois graças ao excelente empenho de todos os policiais um trabalho de relevância social foi realizado, com a retirada de 37 condutores embriagados das rodovias federais da nossa região, coibindo o uso de álcool ao volante, e proporcionando a todos os usuários uma sensação de segurança elevada, mesmo com o fluxo de veículos no local bastante intensificado, e o mais importante, durante toda a operação não ocorreu nenhum acidente no local.

Um fato bastante positivo percebido durante a operação é a mudança de comportamento dos frequentadores deste tipo de evento, os quais têm procurado soluções dentro da legalidade, evitando a condução de veículos sob o efeito de álcool, sendo flagrados vários veículos com todos os ocupantes totalmente embriagados com exceção do motorista, além do aumento considerável do número de pessoas utilizando o táxi, ou então outro meio de transporte em que o motorista estava sóbrio.

Balanço final:

500 testes de embriaguez; 37 notificações por embriaguez; 35 CNHs recolhidas; 01 RRCs; 35 notificações por outras infrações; 03 veículos retidos; 00 acidentes; efetivo utilizado 22 policiais e 5 viaturas

Um comentário:

Paulo.. disse...

acho e pouco eu sei de min que nao vou em show no rio verde arena mais!!!