A Equipe de Educação para o Trânsito da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), na véspera de encerramento das ações do Maio Amarelo, 30, realizou blitzes educativas e uma simulação de um acidente de trânsito, envolvendo uma motocicleta, na praça dos skatistas, no Bairro Jardim Goiás.
A ação que visa a redução de acidentes no trânsito, foi realizada em parceria com o Tiro de Guerra, funcionários da empresa Odebrecht e HURSO de Santa Helena de Goiás.
No local foram colocadas várias cruzes simbolizando a quantidade de vitimas fatais que temos no trânsito anualmente, uma motocicleta e um boneco caídos no chão simulando um acidente de trânsito, além de faixas e banners, com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar quem trafegava pelo trecho.
Segundo o presidente da AMT, Sargento Tavares, “para a realização do ‘Movimento Maio Amarelo’ unimos forças com várias empresas e órgãos públicos, com o propósito de alertar os grandes riscos que existem no trânsito. Levar informações através de palestras e blitzes educativas e simulações foram algumas das nossas atividades mais importantes e as nossas luta não param por aqui”, afirma.
Ao longo do ano, a AMT estará realizando diversas campanhas educativas com o objetivo de conscientizar a população para um trânsito melhor.
ASCOM/AMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário