Na oportunidade, o gestor rio-verdense reforçou as potencialidades do Município e apresentou relatórios com o número de usuários que passam pelo Aeroporto General Leite de Castro diariamente, bem como a quantidade de aeronaves que pousam e decolam em Rio Verde todos os dias, reforçando a importância de Rio Verde no cenário nacional.
De acordo com Rubens, o Terminal de Rio Verde é o segundo de maior movimentação no Estado e a demanda por mais vôos diários aumentou significativamente nos últimos anos. “Somos uma região muito rica, onde estão instaladas empresas e indústrias de grande porte. E a classe empresarial tem nos cobrado esses vôos diários, principalmente, para São Paulo, onde estão instaladas a matriz da maioria das grandes empresas sediadas em Rio Verde. Além disso, nosso Aeroporto é utilizado por várias cidades circunvizinhas,” justificou Rubens Leão.
Ainda segundo o secretário, a Passaredo já iniciou o estudo para se instalar em Rio Verde há algum tempo, quando o Município fez o primeiro contato com a empresa. “O diretor de Planejamento Ricardo Merenda nos informou que o planejamento está em fase final e que nos envia ainda essa semana o estudo realizado por eles. Nossa expectativa é de que a empresa entre em operação no Município ainda este ano,” informou.
Os diretores da empresa adiantaram ainda as possibilidades de horários de vôos diários a serem disponibilizados em Rio Verde (7h30 – SP-Guarulhos / 7h30 – BH-Pampulha / 8h30 – RJ – Galeão / 8h30 e 10h35 – Brasília / 10h30 – Curitiba).
Nenhum comentário:
Postar um comentário