Como noticiamos ontem aqui no Plantão JTI, um menino de 3 anos e uma adolescente de 15 anos morreram neste domingo (23) após o carro em que estavam cair em um canavial que estava em chamas as margens da GO-210, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o motorista do veículo perdeu a visibilidade com a fumaça da queimada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas estavam no veículo no momento do acidente. O motorista não teve ferimentos. Os outros passageiros foram levados com queimaduras em várias partes do corpo para o Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso). A criança, David Lucca Pereira Costa, e a adolescente, Ester Alves Vieira Costa, morreram no local.
Perigo do fogo:
Durante os meses de agosto a outubro, quando os incêndios se tornam mais frequentes, a Polícia Rodoviária orienta os motoristas a redobrarem a atenção. “A orientação que a Polícia Rodoviária passa aos usuários é tomar cuidado, não jogar cigarro fora do carro, porque cai no capim e vai provocar um incêndio, talvez até de grandes proporções, causando muito prejuízo”.
Os Bombeiros recomendam aos condutores que em caso de baixa visibilidade procurem parar o carro no acostamento e sinalizem para os motoristas que vêm atrás. “Nunca enfrente o fogo ou a fumaça. Pode ser fatal”.