Time, que foi lanterna em várias rodadas do Goianão, ainda está ameaçado pelo rebaixamento, mas mantém chances de ir às semifinais da competição.
Com força e autoridade, o Rio Verde derrotou o Itumbiara, por 2 a 1, fora de casa, e subiu para a sexta colocação do Campeonato Goiano. O Verdão do Sudoeste venceu de virada, com gols de Danilo e Juninho, no segundo tempo. A vitória teve duplo sabor para a equipe. Com 18 pontos, o Rio Verde segue se afastando do rebaixamento. O time ainda está ameaçado, já que tem apenas dois pontos a mais do que o Rio Verde, mas, por incrível que pareça, depois de passar várias rodadas na lanterna, a equipe ainda sonha com a classificação.
Em contrapartida, o Itumbiara sofreu um duro golpe. Também com 18 pontos, o Gigante tem situação mais delicada do que a do Rio Verde para buscar a classificação, já que perde no número de vitórias para seus principais concorrentes. A equipe deve se concentrar na fuga do rebaixamento, já que está em oitava e se for ultrapassada pelo Morrinhos entrará na zona de rebaixamento.
No JK, o Itumbiara foi ligeiramente superior no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Gleidson tentou cruzar e enganou o goleiro Wagner Bueno. A bola morreu no fundo das redes: 1 a 0 Itumbiara. Mas no segundo tempo, o talismã Danilo entrou em campo e empatou para o Rio Verde em cobrança de pênalti aos 18 minutos. Aos 32, Juninho virou o jogo e deu números finais: 2 a 1 Rio Verde. O Verdão volta a campo no próximo domingo, contra o Vila, em casa. O Itumbiara visita o Crac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário