segunda-feira, 11 de maio de 2015

***Aves silvestres são devolvidas à natureza***



Na manhã desta quinta-feira, 7, foi realizada a soltura de seis aves silvestres, que foram entregues ao departamento de fiscalização ambiental do município de forma voluntária. A entrega voluntária de animais silvestres não gera multa ao proprietário.
 
Os pássaros da espécie ararinha brasileira, periquito-rei e pomba-de-bando foram soltos após serem examinados e observados, passando por um período de readaptação para serem inserido novamente em seu habitat natural.
 
Segundo o supervisor de ações ambientais, Omarai Ferreira Silva, a entrega voluntária não gera nenhum ônus ao proprietário. “Manter animais silvestres em cativeiro configura crime ambiental, estamos incentivando as pessoas que possuem esses animais para devolver de forma espontânea aqui no departamento de fiscalização, caso a pessoa for flagrada pelos fiscais ou polícia ambiental os mesmos vão responder pelo crime ambiental, bem como o pagamento de multa”.
 
Omarai ressaltou ainda que o departamento de fiscalização ambiental em parceria com a Polícia Militar Ambiental está realizando ações continuas para combater os crimes ambientais do município.
 
Para realizar a entrega voluntária ou denúncia a população pode entrar em contato com o Departamento de Fiscalização Ambiental, pelo número 64 3620-2143, o departamento está localizado no Setor Pauzanes, em frente ao Posto Florestal ou também na 2ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, localizada na Rua C, na Vila Mariana.
 
Fotos: Bianca Vitto

Nenhum comentário: