quinta-feira, 3 de maio de 2012

***Em reconstituição de chacina em GO, suspeito diz ter agido sozinho***


Para perícia técnica, hipótese é pouco provável, mas não impossível.
Sete pessoas foram mortas degoladas em fazenda de Doverlândia.

FOTOS:PLANTAO POLICIAL DE JATAI:http://www.plantaodepoliciajti.com/E TV SUCESSO
TEXTO G1.COM//ADAPTAÇÃO:DEOCLISMAR VIEIRA
Durante o primeiro dia de reconstituição da chacina em Doverlândia, a 413 quilômetros de Goiânia, nesta quinta-feira (3), o suspeito de 22 anos que confessou ter participado do crime diz ter matado as sete vítimas sozinho. Para a Polícia Civil, confirmar se essa versão é verdadeira ou não é a grande questão da reprodução simulada do múltiplo homicídio.
"A Polícia Técnica entende que dificilmente ele poderia ter agido sozinho, o que não é impossível", explicou a delegada-geral da Polícia Civil de Goiás Adriana Accorsi, durante entrevista coletiva na fazenda Nossa Senhora Aparecida, onde sete pessoas foram degoladas no último sábado (28).


Segundo Adriana Accorsi, a teatralização das mortes é importante para checar as informações repassadas pelo suspeito, pois "a confissão é uma prova em parte". A reconstituição começou por volta das 11h30 e seguiu até o início da noite, quando foi suspensa. O trabalho só deve ser retomado na próxima semana.


"Vão ser muitas horas de trabalho e a gente espera que essa prova pericial possa conduzir ao que de fato aconteceu com cada uma das vítimas", disse a delegada.

Divertimento

Adriana conta que, ao reviver os fatos, o suspeito não demostrou nenhuma emoção ou arrependimento. "Ele vai contando calmamente, como se estivesse, inclusive, se divertindo com a atenção", relata.
Sobre a motivação do crime, a delegada afirmou que ele já apresentou diferentes versões. "O que sabemos é que ele tinha um ressentimento dessa família e tinha também o interesse financeiro", informou Adriana.

Chacina

O crime aconteceu no último sábado. Foram mortos o dono da fazenda e o filho dele, um caseiro da propriedade e dois casais que foram visitar o fazendeiro. Além do principal suspeito, outras três pessoas estão presas. Segundo a delegada, eles foram ouvidos e negaram participação.
A delegada informou também que a faca usada para matar as sete vítimas ainda não foi encontrada. Já as armas de fogo que foram usadas para coagir as vítimas foram apreendidas.

Nenhum comentário: