sábado, 30 de novembro de 2013

***Produzia maconha no fundo do quintal, mas o GPT de Quirinópolis encontrou.***






Fonte e fotos: 12ª CIPM

A equipe do GPT da 12ª CIPM-8º CRPM, composta pelo sargento Edmilson e cabos Ribeiro e Enilson, em patrulhamento pelo Bairro Flamboyant, em Quirinópolis, na data de 28/11, abordou um indivíduo. Na busca pessoal, encontrou-se uma porção de substância aparentando ser maconha. O abordado estava em frente sua casa e já é “conhecido” da equipe.
Ao proceder o adentramento no imóvel eis que se encontra uma pequena plantação de maconha no fundo do lote, constituída por três pés já em tamanhos de colheita.
Interpelado, o envolvido disse ser para consumo próprio e “fornecimento” para “faturar uma graninha”, denotando pouquíssima preocupação com as consequências.
Os três pés de maconha foram arrancados e exibidos na DP juntamente com o envolvido, e uma quantia em dinheiro que, possivelmente é proveniente do tráfico. 

***PM DESTRÓI CAÇA-NÍQUEIS APREENDIDAS EM RIO VERDE***






Na manhã desta quinta-feira (28), foi realizada no pátio do 2º Batalhão de Polícia Militar em Rio Verde a 2ª etapa de destruição de máquinas e equipamentos caça-níqueis que foram apreendidos pelo Poder Judiciário e pela Polícia Militar do Estado de Goiás nesta cidade.


A destruição foi programada pelo Poder Judiciário após a realização dos tramites legais da Lei de contravenções penais e de Ato Ordinatório expedido pelo Juiz de Direito do 3º Juizado Especial Cível e Criminal de Rio Verde.

As ações e parcerias de instituições como a Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, que estão envolvidas no combate a prática dos jogos de azar, culminaram nas apreensões de todo o material hoje destruído.

Na 1ª etapa, que ocorreu no mês de novembro de 2012 foram destruídos ao todo, cerca de 110 (cento e dez) máquinas caça-níqueis, diversos monitores e outros equipamentos utilizados na prática de jogos de azar.

Dessa vez foram destruídos o restante das máquinas, acessórios e móveis apreendidos em casas de jogos de azar no ano de 2012, e aquelas apreendidas em 2013.


O ato foi acompanhado por representantes do Poder Judiciário, do Comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilmar Rubens, e representantes do 41º Batalhão de Infantaria Motorizada, responsável pela destruição do material.










***RIO VERDE E DESTAQUE NO JORNAL NACIONAL(29/11)-IBGE apresenta retrato da qualidade de vida dos brasileiros***






LINK DO VÍDEO NO FINAL DA PAGINA!

IBGE divulgou nesta sexta-feira (29) um retrato de como vivem os brasileiros. A síntese dos indicadores sociais examina aspectos como condições de trabalho, saúde e educação, e se baseia na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2012. 

As desigualdades começam cedo, aos quatro, cinco anos. No grupo dos mais ricos, a porcentagem de crianças fora da pré-escola, em dez anos, caiu pela metade. Já entre os mais pobres, também houve uma queda, mas quase 30% das crianças nessa faixa etária ainda estão fora da escola.
Nas condições de moradia, grandes e velhos desafios precisam ser vencidos. O número de pessoas que vivem em locais sem rede de esgoto, de água, coleta de lixo e iluminação pública diminuiu. Porém, o estudo também constatou que 30% das casas, nas áreas urbanas, nas cidades brasileiras, ainda não têm todos esses serviços básicos.
Outro dado que preocupa: um em cada cinco jovens com idades entre 15 e 29 anos não estuda nem trabalha. A proporção de mulheres nesse grupo é grande: 70%. Entre elas, a maioria tem pelo menos um filho.
A população aumentou e envelheceu. Já o número de leitos em hospitais públicos e particulares encolheu. A queda, em dez anos, foi de 23%. A maior redução, de quase 33%, aconteceu na região Centro-Oeste.
Na cidade de Rio Verde, em Goiás, vive a família de Ryan. Os pais dele não aguentam mais esperar pela cirurgia necessária para corrigir uma deficiência nos pés, que atrapalha o crescimento da criança. Ryan faz parte dos 75% da população que não têm plano de saúde.
Já no índice de mortalidade infantil, houve um grande avanço. Em 20 anos, a taxa caiu de 53 mortes por mil nascidos vivos para 18.
“Para reduzir a taxa de mortalidade infantil, é necessário que a educação tenha aumentado, a renda tenha aumentado, o acesso aos serviços tenha aumentado. Então, essa expressiva redução na taxa de mortalidade infantil é algo que realmente merece ser mencionado quando se vai dizer qual foi o ganho obtido ao longo desta década”, avalia o presidente do IBGE, Wasmália Bivar.
Os filhos crescidos, principalmente os homens, acompanham uma tendência mundial. Fábio e Rodrigo fazem parte de um grupo que está aumentando, o da chamada “geração canguru”. Já passaram dos 30, trabalham, estudam e continuam morando com a mamãe.
“Eu estou esperando uma condição financeira melhor, a situação dar uma estabilizada”, afirma Rodrigo.
Fábio está namorando há quase três anos, mas quando se fala em casamento... “Vai adiando, cada vez mais, a saída de casa”, admite.
“Eu acho ótimo, eu acho muito bom eles estarem aqui. A galinhazinha acobertando os seus pintinhos...”, comenta a mãe de Fábio e Rodrigo.

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/11/ibge-apresenta-retrato-da-qualidade-de-vida-dos-brasileiros.html

*** CAPOTAMENTO NA ENTRADA DA CIDADE DE TURVELÂNDIA – GO (4 FERIDOS)***




FOTO E TEXTO:PLANTÃO POLICIAL SANTA HELENA

O fato aconteceu por volta das 19 horas, desta sexta-feira (29-11-2013). Francisco de Assis Costa Melo (36), quando estava praticamente já dentro da cidade de Turvelândia – GO, ao fazer uma ultrapassagem com o veículo Renault Clio de cor prata placas KEK-5350, perdeu a direção do carro vindo a capotar. No veículo além de seu condutor estavam também familiares do mesmo, esposa, filhos e um sobrinho, que sofreram ferimentos generalizados. O veículo capotou por diversas vezes acabando por cair numa vala, fora da pista, totalmente destroçado. Os Bombeiros de Santa Helena Sgt. Renato, Sd. Mota Neto e Sd. Flávio, tiraram as vitimas do interior do carro, efetuando os primeiros socorros e encaminhando-as ao Hospital de Urgências (Hurso) de Santa Helena. O motorista nada sofreu, restando a ele somente acompanhar sua família ao Hospital, tendo perda total de seu veículo.














***MINEIROS-Irmão esfaqueia irmão***





Fonte/Eduardo Candido/R. Eldorado





A Polícia Militar (7ª CIPM) registrou um lamentável caso de esfaqueamento na manhã desta sexta-feira (29/11), no Setor Iores, em Mineiros. A vítima, segundo informações apuradas no local, foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros (6ª CIBM) ainda com vida ao Hospital Municipal.A PM informou que o autor e a vítima são irmãos adotivos. O autor, inclusive, já foi capturado pelos policiais. Ele teria efetuado cerca de quatro golpes de faca no irmão. A identificação dos envolvidos não foi divulgada pela polícia. A motivação do crime não foi totalmente esclarecida, mas foi especulado que a violência teria acontecido por motivos fúteis.
O acusado é menor de idade e bastante conhecido pela polícia por ser usuário de drogas. Já a vítima, é um jovem trabalhador, que foi violentamente agredido. Felizmente, ele não corre risco de morte, segundo informações hospitalares. O agressor foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para o esclarecimento do caso.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

***CAMINHÃO BAÚ COM PLACA DE RIO VERDE CAPOTA NA BR 364***

FOTOS E TEXTO:PLANTÃO POLICIAL JATAI//SAULO PRADO

O acidente aconteceu por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira a cerca de 10 km de Jataí, na BR 364 entre Mineiros e Jataí.

O motorista de um caminhão Baú com placa de Rio Verde, que transitava no sentido Mineiros/Jataí perdeu o controle do caminhão em uma curva que acabou saindo da pista e capotando.
A carga do veiculo é uniformes de uma empresa e ficou toda espalhada ao redor do caminhão.


Uma testemunha que passava pelo local prestou socorro ao motorista que foi identificado como Welington, o corpo de bombeiros foi acionado e o motorista foi levado ao Centro Medico Municipal.
A PRF registrou a ocorrência; ainda não se sabe o que causou o acidente, segundo a testemunha o estado da vítima era regular.


***ACUSADO DE HOMICÍDIO (POR BRIGA DE TRANSITO) SE APRESENTA NA POLÍCIA CIVIL***





Tudo começou com um desentendimento no trânsito

Na tarde desta quarta, 27/11/2013, Rodrigo Medeiros Machado de 33 anos se apresentou ao Delegado Francisco Lipari Filho, do Grupo de Investigação de Homicídio, ele atirou e matou na tarde da ultima segunda, (25), João Antônio de Jesus de 44 anos enfrente à casa da vitima na Rua: Marginal no bairro Vila Rocha, a arma usada no crime também foi entregue.

Em depoimento ao Delegado, o autor disse que na sexta feira houve um acidente envolvendo sua esposa e a vitima, e como não aconteceu um entendimento ali no local, a envolvida anotou a placa do veículo, Rodrigo então foi atrás de João, buscar um acordo, mas João não aceitou e os dois discutiram.



No Sábado João foi até o local de trabalho de Rodrigo e como ele não estava no momento tão deixou recados ameaçadores aos colegas de trabalho, segunda feira segundo o autor estava a caminho de uma oficina na rua onde ocorreu o crime e deparou com João saindo do carro, segundo ele João levou a mão na cintura ele então desceu do carro e atirou, o Delegado disse que boa parte dos depoimentos do autor tem fundamento em provas, mas não conclui o caso. 


quinta-feira, 28 de novembro de 2013

***DOIS JOVENS SÃO ESFAQUEADOS EM SANTA HELENA – GO (1 MORTO COM MAIS DE 30 FACADAS)***

FOTOS E TEXTO:PLANTÃO POLICIAL SANTA HELENA.

 Ontem quarta-feira (27-11-2013), o Flamengo sagrou-se campeão e muitos jovens, rapazes, moças, resolveram irem para o anel viário em frente ao novo Aeroporto de Santa Helena – GO. Local ermo e descampado, mas que tem uma bela vista da nossa cidade. Por volta das 5:30 horas de quinta-feira (28-11-2013), quase ao amanhecer, os mesmos ainda estavam curtindo o som de seus veículos naquele local. Quando de repente chegaram várias pessoas, de acordo com informações obtidas no local, a maioria estavam de bicicleta e iniciou-se uma briga generalizada. Alguém viu uma arma na mão de um dos agressores e ai, foi uma correria para todos os lados, uns foram para o mato, outros para a estrada, alguns fugiram em seus carros. Porém dois não tiveram a mesma sorte ao tentarem fugir com suas motos. Os rapazes foram cercados e esfaqueados. Um deles (Fracyel Stefany Pereira Moura 23 anos) conseguiu ser encaminhado por um amigo até o Hospital de Urgências (Hurso), com mais de 15 facadas e teve sua moto incendiada. O outro (Marciel Medeiros da Silva 28 anos), não teve a mesma sorte levou incontáveis facadas, no tórax, costa, rosto, teve inclusive uma das orelhas praticamente decepada, foram tantos golpes que a faca quebrou, ficando próximo ao corpo a lamina e o cabo. Os motivos desta barbárie, não conseguimos saber até o momento do fechamento desta matéria. No local ficaram abandonadas três bicicletas, que não se sabe, se eram dos agressores ou dos agredidos. Estiveram no local a Polícia Militar de Santa Helena – GO. A Polícia Técnica Cientifica e o IML de Rio Verde – GO. 











NOTA DA REDAÇÃO: Informamos que Francyel Stefany Pereira Moura (23), que foi socorrido e estava internado no Hospital de Urgências (Hurso), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na tarde desta quinta-feira (28-11-2013).