sexta-feira, 29 de maio de 2015

***HOMEM QUE MANDOU MATAR PASTOR EM RIO VERDE FOI CONDENADO A 21 ANOS***

TEXTO:WANDERSON FLY
FOTOS:ARQUIVO
O Pastor Haroldo da Silva Carvalho, 56 anos, foi morto a tiros no fim da tarde do dia 15 de Março de 2013, quando pintava a calçada da Igreja “A Luz para os Povos”, localizada na Rua do Magno, Residencial Gameleira I, em Rio Verde.
Ontem o empresário Jair Antonio da Costa, mandante do crime, foi condenado a 21 anos de prisão em audiência realizada no Fórum de Rio Verde-Go.
Em maio do ano passado, três envolvidos na morte já haviam sido condenados. São eles: Otávio Alves Martins, Marcos Henrique Rodrigues da Silva e Willian Rezende da Silva. Otávio Alves e Marcos Henrique foram condenados a 15 anos de Reclusão pelo Crime de Homicídio Duplamente Qualificado. Um deles pilotou a moto usada no crime e o outro efetuou os disparos.
Willian Rezende, era funcionário da empresa do mandante do crime e foi ele quem agenciou a contratação dos autores do assassinato.
Ele foi condenado pelo Júri a 8 anos de Reclusão em Regime Semiaberto.
De acordo com o ministério Público, Haroldo da Silva, além de Pastor Evangélico, realizava corretagem de imóveis, tendo o mesmo efetuado a venda de uma fazenda localizada no Estado do Mato Grosso, e em Rio Verde, de um lote situado na Vila Borges e de uma residência localizada no Bairro Solar Campestre, todos de propriedade de Jair Antônio da Costa.
Conforme a Acusação, Pastor Haroldo não recebeu o valor correspondente ao seu trabalho a título de Corretagem, uma vez que Jair Antônio se negava a pagar o débito que perfazia o valor de R$ 16.000,00 (Dezesseis Mil Reais).
Inconformado com as cobranças realizadas por Haroldo da Silva, Jair Antônio teria solicitado ao seu funcionário Willian Rezende que contratasse duas pessoas para matar o seu desafeto.
No dia 08 de Março de 2013, Willian teria se encontrado com Otávio Alves e Marcos Henrique, oportunidade em que lhes propôs o pagamento de R$ 4.000,00 (Quatro Mil Reais) para que executassem o crime.
No dia do Homicídio, Otávio e Marcos teriam se dirigido à residência da vítima, passando várias vezes na frente do imóvel, monitorando-a.
Ao ver a vítima sair de casa em Companhia de sua esposa, Marilene Pereira da Silva, Otávio e Marcos Henrique se deslocaram à Igreja onde a vítima exercia seu Ministério, estacionou a moto próxima à Instituição Religiosa.
Na ocasião, enquanto Haroldo efetuava a pintura da calçada, Otávio desceu da moto e caminhou em direção à vítima e efetuou quatro disparos de arma de fogo contra o Pastor, atingindo- na região do tórax e nas costas, sem proporcionar-lhe qualquer chance de defesa.
A vítima chegou a dar, ainda, uns quatro passos, mas caiu agonizando na porta da Igreja, sendo socorrida por sua companheira.
Após a execução, Otávio e Marcos Henrique teriam contado ao Willian que o serviço havia sido feito, o qual realizou o pagamento da recompensa no dia 18 de Março.
Dez dias após o crime, Otávio e Marcos Henrique foram presos, após a Polícia Civil analisar as filmagens de Uma Câmera. Um mês depois, Jair Antônio e Willian Rezende já estavam presos, suspeitos de envolvimento no crime.

Um dos assassinos morreu no dia 31 de marco deste ano após ter sido espancado dentro da Casa de Prisão Provisória. Marcos Henrique chegou há ficar alguns dias internado no Hospital de Urgência do Sudoeste Goiano em Santa Helena de Goiás, onde estava hospitalizado. Ainda não se sabe porque alguns presos espancaram o rapaz.




Nenhum comentário: