
As marcações de áreas de conflito servem para evitar que os cruzamentos sejam fechados durante períodos de maior movimentação de veículos. O sistema já funciona em alguns pontos da cidade.
“Em hipótese alguma, os motoristas devem parar seus veículos sobre a área demarcada, sob o risco de provocar acidentes e a possibilidade de serem autuados”, lembrou Cabo Moraes Presidente da AMT.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, estacionar nas “áreas de conflito” é considerado infração grave, e sujeita o motorista a multa no valor de R$ 127,69 e à perda de cinco pontos na habilitação, além da remoção do veículo. Já a simples parada, caracterizada pela interrupção da marcha sobre o espaço demarcado, equivale a infração média, punida com multa de R$ 85,13 e a retirada de quatro pontos da carteira.
“É importante que os motoristas observem e respeitem este espaço, que está sendo implantado justamente com o objetivo de melhorar as condições do trânsito no centro da cidade”, acrescentou o presidente.
Fique atento a Sinalização de Área de Conflito de Trânsito em Rio Verde:
Avenida Presidente Vargas cruzamento com a Rua Dezessete;
Praça Orcalino Ferreira Guimarães (Praça dos Skatistas) cruzamento com a Rua Doze;
Rua Rui Barbosa cruzamento com a Rua Laudemiro José Bueno;
Rua Augusta Bastos cruzamento com Rua Nivaldo Ribeiro;
Rua Nilo Peçanha em frente a Praça da Igreja São Sebastião.
ASCOM/AMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário