sábado, 30 de julho de 2011

***Em menos de dois meses na Record, José Luiz Datena despede-se com "Até um dia" e deve voltar para a Band***

Não vai além de 43 dias o contrato de José Luiz Datena com a Record, em sua terceira passagem pela emissora. Seriam mais cinco anos pela frente e o atual compromisso só se encerraria em junho de 2016.

A informação é que hoje, terminando a apresentação do “Cidade Alerta”, ele entregará a carta de rescisão. Será o seu último programa.

Procurado, Datena não foi localizado.

Depois de tornar públicas algumas das suas insatisfações, houve por parte da direção de jornalismo uma solicitação ao apresentador, para que não aceitasse mais pedidos de entrevistas. Isso aconteceu e só aumentou o desconforto entre as partes.

As frequentes mudanças no horário e a quebra da rede em meio a sua exibição foram outras causas que acabaram precipitando o desgaste das relações.
"Até um dia"
“Muito obrigado e até um dia”. Com essa frase, Datena encerrou o “Cidade Alerta” na noite desta sexta (29). Antes, fez um breve agradecimento à equipe técnica da Record e aos telespectadores.
Band
Há poucos minutos, pela primeira vez, através do seu Departamento de Comunicação, a Rede Bandeirantes admitiu que está em negociações avançadas com Datena para que ele volte a integrar os quadros da emissora.
Datena poderá reassumir o comando do “Brasil Urgente” e apresentar novamente um programa diário na rádio.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

***AVISO DA SMT(Superintendência Municipal de Trânsito) DE RIO VERDE***


A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), informa à população rio-verdense que na próxima segunda-feira, 1º, a Rua Gumercindo Ferreira, no trecho próximo ao encontro com a Av. Campestre, estará interditada em virtude das obras de canalização do Córrego do Sapo.
Com isso, a ponte de acesso ao Clube Campestre estará interditada, devendo todos os motoristas e pedestres tomar destino à ponte situada na Rua 12 de outubro, próximo à Faculdade Objetivo. Informamos ainda que a SMT sinalizará próximo ao ponto de interdição para que os cidadãos rio-verdenses possam desviar do local interditado com antecedência.
O serviço de transporte coletivo urbano funcionará normalmente tomando o desvio acima informado. O prazo de interdição será de 30 a 60 dias, até que a obra seja finalizada no local. O objetivo da interdição é garantir a segurança dos usuários do trânsito e dos trabalhadores da obra

domingo, 24 de julho de 2011

***EM MONTIVIDIU HOMEM E BALEADO NO ROSTO***

Por volta das 15h00 Sabado (23), Gilmar Santos de Sousa, 32 anos, estava em um Bar no Centro de Montividiu.
Segundo testemunhas, ao sair do bar ele caminhava em direção a sua residência quando foi abordado por um homem usando capacete para esconder o rosto e conduzindo uma moto amarela.
A polícia ainda não sabe por que, o homem da moto atirou contra Gilmar atingindo-lhe o queixo. Ele foi socorrido e conduzido ao Hospital Municipal Dona Zebina em Montividiu, posteriormente conduzido por uma equipe do SAMU, composta pelo Dr. Ricardo, enfermeiro Renato e o auxiliar sargento Martins, ao Hospital de Urgência em Santa Helena em estado gravíssimo e com a bala ainda alojada.
O cabo Geraldo e o soldado Luismar pegaram as informações sobre o crime, fizeram patrulhamentos pela cidade e o atirador não foi localizado. O caso agora passa a ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Montividiu.
 www.plantaopolicialrv.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2011

***Rio Verde na mídia nacional Cidade foi destaque negativo no Bom Dia Brasil***

A cidade de Rio Verde foi mostrada hoje no Bom Dia Brasil, em uma série de reportagens que o programa da TV Globo faz através do país. A cidade apareceu hoje como exemplo de crescimento desordenado no estado. Embora tenha crescido bastante nos últimos anos, Rio Verde começara a pagar o preço de um crescimento sem planejamento, que traz violência, pobreza e criminalidade para a cidade.


http://www.youtube.com/watch?v=uw9gq6w0sKs&feature=player_embedded




Alguns comentarios no site www.rioverdeagora.com.br /fonte www.rioverdeagora.com.br/www.youtube.com



Elizangela
22/07/2011 às 15:05:37
Realmente, não é mentira....crescimento desordenado mesmo, infelizmente uma cidade que tem tantos impostos arrecadados, sem estrutura, e isso inclui tudo, moradia, trânsito, violência, drogas e etc.... infelizmente.
leandro
22/07/2011 às 14:31:30
esta reportagem é a pura realidade de rv pois aqui a desigualdade só vai mudar quando os politicos sentirem na pele pela a violencia urbana (ex:latrocinio) e assim eles enxergarao quem comete os crimes sao aqueles mesmos que eles no poder deveriam proporcionar uma melhor vida um acesso a uma faculdade publica uma moradia digna e um acesso a saude digna pois verba como uma cidade de rio verde tem de sobra espero que esse dia chegue logo.
Kênia Borges
22/07/2011 às 13:11:05
Infelizmente, temos que acreditar em parte da reportagem, pois não houve mesmo planejamento, assim como tambem não houve planejamento para o crescimento desordenado em Brasília. Enfim, ainda há tempo de corrigir esta falha. Muito salutar o comentário do nosso amigo "Galeno" logo abaixo. Mas apesar de tudo, ainda é uma cidade boa para se morar.
Fernanda da Silva
22/07/2011 às 11:59:06
Olha achei verdadeiro, tem empregos só que baixos salarios, a desigualdade esta a olhos vistos.
ANDRÉ FURQUIM
22/07/2011 às 11:21:49
Lógico que a desiguadade social é uma verdade não só em Rio Verde, mas em todo território nacional. A reportagem partiu para o senssacionalismo, mostrando parte de uma realidade. Não mostrou por exemplo que em Rio Verde não existem favelas, preferiu mostrar uma casa com uma família pobre, reclamando da falta de comida, todavia, nas imagens é claro, dentro da casa, uma moto biz. São coisas da vida...
Marcelo
22/07/2011 às 11:20:43
Achei exagerada e um pouco tendenciosa. Rio Verde tem muitas coisas boas, mas preferiram focar só no que é ruim.
Samuel Pedrosa
22/07/2011 às 11:15:25
Chega a ser engraçado, contraditório e vegonhoso quando comparado com as camapanhas da prefeitura municipal.
Galeno José
22/07/2011 às 11:06:22
Puta que pariu... Quando o Globo Reporter veio até Rio Verde, para fazer "a reportagem", dizendo que é um lugar lindo para se morar, e que resta emprego para a população, etc, etc, eles esqueceram de falar que os empregos são para mão de obra qualificada e não para qualquer um que chega até a cidade, então depois disso está feito a merda, veio pessoas de vários e vários lugares do Brasil, sem estudo, sem condições financeiras e fez da nossa cidade um lixo, pois como não tinham estudo, não arrumaram emprego e consequentemente fuderam a cidade toda, onde eu lembro que 2 meses após passar a reportagem a P.F tinha que ficar na rodoviária, abordando os ônibus, e todos aqueles que desciam com intenção de ficar na cidade eram colocados em outros ônibus e mandados embora de volta. Agora vem a mesma Globo e destroi nossa cidade com essa reportagem...Sinceramente... É uma pena que isso tudo ocorra.
Mildred Freire
22/07/2011 às 10:49:47
Muito verdadeira esta reportagem. Pra quem anda na cidade todos os dias, principalmente nas "periferias", o retrato é bem este mesmo... a desigualdade imperal

quinta-feira, 21 de julho de 2011

***PARABENS AO SITE PLANTÂO POLICIAL COM 150 MIL VISITAS***

"QUERO AQUI AGRADECER QUE E UM SITE QUE EU LEIO E ADMIRO A IMPARCIALIDADE E AS DIFICULDADES PARA CORRER ATRAS DAS NOTICIAS FICO POR DENTRO DE TODAS AS NOTICIAS DO MEIO EM GERAL PARABÉNS ELY NOGUEIRA E LEANDRO PESSOA A TODOS DO PLANTÃO E FICA AQUI MEU CONVITE PARA ACESSAR O www.plantaopolicialrv.com.br /E NAO ESQUEÇA PROGRAMA CADEIA DE SEGUNDA A SABADO AS 6:20 NA MORADA FM  97,7 OU www.moradafm.com.br

Escrito por ELY NOGUEIRA E LEANDRO PESSOA
  
O Plantão Policial de Rio Verde se tornou um dos sites mais visitados no Estado de Goiás em menos de cinco meses de existência. As 19h00 de hoje, chegamos à extraordinária marca de 150 mil visitas em nossa pagina inicial.
Uma das matérias mais vistas não se encontra mais no site, trata se do assassinato da garotinha Larissa que alcançou 4.655 visitas durante cinco dias de divulgação.
 A notícia do assassinato do Eduardo Henrique Cruvinel (instrutor de auto escola) foi divulgada a partir das 23h00 de ontem (terça), as 19h00 de hoje (quarta), essa noticia já havia recebido 2.980 visitas. Se tratando de site de noticias, os números mostram que em pouco tempo nosso site poderá ser o mais conhecido no estado.

Infelizmente iremos continuar noticiando crimes que ocorreram em nossa região, mostrando as pessoas que nossa cidade se tornou uma das mais violentas do estado e que os bandidos atuam em qualquer hora do dia ou da noite fazendo mal as vitimas. Agradecemos a todos os visitantes por terem escolhido esse meio de comunicação para se informarem sobre o que acontece em nossa região.
Seria muito mais prazeroso informar apenas as coisas boas que ocorrem em nossa cidade. Quando se divulga coisas boas, não se sente dor no estomago e revolta. Esse é o sentimento de quem trata a noticia como um meio de informar as pessoas e promover debates entre todos, a fim de que talvez um dia possamos ter mais policiais, viaturas, presídios e punições sérias aos criminosos.

Enquanto vivermos em um país onde os piores bandidos vencem eleições e se tornam nossos representantes, iremos precisar do Site Plantão Policial de Rio Verde para mostrar a realidade enfrentada pelas vitimas de crimes e por seus familiares. Em especial, a notícia sobre o assassinato do Eduardo está sendo visitada de minuto a minuto, isso mostra o quanto esse jovem era querido e quanto às pessoas ficaram chocadas com o crime.

Se não fosse a imprensa, a cidade seria mais tranquila? Ou você seria uma vitima fácil imaginando que aqui em Rio Verde nada de ruim acontece?

OBRIGADO AMIGOS INTERNAUTAS! 150 MIL VISITAS NOS MOSTRAM QUE
VALE A PENA CORRER ATRÁZ DOS FATOS E QUE EM RIO VERDE AS
PESSOAS ESTÃO PREOCUPADAS COM A CRIMINALIDADE.

***Nilton lamas em destaque Canção “Entre Tapas e Beijos” virou mais uma vez sucesso***


Em nota publicada hoje na seção Magazine, do jornal O Popular, de Goiânia, o jornalista Sebastião Vilela Abreu afirmou que o vereador/cantor Nilton Lamas só tem motivos para sorrir. Sua canção “Entre Tapas e Biejos” (composta em parceria com Antônio Bueno) virou sucesso nacional novamente, já que é o tema de abertura do programa humorístico da Globo “Tapas & Beijos”.

A música, em 1989, foi a responsável por levar a dupla Leandro & Leonardo ao estrelato. Segundo o jornalista, os compositores receberiam cerca de R$ 15 mil por mês com direitos autorais.

Nilton Lamas foi eleito vereador em 2008 pelo PPS, e foi, por mais de dois anos, o representante do prefeito Juraci Martins no Poder Legislativo. Neste ano ele cedeu o lugar a James Borges.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

***Instrutor assassinado em Rio Verde***

Por volta das 15h30 de hoje (terça), o instrutor de auto escola Eduardo Henrique Cruvinel Cabral, 26 anos, estava dentro do carro, estacionado na Rua 06 na Vila Amália, próximo ao Estádio Mozart Veloso do Carmo, quando um homem armado com um revolver se aproximou e efetuou três disparos contra o instrutor. Ele foi atingido com três disparos, sendo um na nuca e dois na face. A equipe do SAMU, composta pelo Dr. Junior, enfermeiro Renato e o auxiliar Sgt Junior socorreu a vitima que morreu após ser conduzida ao Hospital.

Um aluno da vitima que estava no banco do passageiro no momento dos disparos, disse que uma colega de trabalho de Eduardo chegou ao local logo após o fato e comentou que uma pessoa havia ligado na escola e teria dito que Eduardo seria morto hoje.
Eduardo era de família tradicional de Rio Verde, neto do senhor Zizico da Mercearia e segundo os familiares não tinha problemas com dividas, drogas e nem rixas relacionadas à brigas.
Os amigos de outras auto escolas que conviviam com ele diariamente disseram que se tratava de um individuo tranquilo e de poucas palavras. A principal suspeita é que o crime tenha motivos passionais.
Uma senhora que mora próximo ao local do crime, disse que o atirador esteve na casa dela e pediu para que ela guardasse seu capacete e que voltaria mais tarde para busca-lo.
Após os disparos, o atirador fugiu correndo a pé, outro instrutor que presenciou a ação correu atrás dele até uma esquina onde ele efetuou mais três disparos. Sem ser atingido pelos disparos o instrutor desistiu de correr atrás do criminoso. Moradores da Rua 06 disseram que o atirador correu até virar a esquina onde um comparsa em uma moto Honda Vermelha modelo antigo o esperava.





FONTE:WWW.PLANTAOPOLICIALRV.COM.BR

terça-feira, 19 de julho de 2011

***Mulher assassinada no parque Betel Crime teve requintes de crueldade***


Madrugada desta segunda-feira, 18 de julho. Este crime foi relatado aos Soldados Felix e Marielly por testemunhas oculares. Parque Betel. Mais de duas da manhã. Mulher estava em um orelhão quando sem motivo aparente, iniciou uma discussão com um homem calvo. Sem que as testemunhas conseguissem explicar aos policiais o por quê, ele começou a agredeir Maraíza Francisca Cunha, de 36 anos de idade.

Ela tentou correr, mas o agressor conseguiu atingir uma tijolada em sua cabeça. Maraíza caiu no chão, e o agressor desferiu mais dois golpes em sua cabeça, matando a vítima no local. A equipe do SAMU rapidamente apareceu na cena do crime, mas não havia mais nada o que pudessem fazer.

Os policiais saíram em patrulhamento pelo bairro e localizaram o esposo da vítima, que disse não ter nada a ver com o ocorrido. Ainda segundo o esposo, ele disse ter dívidas de drogas com uma pessoa tem descrição semelhante à do agressor de sua esposa. Os policiais estão agora à procura do assassino.


COMENTE NESSA NOTICIA

***ACIDENTE GRAVE NA BR 060***

 Por volta das 14h00 de Segunda 18/07 dois caminhões bateram de frente à 15 km de Rio Verde na BR 060.
Segundo relatos de testemunhas e vestígios no local, o caminhão Mercedes L 1113, cor azul, placa KCC 6906 de Rio Verde-GO, conduzido por João Luiz Rodrigues Pereira, 30 anos, seguia sentido Jataí/Rio Verde, quando tentou fazer uma ultrapassagem na faixa continua. O caminhão Volkswagen 24 250, branco, placa HSH 3788 de Cascavel- PR, conduzido por Marcos Franco de Oliveira, 27 anos, seguia no sentido contrário e acabou batendo de frente com o Mercedes. Os dois motoristas foram retirados das ferragens conscientes, e conduzidos ao Hospital Municipal de Rio Verde.
Segundo as últimas informações levantadas por nossa equipe, João Luiz continua internado com fraturas graves nas pernas e esperando resultados de exames para se submeter a uma cirurgia ortopédica. Já o Marcos Franco foi transferido para o Hospital Evangélico porque seu estado de saúde é mais delicado. Ele também sofreu fraturas graves nas duas pernas.
Trabalharam atendendo as vitimas e controlando o trânsito:
4º BBM- Sgt Martins, Sgt Flávio, Cb Proto, Sgt Ferreira e os Soldados Harlei, Carlos e Jeferson.
PRF- Inspetor Frank e os policiais Losi, Moste e Jeová.
SAMU- Dra. Wiara, Sgt Do Santos e o Enfermeiro Fernando.
Vários funcionários de um consórcio que está fazendo a duplicação da BR 060 também ajudaram usando a força física para abrir a lataria de um dos caminhões permitindo a retirada de uma das vitimas.
A dificuldade para abrir as ferragens foi tão grande que além do desencarcerador os bombeiros tiveram que usar duas retroescavadeira e um caminhão guincho para puxar os destroços e abrir espaço para fazer a retirada de um dos motoristas. O motorista Marcos Franco só foi retirado dos destroços depois de mais de 40 minutos de muito esforço. assim que ele foi colocado na maca, as pessoas que estavam presentes aplaudiram os sorristas.
O caminhão branco estava transportando tambores carregados com polpas de fruta e o azul estava com a carroceria vazia.





fonte:www.plantaopolicialrv.com.br /Ely Noqueira

segunda-feira, 18 de julho de 2011

***Rioverdense consegue primeiro ponto no campeonato***

Depois de sete derrotas consecutivas, o time da Rioverdense conseguiu finalmente sair do zero no campeonato: jogando fora de casa na manhã deste domingo, 18 de julho, o Tricolor do Sudoeste empatou com a Associação Goiatuba em um jogo muito movimentado por 3 a 3.

O jogo, apesar de muito movimentado, teve apenas 87 pessoas presentes para testemunhar o grande feito da Rioverdense. O time continua na zona de rebaixamento, mas o resultado já é uma melhora muito grande em relação à traulitada sofrida para o Inhumas por sete a zero.

A Rioverdense continua na lanterna da competição, mas segue com chances matemáticas de escapar do rebaixamento. No próximo domingo, a Rioverdense enfrenta o perigoso Nerópolis dentro de casa. A Associação Goiatuba, também ameaçada pelo rebaixamento, joga contra o Iporá na cidade de Iporá.

sábado, 16 de julho de 2011

***TRES TENTATIVA DE HOMICIDIOS EM RIO VERDE NA ULTIMA NOITE***

Por volta das 11h30, (sexta), Luiz Candido Pereira, 45 anos, estava na porta de sua residência na Rua Bahia no Bairro Martins, quando apareceram no local dois homens em uma moto. Um dos homens sacou um revolver e atirou em direção ao Luiz. Após ser ferido por dois disparos na perna direita a vitima foi socorrida por uma equipe do SAMU e conduzida ao Hospital Municipal.
Quando foi por volta das 18h00, Bruno Henrique Ramos, 25 anos, ( Bruno Banguelo) estava dentro de sua residência no Bairro Popular, quando um homem armado invadiu a casa e efetuou vários disparos em sua direção.
Segundo informações da PM, Bruno conseguiu correr e não chegou a ser atingido.
Por último, as 02h00 da manhã, o jovem Wesley Vilela Gomes, 26 anos, estava chegando a sua residência no Bairro Liberdade, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em duas motos. Um dos homens efetuou dois disparos de arma de fogo em direção ao jovem.
Wesley não foi atingido e quando gritou por socorro os homens fugiram. Nos três casos, nenhum dos autores foi identificado pelas vitimas.

FONTE:www.plantaopolicialrv.com.br

***Ex-presidente do Banco do Estado de Goiás é preso em Rio Verde (GO)***

O ex-presidente do extinto Banco do Estado de Goiás (BEG) Aires Neto Campos Ferreira foi detido, em Rio Verde (235 km de Goiânia), nesta sexta-feira (15). Condenado a quase 10 anos por crimes financeiros cometidos quando esteve à frente do banco, ele teve a prisão decretada pela Justiça Federal.
Neto foi levado para o presídio da cidade. A pena é resultado de duas ações da Justiça, nas quais sofreu, em cada uma, condenação de mais de quatro anos de prisão em regime semiaberto e uma multa equivalente a 165 salários mínimos com valor vigente à época do delito. Ele foi presidente do BEG entre dezembro de 1993 e agosto de 1994, realizando diversos empréstimos irregulares, que somaram juntos quase R$ 2 milhões.
Na sentença do juiz federal substituto Marcelo Meireles Lobão, o ex-presidente do BEG foi enquadrado no artigo 17 da Lei do Colarinho Branco (7.492/86), que prevê como crime tomar, receber ou deferir empréstimo a gestores de instituições financeiras, seus cônjuges e parentes. Para burlar a restrição legal, Aires Neto envolveu amigos e parentes que aceitaram figurar como laranjas. O esquema visava dar uma aparência legal ao processo, em que terceiros prestavam-se como intermediários, para que o então presidente do BEG pudesse obter recursos do banco.
O processo, que correu em segredo de justiça por dez anos, também condenou outras seis pessoas por envolvimento no esquema. A mulher do ex-presidente do BEG Doralice Selaysim de Campos e o ex-prefeito de Rio Verde, Osório Leão Santa Cruz, figuram entre os condenados.
O tempo de prisão e a multa aplicada aos dois são de três anos e 50 salários mínimos da época e três anos e três meses e 70 salários mínimos, respectivamente. Por não terem antecedentes criminais e terem sido condenados a menos de quatro anos, a pena de restrição de liberdade foi substituída por restritiva de direitos.