sábado, 25 de março de 2017

Rio Verde é referência em produção de carnes

Prefeito ressaltou reconhecimento da qualidade da produção no município

Nesta quinta-feira, 23, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, visitou a unidade da BRF em Rio Verde, acompanhado de uma comitiva de membros da Câmara de Comércio Brasil-China, do secretário de Defesa Agropecuária, Luís Rangel, da direção do departamento de saúde animal e da imprensa chinesa, para demonstrar a produção de carnes na fábrica localizada na cidade.

A ideia do ministro é demonstrar a transparência dos processos de produção, reestabelecendo a confiança do mercado exterior que ficou alarmado após a Operação Carne Fraca. Por isso, Rio Verde foi escolhida para uma visita técnica, por se tratar de uma unidade padrão de produção e referência em qualidade.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, agradeceu a visita e ressaltou a referência de Rio Verde neste segmento: “Nós agradecemos pela visita e pelo reconhecimento da qualidade de produção que é feita em nossa cidade, a carne brasileira é uma das melhores do mundo, e temos orgulho de fazer parte disso”.

Também participaram da visita técnica os secretários municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gerlos Mendonça de Morais; Desenvolvimento Econômico Sustentável, Denimarcio Borges de Oliveira, e o diretor de Habitação e Regularização Fundiária, Lucimario Benedito de Camargo Gouveia.




            Fotos:Renato Guerreiro

Nenhum comentário: