quarta-feira, 29 de março de 2017

Homem é condenado a 20 anos de prisão por matar idoso a pauladas, em Rio Verde

Luciano de Jesus Souza, 39 anos, foi condenado a 20 anos de reclusão, na ultima sexta-feira (24), o julgamento aconteceu na sala do Tribunal do Júri no Fórum de Rio Verde.

O réu assassinou a pauladas o idoso Hélio de Moura, no dia 28 de dezembro de 2015, na Rua da Codorna, no Bairro Liberdade, em Rio Verde.

O crime:

O fato ocorreu por volta de 22h50 da segunda-feira, 28, na residência da própria vítima, localizada na Rua Codorna, Bairro Liberdade, região norte de Rio Verde GO.
Vizinhos do local acionaram a Polícia Militar e comunicaram que no local, Hélio de Moura, 62 anos, estava caído, todo ensangüentado e apresentando vários ferimentos. Ao averiguar, os Militares constataram que a vítima já estava morta no interior de sua casa e que mesmo teria sido agredido por uma pessoa conhecida como Tiririca.
De posse das informações preliminares, duas Guarnições e um Agente do GIH – Grupo de Investigações de Homicídios – se deslocaram à residência do acusado no bairro Santo Antônio de Lisboa, onde foi montado um Cerco Policial e, posteriormente foi feito o adentramento, onde conseguiram localizar o autor, identificado como Luciano de Jesus Souza, 38 anos.
Ao ser indagado, Luciano “Tirica” confessou o crime e disse que teria ficado furioso ao ser acusado pela vítima de ter furtado R$ 10,00 (Dez Reais), momento em que se apossou de um pau e desferido vários golpes no idoso que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Luciano de Jesus Souza foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi Autuado em Flagrante pelo Crime de Homicídio, tipificado no Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB). O corpo de Hélio de Moura foi conduzido ao IML local.


Nenhum comentário: