segunda-feira, 22 de junho de 2015

***Rio Verde: um ano sem o professor Lindomar Barros***

No ultimo Sábado, 20, completa-se 01 ano que Rio Verde se despediu do professor Lindomar Barros dos Santos, o qual morreu aos 52 anos de idade, em decorrência de insuficiência respiratória aguda, insuficiência renal e pneumonia grave. O mesmo foi hospitalizado no dia 09 de Junho na UTI do Hospital Santa Terezinha, devido a um quadro de pneumonia, porém, o seu estado de saúde se agravou e Secretário de educação acabou não resistindo e morreu na noite do dia 20.
A cidade se comoveu com a notícia que rapidamente se espalhou pelas redes Sociais. O corpo de Lindomar Barros foi velado no Hall de entrada da Prefeitura Municipal, onde centenas de pessoas passaram pelo local para prestarem as últimas homenagens.
Todo o prédio da Prefeitura Municipal foi enfeitado com coroas de flores o que demonstrava o carinho de professores, alunos e da comunidade Rio-verdense. Toda esta homenagem foi denotada, também, durante o seu sepultamento, quando o corpo do educador foi conduzido em um veículo do Corpo de Bombeiros e, o seu cortejo foi acompanhado por milhares de pessoas até o Cemitério São Sebastião.
Biografia
Lindomar Barros Santos era natural de Rio Verde (GO), nasceu em 29 de agosto de 1961 e era filho de Olinda Barros Viana. Possuía graduação em Pedagogia pela Universidade de Rio Verde (1990), era especialista (Lato Sensu) em Planejamento Educacional pela Faculdades Integradas de São Gonçalo (1991) e Mestre em Educação pela Universidade Dom Bosco – UCDB, Campo Grande-MS (2010).
Tinha experiência na Formação de Professores, com ênfase em estágio supervisionado em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Na carreira como educador lecionava há 29 anos, exercia há 10 anos o cargo de coordenador do curso de pedagogia no Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues e foi coordenador dos trabalhos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SME) durante o primeiro mandato do prefeito Juraci Martins. Em 2012, disputou a eleição para vereador pelo PSDB e foi eleito com expressiva votação.
Com informações do Jornal da Cidade


Nenhum comentário: