terça-feira, 5 de julho de 2016

***NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE AUTOS DE INFRAÇÃO POR MEIO DE MONITORAMENTO***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde - AMT, na condição de órgão executivo municipal de trânsito, vem prestar esclarecimentos ao público, tendo em vista informações veiculadas pelo Diário de Rio Verde, no dia 02/07/2016, sob título “Sorria, você está sendo multado”. 
A referida reportagem informa que o Sistema de Videomonitoramento teria de tonando a “galinha dos ovos de ouro” da Agencia.

Não obstante o amparo legal para o sistema, qual seja Resolução nº 532\15, do CONTRAN, contudo, visando a educação para o trânsito e a conscientização da população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, e automaticamente auxiliar na redução de acidentes nas vias a AMT optou, por período indeterminado, somente utilizar a Central de Monitoramento para acompanhar o fluxo de veículos e auxiliar no atendimento a acidentes de trânsito, ou seja, multas de trânsito não tem sido realizadas por meio de videomonitoramento.

Lamentamos que os editores do Diário de Rio Verde, desinformados dos atos da Agência, publicou matéria equivocada, sendo que em momento algum, buscou a comprovação da informação.
A afirmação de que “A utilização das câmeras de videomonitoramento pela AMT para aplicação de multas de trânsito em Rio Verde teve início há somente três meses, mas já se tornou uma galinha dos ovos de ouro da administração”, é uma inverdade.

A AMT por meio de sua assessoria jurídica está tomando providencias para que o Diário de Rio Verde, retratem o conteúdo jornalístico publicado, visando assim a manutenção da verdade e do direito de resposta e retratação.

Os valores de arrecadação de todas as receitas da AMT estão disponíveis no portal de transparência da Prefeitura Municipal.

ASCOM/AMT

Nenhum comentário: