TEXTO E FOTOS:PLANTAO POLICIAL RV
Nesta quinta-feira (17) Weverton Gomes Ferreira de 27 anos morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante confronto com policias da Companhia de Patrulhamento Tático de Rio Verde-GO. O tiro fatal atingiu a cabeça do jovem. Segundo informações dos policiais militares envolvidos no confronto, o jovem estava em fuga conduzindo uma Caminhonete S 10 de cor preta, com placa de Goiânia, que havia sido roubada emAcreúna-Go, na ultima segunda-feira.
Segundo informações preliminares na PM, policiais militares de Paraúna estavam perseguindo a caminhonete depois que ela teria passado por uma lanchonete na região conhecida como ponte de pedra onde seu ocupante teria cometido um roubo no estabelecimento.
Depois de furar bloqueios da Polícia Rodoviária Estadual e da Companhia de Patrulhamento Tático da PM de Rio Verde, a caminhonete conduzida por Weverton foi acompanhada por uma viatura da CPT e outra da PM de Montividiu em alta velocidade.
Depois de percorrer cerca de 80 quilômetros em rodovias e estradas da zona rural ele perdeu o controle do veiculo que saiu da pista e só parou as margens do Rio Monte Alegre onde houve o confronto.
Ao tentar fugir a pé e atravessando o rio o jovem foi baleado na cabeça. Ferido ele foi levado pelas aguas por um trecho de aproximadamente 100 metros até que seu corpo foi resgatado pelos próprios policiais.
O corpo foi amarrado dentro das aguas até que uma equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Verde chegou ao local para retira-lo.
Na tentativa de encontrar a arma usada pelo jovem, mergulhadores trabalharam várias horas dentro das aguas e não conseguiram encontra-la.
Durante a fuga em estradas rurais em um trecho de aproximadamente 45 quilômetros as viaturas da PM de Rio Verde e Montividiu, chegaram a ficar para trás. Os policiais perderam o fugitivo de vista, em uma propriedade rural um caseiro informou que ele havia passado por lá há 5 minutos, querendo combustível emprestado. Neste momento, os policiais orientados pelo caseiro conseguiram fazer outro cerco e em mais uma tentativa desesperada de fugir da policia o fugitivo perdeu o controle do veiculo.
Devido às chuvas intensas que caíram sobre a região nos últimos dias, as fortes corredeiras dificultaram o trabalho dos mergulhadores.
Ainda segundo a PM uma caminhonete S10 de cor preta foi usada em um roubo a uma mercearia em Rio Verde na segunda-feira. Segundo o proprietário do estabelecimento um homem armado teria entrado no local e após cometer o roubo fugiu levando cerca de R$ 300,00.
No trajeto entre a cidade onde a caminhonete foi rouba e Rio Verde, um posto de combustível foi vitima de furto. Funcionários contaram que um homem em uma S 10 de cor preta pediu para encher o tanque do veiculo e logo em seguida fugiu em alta velocidade. Também em Paraúna, um posto de combustível teria sido vitima de outro furto semelhante.
Segundo o sargento Ivan, da PM de Montividiu, em alguns trechos a caminhonete pode ter alcançado a velocidade de 160 quilômetros por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário