sábado, 11 de janeiro de 2014

***Preso casal que confessou ter matado jovem após briga de trânsito***

ECONOMIZE ATE 40% NA PROTEÇÃO DO SEU VEICULO.


FOTOS:PATRULHARV

TEXTO:G1 GOIAS
Um casal foi preso neste sábado (11) em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, após confessar o assassinato do pintor Neython Rodrigo Borges, de 22 anos. Segundo a polícia, o crime teria ocorrido após uma discussão de trânsito entre a vítima e a dupla. O jovem foi assassinado com dois tiros na frente da mãe e do irmão.
Com o casal, a polícia encontrou a moto e um revólver calibre 38 usados no crime, além de munição e uma porção de drogas. Eles estavam em casa durante a abordagem, junto com os dois filhos da mulher, um menino, de 5 anos, de outro relacionamento, e um bebê de 1 ano, fruto da união com o atual companheiro. Os dois também disseram à polícia que vendem entorpecentes.
Quando souberam da prisão, familiares da vítima foram até a porta da delegacia para protestar. Pai de Neython, o também pintor Antônio Afonso Neto desabafou e pediu que os culpados paguem pelo que fizeram.
"Queremos que Justiça seja feita. Que eles fiquem não 30 dias, mas 30 anos na cadeia porque uma coias dessa não se faz nem com o pior bandido do mundo. O meu filho tão de repente, dentro de 10 minutos, ir lá e matar ele e ficar por isso mesmo? Que Justiça é essas que estamos tendo no nosso país?”, questionou indignado.
O delegado regional de Rio Verde, Danilo Fabiano, explicou como os suspeitos agiram e comentou o fato do crime ter ocorrido por conta de um motivo fútil.
“Foi uma simples discussão no trânsito que gerou um homicídio, ou seja, eles se estranharam no trânsito, uma coisa banal, cotidiana, e desse pequeno desentendimento eles [suspeitos] foram até a residência e pegaram a arma de fogo com o propósito de praticar o homicídio. Eles voltaram para o local onde a vítima se encontrava e, após novamente discutirem, o homem e desferiu os tiros que matou a vítima", destaca.
O casal foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde. Eles responderão por homicídio qualificado e tráfico de drogas. O delegado afirmou que vai pedir a prisão preventiva dos dois.
Crime
Neython foi morto no último domingo (5) após uma briga de trânsito. Testemunhas informaram que a discussão aconteceu porque a motorista quase causou um acidente ao desrespeitar a sinalização. A mulher foi em casa e voltou cerca de dez minutos depois com o namorado, que executou o jovem com um tiro na nuca e outro no braço.
Conforme testemunhas, o homem que atirou em Neython estava sem camisa e não usava capacete. A mãe da vítima, que não quis se identificar lamentou o crime. "Um homem veio e tirou a vida do meu filho sem meu filho conhecer. Só quero justiça", reclamou.












Nenhum comentário: