domingo, 12 de fevereiro de 2017

Rio Verde e Anápolis ganham 'Passe Livre Estudantil'



Mais dois municípios serão incluídos no Programa Passe Livre Estudantil (PLE), Anápolis e Rio Verde. O Governo de Goiás está investindo em novas ações para o PLE como forma de colaborar para garantir a educação para todos e reduzir a evasão escolar. Nesta quinta-feira (09), às 11 horas, no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, será assinado o projeto de lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa propondo a expansão do programa para os dois novos municípios. Também serão entregues os primeiros cartões aos estudantes beneficiados este ano.

De acordo com Leonardo Felipe, Superintendente da Juventude, a estrutura de tecnologia da informação e as empresas do transporte coletivo já estão preparadas para começar a liberar o Passe livre para 7 mil alunos de Rio Verde e 15 mil de Anápolis.

Outra novidade a ser anunciada no evento será a oferta do curso Crescendo e Empreendendo aos alunos do Ensino Médio que têm o Passe Livre. O curso será ministrado para 25 mil estudantes das cidades que compõem o sistema de transporte da rede metropolitana, destes, 9.952 de Goiânia e será certificado pelo Sebrae. O PLE passa a ser o único do País que vincula o benefício à capacitação empreendedora.

Abrangência

atualmente, o ple é válido para todos os municípios que compõem o sistema integrado de transporte da rede metropolitana, como Goiânia, Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianira, Goianápolis, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade. São cerca 60 mil estudantes beneficiados.

Neste ano, a Secretaria de Governo está cadastrando e recadastrando os beneficiários do programa até o dia 31 de março. O cadastramento teve início no dia 23 de janeiro e até agora já foi registrada uma procura de 25.919 estudantes pelo benefício, incluindo universitários. O Passe Livre Estudantil, lançado em 2013, atende todo estudante da Região Metropolitana de Goiânia que estiver regularmente matriculado, seja na rede pública ou particular. Eles têm o direito a duas passagens gratuitas por dia e até 48 por mês.

Nenhum comentário: