sábado, 12 de julho de 2014

***Três são presos suspeitos de torturar internos em clínica de reabilitação***

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (11), três homens suspeitos de agredir e torturar oito internos em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Quirinópolis, região sudoeste de Goiás. De acordo o delegado Tommaso Leonardi, responsável pelo caso, um dos suspeitos é pastor evangélico e sócio da clínica. Os demais suspeitos são outro sócio do local e um interno que ajudava nos trabalhos de coordenação do estabelecimento.
O caso foi descoberto depois que uma das vítimas fugiu da clínica e denunciou o caso à polícia. Em depoimento, as demais vítimas confirmaram os crimes. "Todos disseram que ficavam sem comida, sem banheiro e até sem água. Alguns alegaram que já foram algemados e agredidos com pedaços de arame e com coronhadas na cabeça", afirmou o delegado.
Durante os depoimentos,  algumas das vítimas também apresentarem lesões pelo corpo que teriam sido causadas pelos detidos. Além disso, no estabelecimento foram encontrados vários objetos que, segundo a polícia, comprovam os delitos.
"A clínica funciona em uma casa com vários cômodos na zona rural da cidade. Lá, localizamos cordas, um aparelho de dar choque e uma espingarda de pressão, que segundo um dos internos, foi usada para ameaçá-lo. Também havia menores de idade no local. Há vários indícios que comprovam que ali era cometido o crime de tortura", disse Leonardi ao G1.
Os suspeitos foram levados para o cadeia de Quirinópolis. A polícia continua investigando o caso pois acredita que outros internos da clínica também foram torturados. Ao todo, 20 pessoas eram atendidas no local.


Nenhum comentário: