quarta-feira, 29 de março de 2017

Adolescente lembra de cão que o salvou de raio: 'Vou sentir muita falta'

O estudante Amauri Bezerra da Silva, de 14 anos, que foi salvo pelo próprio cachorro de estimação da descarga de um raio, lembra com carinho do animal, que morreu após salvá-lo, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. “Mais do que um amigo, para mim era com se fosse um irmão. Vou sentir muita falta”, disse em entrevista à TV Anhanguera.

O acidente aconteceu no último domingo (26). Segundo a família, o animal salvou o adolescente do raio. Eles contam que o menino estava chegando em casa quando um raio atingiu o varal e o fio caiu em cima dele, mas o cão, que tinha o nome de Amigo, conseguiu puxar o fio a tempo e salvou o menino da descarga, mas não resistiu e morreu.
O menino afirma que, depois que levou o choque, só se recorda de acordar já no hospital, onde ficou internado até esta segunda-feira (27). “Eu desmaiei e só acordei lá na UPA [Unidade de Pronto Atendimento], foi quando eu fui ver que estava machucado, cortado e com o braço queimado”, recordou.
A mãe do garoto, Adriana Bezerra, relata que viu Amigo segurando o fio assim que chegou em casa, pouco depois da queda do raio. “Quando cheguei vi o fio esticado e ainda cheguei perto dele [cachorro] e vi o fio na boca dele. Isso foi atenção dele, de puxar o fio que estava e segurar para não chegar no meu menino”, disse.
Ela conta que não tem fotos do cachorro porque todas estavam em um celular da família, que foi roubado. Amigo foi adotado pela família após o primeiro dono dele morrer em um assalto. Adriana guarda boas lembranças do bicho de estimação. “Ele era pequeno e das pernas tortas. Era tudo para a gente, tanto que salvou a vida do meu filho”, afirmou.

Tempestade
Na mesma data, a operadora de caixa Sheila Borges, de 39 anos, foi atingida por outro raio, mas não resistiu e morreu, também em Luziânia.

    A amiga e colega de trabalho de Sheila, a auxiliar de cozinha Aline Soares, de 26 anos, conta que a vítima havia acabado de chegar em casa quando foi atingida pelo raio. “A mãe dela disse que ela estava indo tomar banho e havia chegado em casa molhada, por causa da chuva. Me ligaram 0h30 quando me ligaram com a notícia. Ela era muito querida, nós éramos muito próximas”, afirmou.

    Nenhum comentário: