quinta-feira, 24 de outubro de 2013

*** PRESOS BANDIDOS QUE TROCARAM CAMINHONETE FURTADA CRACK***

Na tarde desta quarta-feira (23/10) a equipe do Serviço de Inteligência da CPT fazia levantamento sobre um furto ocorrido no dia 17/10/13 em uma residência no Bairro Nova Vila Maria, onde foram furtadas uma caminhonete S-10 e joias avaliadas em quinze mil reais.
Assim que os policiais da inteligência receberam a informação de que os autores do crime estariam em um ônibus voltando de Goiânia, fizeram a interceptação do veiculo em um Posto de Apoio da Estação Rodoviária, na Avenida Presidente Vargas, na Vila Maria na entrada de Rio Verde.
 O menor de idade, T. S. M. de 17 anos, Gilberto Rosa de Oliveira de 20 anos e Leandro do Rocio Melaski de 29 anos foram presos pelos policiais militares Tenente Ronniery e Soldados De Oliveira, Silveira e Brito.
Nos bolsos de todos eles foram encontradas várias joias furtadas na residência.
Logo após a equipe composta pelos Cabos Cabral e Luizmar e os Soldados Santos e Nascimento, deram apoio aos demais colegas policiais e em diligências a casa da namorada de Gilberto, foram localizadas além de porções de cocaína, dois monitores marca AOC.
Em relação aos equipamentos eletrônicos, os próprios presos disseram que teriam sido furtados do prédio da AGRODEFESA no ultimo fim de semana.
No dia do roubo no órgão estadual, os bandidos furtaram computadores, dois veículos Sanderos, uma caminhonete L 200 e um Fiat Uno. Um dos carros foi abandonado horas depois ainda em Rio Verde.
Ao serem questionados sobre os demais veículos eles informaram que a caminhonete da AGRODEFESA foi abandonada em Trindade-GO e outro Sandero em Acreúna-Go. Sobre o Fiat Uno não quiseram falar mais nada.
Os suspeitos confessaram ainda que no dia em que furtaram as joias na residência, levaram a caminhonete da vitima que estava na garagem.
O veiculo S-10 de cor preta ano 2011 Executive, placa NWP-9427 de Itumbiara-GO foi trocado em Goiânia por 100 gramas de Crack. Essa droga foi encontrada com os criminosos.
Eles disseram ainda que além da droga, pelo pagamento feito pelo receptador do veiculo receberam R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), dinheiro este que eles utilizaram para pagar uma corrida de Taxi de Goiânia até a cidade de Acreúna-Go, onde pegaram o ônibus para Rio Verde - GO.
Ainda segundo o autor Leandro, o veículo furtado teria sido deixado no estacionamento do Shopping Bougainville, em Goiânia-GO, a pedido do receptador para verificar se o mesmo não era rastreado.
Na delegacia de Policia Civil de Rio Verde, Leandro e Gilberto foram autuados por Trafico de Drogas e Furto Qualificado. Já o menor pelo Ato Infracional de Trafico de Drogas e Furto Qualificado, sendo que o menor após ser autuado foi ouvido e liberado para o Conselho Tutelar.
Os dois maiores foram levados para a CPP - Casa de Prisão Provisória de Rio Verde.
A proprietária das joias e da caminhonete foi até a delegacia onde agradeceu os policiais e informou que a caminhonete possui seguro.
Leandro já havia sido preso pela mesma equipe de policiais em (15/10/2013) após ter furtado em um escritório de advocacia, onde arrombou um cofre. No dia da prisão foram encontrados com ele uma folha de cheque e varias notas de dinheiro de colecionador.










Nenhum comentário: