sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

****MENOR DE 15 ANOS MATA PROFESSOR EM CAIAPÔNIA***


Um adolescente de 15 anos foi detido no último dia 18 por suspeita de ter assassinado o professor Valtenir Ribeiro de 61 anosem Caiapônia, a cerca de 120 quilômetros de Jataí.
De acordo com as informações reveladas nesta quinta-feira pela Polícia Civil, o garoto contou em depoimento que cometeu o crime porque a vítima era homossexual e tentou abraçá-lo.
Ribeiro foi encontrado morto na sala de sua casa, no dia 10 de fevereiro, com um profundo corte no pescoço e vários pequenos ferimentos no tórax e no rosto. “Uma cena horrível”. O adolescente foi bem frio durante o depoimento. “Foi como se tivesse cortado qualquer outra coisa”, contou aDelegada Marianna Campos Diniz.
No local, a polícia encontrou uma camiseta com manchas de sangue. Ao fazer buscas nas proximidades, policiais localizaram o adolescente, que apresentava um ferimento na mão. Abordado, ele confessou a autoria do crime.
Cerca de três dias depois do crime, uma faca e um cobertor foram encontrados em um estádio da cidade. A polícia pegou o material e encaminhou para a perícia.
De acordo com a delegada, o rapaz já tinha passagens por atos infracionais e pelo Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Caiapônia por tráfico de drogas.
Informações e Fotos: Plantão JTI de Jataí Goiás.

***JOVEM É ASSASSINADO A TIROS EM PEROLÂNDIA***

Luciano de 24 anos, conhecido popularmente em Perolândia como “Polódio”, foi encontrado morto próximo a um canavial em Perolândia bem próximo a cidade de Jataí, na manhã desta quinta-feira (27/02).
A informação e de que o homem havia desaparecido um dia antes de ser encontrado morto e a suspeita é de que Luciano tenha sido executado. Supõe-se que a vítima teria envolvimento com o trafico de drogas, conforme informou pessoas conhecidas da vítima.
O jovem foi alvejado com dois tiros.  A moto da vítima foi encontrada a poucos metros do local do crime. Já alguns pertences, como o celular e o capacete, não foram encontrados. O Instituto Médico Legal (IML) de Jataí esteve no local e fez a remoção do corpo. A polícia investiga o caso. Não foi informado se há suspeitos.
Fonte: NJ Notícias/Nilton Jr.

***Via interditada na Vila Amália***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde informa que em virtude de obras de canalização da rede de água pluvial da Vila Amália o trânsito ficará interditado na região.
 
O trecho da Rua Nizo Jaime de Gusmão com Rua Agenor Diamantino e Avenida Eurico Veloso do Carmo (Barrinha) ficará interditado dos dias 01º/03 a 06/03 das 6h às 18h para que sejam realizadas obras de readequação da rede de pluvial. Serão construídas “bocas de lobo” na via, a fim de facilitar a drenagem pluvial no local.
 
As linhas do transporte coletivo serão desviadas para Avenida Pedro Ludovico Teixeira, acessando a Rua 05 e a Rua 29, voltando novamente para o trecho livre da Rua Nizo Jaime de Gusmão.
 

Por causa dos trabalhos, que vão durar cerca de seis dias, o trecho será sinalizado pelos agentes da AMT, visto que no local haverá o trânsito de máquinas pesadas. Os motoristas que precisarem atravessar o bairro deverão ter atenção nas vias, observando os desvios sinalizados na região.

***PF procura vestígios de namorados mortos no regime militar em RIO VERDE-GOIÁS***

FOTOS E TEXTO:G1 GOIÁS
A Comissão Nacional da Verdade (CNV) realiza, nesta quinta-feira (27), uma operação em uma fazenda de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, em busca de vestígios de um casal de namorados morto no local durante a Ditadura Militar. O trabalho conta com o apoio da Polícia Federal do Distrito Federal, além de representantes do Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) e peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Brasília
A operação começou na quarta-feira (26), sob o comando do delegado da Polícia Federal Daniel Joses Lerner, requisitado pela Comissão Nacional da Verdade para investigar o caso. Segundo ele, Márcio Beck e Maria Augusta Thomaz eram militantes da oposição em São Paulo. Em 1973, quando tinham 30 e 26 anos, respectivamente, se mudaram para a Fazenda Rio Doce, em Rio Verde, com a intenção de fugir da Ditadura. Porém, eles foram descobertos e assassinados  por um grupo armado no dia 17 de maio do mesmo ano.
"Eles estavam em um casebre e foram surpreendidos por um grupo que ficou perfilado em volta do imóvel com artilharia pesada e abundante, usando, inclusive, fuzis", explica o delegado ao G1. De acordo com Lerner, depoimentos e documentos obtidos no Serviço Nacional de Informações (SNI) comprovam a ação.
As escavações são realizadas desde quarta-feira (27) em uma área delimitada de 100 metros quadrados. A intenção é tentar descobrir outros resquícios dos corpos ou pertences e pedaços de roupas de Márcio e Maria.
É um trabalho muito minucioso, feito pela equipe. Estabelecemos uma área onde escavamos a uma profundidade de 1,8 metro. Apesar das buscas, até agora, não encontramos nenhum vestígio", afirma o delegado.
Ainda conforme Lerner, os corpos foram sepultados no local, mas nunca foram encontrados. Em 1980, quando familiares tentavam localizar os restos mortais, um grupo ligado ao regime realizou a chamada "Operação Limpeza", desenterrando os corpos e os levaram para um lugar desconhecido.
Mesmo assim, uma investigação da época conseguiu colher alguns dentes e fragmentos de ossos que foram entregues à Justiça de Goiás. A Comissão Nacional da Verdade, no entanto, afirma que esse material nunca foi localizado. 
O trabalho será finalizado na sexta-feira (28) e tudo que for recolhido pela equipe será levado para análise em Brasília.

***LADRÕES DE SANTA HELENA SÃO PRESOS APÓS ROUBO EM RIO VERDE***

Na tarde do dia 27/02/2014 Jecione de Azevedo Silva o “Jesson” de 32 anos e um menor de 16 anos invadiram uma Loja de Roupas e Eletroeletrônicos no Centro da Cidade e renderam duas funcionárias.


De acordo com as vítimas o menor fechou a porta de vidro da loja com elas dentro. Em seguida os dois ladrões foram ao caixa e furtaram todo o dinheiro e quatro celulares de modelos caros.

Após cometerem o roubo os dois meliantes fugiram numa moto Honda Pop preta. Rapidamente a policia foi chamada: Uma equipe da CPT Motos foi ao local e conversou com uma das vítimas que disse que um dos celulares roubados possuía rastreador via satélite.

De posse das informações e caracterizas dos indivíduos os PMS saíram a procura dos mesmos. Mas o que foi primordial para encontrá-los foi o sinal via satélite do celular que acusava que os dois estavam no Shopping Rio Verde.

Os policiais se deslocaram ao local e fizeram a detenção dos autores que estavam lanchando com o dinheiro do roubo. O menor disse aos policiais que metade do dinheiro do assalto já havia sido gasto no lanche. Parte do dinheiro e os quatro celulares foram recuperados pela policia.

Diante dos fatos Jecione de Azevedo “Jesson” e o menor foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo a mão armada.

Jecione está preso na CPP “Casa de Prisão Provisória” e o menor está apreendido aguardando a decisão de um Juiz para saber qual será seu destino.

Vale ressaltar aqui que os dois ladrões são da cidade de Santa Helena de Goiás e não tiveram muita sorte em Rio Verde. Jecione de Azevedo Silva o “Jesson” estava cumprindo pena no regime semi-aberto e agora vai cumpri-la no regime fechado.



***PRE PRENDE HOMEM COM CNH FALSA NA GO 164***

Na manha Do dia 27/02/2014 Thiago Rodrigo de Jesus Pereira, conduzia um caminhão pela GO-164 no km 92 no município de Paranaiguara, quando os policiais da Policia Rodoviária Estadual. Sgt Kilder, Sub Ten. Dalmy e Sgt J. Alves, em um bloqueio, verificaram que a CNH do motorista apresentava indícios de falsificação.


De acordo com os PMS, foi feita uma verificação junto ao Sistema do DETRAN e se constatou a falsificação.

Após ser detido Thiago confessou que havia comprado o documento em Quirinópolis de um homem desconhecida. Ele foi conduzido à delegacia de Quirinópolis.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

***EM DOVERLÂNDIA: PM MATA A ESPOSA NO DIA DE SEU ANIVERSÁRIO***

Uma mulher foi morta a tiros pelo seu marido, um sargento da Policia Militar. O crime aconteceu na cidade de Doverlândia Goiás, a cerca de 180 quilômetros de Jataí, na noite desta quarta-feira (26/02).
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), Luciene Fernandes comemorava o seu aniversário de 30 anos quando foi morta pelo marido.
O policial, que foi identificado como Ivair, foi detido e será encaminhado para a corregedoria da Policia Militar em Goiânia. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado e recolheu o corpo da vítima - que foi encaminhado para a cidade de Iporá Goiás.
A polícia não informou o que levou o sargento a matar sua esposa, mas de acordo com vizinhos, era comum o casal discutirem devido ciúmes por parte do marido.
Informações e Fotos: Plantão JTI de Jataí Goiás.

***HOMEM QUE MATOU EM BRIGA DE TRÂNSITO NA VILA AMÁLIA É PRESO***

Quinta Feira 27/02/2014
Na manhã desta quinta, (27), Adeilton Pereira de Jesuso “Miquinho”, foi preso pela Policia Civil pelo assassinato de Antônio Lourenço da Conceição de 31 anos, e pela tentativa de assassinato contra o irmão de Antônio, Gustavo Lourenço da Conceição de 21 anos, que foi alvejado na boca, o crime considerado banal e por motivo fútil ocorreu na noite do dia 12 de fevereiro, na Vila Amália dentro da casa da vitima, após um pequeno acidente de trânsito.
Segundo o Delegado Francisco Lipari Filho, o autor se apresentou na Delegacia de Polícia no dia 17 de fevereiro, alegando que agiu em legítima defesa, que no momento da discussão Antônio se apossou de um facão e partiu para cima dele, por isso atirou, esta versão não convenceu o Delegado, pois as investigações mostraram que o primeiro disparo atingiu a vitima nas costas quando corria para dentro de casa e ainda atirou contra o irmão.
O Delegado após ouvir e liberar o autor entrou com pedido de prisão preventiva, como garantia da ordem pública, uma vez, que o investigado, registra seis antecedentes criminais, sendo dois deles também por homicídio, a prisão preventiva então foi cumprida no dia de hoje e Adeilton foi conduzido à Casa de Prisão Provisória, onde vai responder por homicídio e tentativa de homicídios qualificados.
Nas investigações foi constatado também que as outras pessoas envolvidas no acidente, não tiveram responsabilidade ou ligação nenhuma com o crime praticado por ele. 




***PONTE DO PARQUE BETEL NA RUA DAS ROSAS FOI LIBERADO HOJE A TARDE***

Com a finalização dos reparos na Ponte do Parque Betel na rua das Rosas, os veículos poderão voltar a utilizar a via a partir da tarde desta quinta-feira (27) para o acesso aos bairros aos Bairros Canaã, Betel, Vila Menezes e outros bairros, na zona noroeste de Rio Verde.

Apesar da liberação ao trânsito, para os veículos de passeio leves, continua a proibição para o trânsito de ônibus, caminhões e veículos pesados sobre a ponte.

A cabeceira da ponte que havia sido danificada foi substituída e reforçada, restituindo à ponte condições de uso para os motoristas que trafegam naquele local.

Os serviços foram concluídos no final da manhã, ocasionando a imediata liberação da ponte ao tráfego.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo




***CAMPANHA DE CARNAVAL IMPACTA COM CENAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO***

Para alertar os foliões sobre os perigos da mistura álcool e direção, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) vem realizando durante essa semana, que antecede o carnaval, a Campanha Educativa “Táxi leva eu – Deixa a vida te levar, mas se beber deixa que o táxi te leva”.  

A ação educativa conta com o apoio da Universidade e Faculdades de Rio Verde que, juntamente à equipe de Educação no Trânsito da AMT, está distribuindo folhetos informativos sobre a Lei Seca para os acadêmicos tanto motoristas quanto para pedestres.

A iniciativa tem como público alvo os estudantes universitários que de acordo com as pesquisas, são as maiores vítimas de trânsito nessa temporada carnavalesca. 

Os agentes de trânsito da AMT estão montando em frente às faculdades, uma simulação de um acidente de trânsito, com um teatro, onde um condutor “embriagado” participa do velório da vítima que ele atropelou, deixando os condutores que passam pela cena, reflexivos com a figuração.

“Vamos atuar neste carnaval de forma que os condutores fiquem atentos sobre a importância de não dirigir alcoolizado neste período, para que todos possam aproveitar a festa sem acidentes de trânsito” – frisa o responsável pela AMT, Cabo Moraes.


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo










***CAÇAMBAS DE ENTULHO EM RIO VERDE SERÃO CADASTRADAS E FISCALIZADAS***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde realizou uma reunião nesta quarta-feira, 26, com os transportadores de resíduos da construção civil, os caçambeiros, com o intuito de dialogar sobre a necessidade de normatização e fiscalização sobre os serviços prestados a população.

Na reunião foram tratados temas sobre as leis vigentes e a fiscalização dos serviços prestados, visando principalmente à segurança da população e dos condutores de veículos nas vias de Rio Verde.

Na reunião, os proprietários das empresas de caçamba colocaram os problemas enfrentados diariamente e a AMT apresentou diversas sugestões para melhorar a qualidade do serviço na cidade.

Também ficou acordado o cadastramento de todas as empresas e caçambas que deverão estar pintadas e sinalizadas com faixas refletivas, sendo que essa vistoria e fiscalização da adequação dessas caçambas e empresas ficará a cargo da AMT.

“Todas as empresas serão notificadas, para se cadastrarem junto a AMT. A partir disso, será estipulado um prazo para que todas as caçambas sejam regularizadas e nossa legislação seja cumprida”, declarou o Presidente da AMT, Cabo Moraes. 


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo











***CPT SALVA HOMEM DE SER ASSASSINADO ENFORCADO, EM RIO VERDE***

Ele foi pendurado em uma árvore para que o assassinato se passasse por um suicídio

Na noite desta quarta, 26/02/2014, Josimar Vieira Cardoso de 44 anos foi encontrado, pendurado em uma arvore, no DIMPE próximo a uma estrada de acesso ao Clube dos Trinta, onde existem várias mangueiras, ao ser salvo já estava quase sem ar.

Acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar, o Cabo Barros e o Soldado Sinvaldo, souberam que um homem que passava pela região ouviu gemidos e pedidos de socorro mas com medo de se aproximar ligou para Policia, em apoio uma equipe do CPT motos composta pelos Sargentos Gilmar e Almiratan e o Solda Moura, entraram em ação e chegaram até o local onde o homem estava já sem ar, com as mãos entre a corda e o pescoço tentando se salvar, e em pé em cima de um tijolo, eles conseguiram cortar a corda tirar a vitima bem atordoada pelo enforcamento.

Ao recobrar a consciência ele relatou aos Policiais que após sair de um bar e ir para casa, foi abordado por duas motos em um atalho próximo às mangueiras e um dos ocupantes disse para os outros que ele era o homem, eles então o imobilizaram, amarraram em um pé de manga, e saíram dizendo “vamos ver se consegue ficar ai a noite inteira”, ele não reconheceu nenhum dos autores e nem soube precisar quantos eram.

Ao ser questionado se tinha alguma desavença com alguém, ele disse à Policia que o único problema que teve foi que havia vendido um imóvel para um casal de homossexuais e a pessoa que ele negociou morreu, com as promissórias na mão foi tentar uma renegociação com companheiro que ficou na residência e este disse a ele que não pagaria, não sairia da casa e se preciso fosse o mataria, mas Josimar não acusou ninguém.

Ele não foi ao hospital pois se sentia bem e dali mesmo seguiu o seu caminho, a Policia Militar iniciou um forte patrulhamento pela região e o caso será investigado pela Polícia Civil.










quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

***Homem que matou outro na semana passada em Jataí, morre assassinado na noite desta terça-feira(25)***

FOTOS E TEXTO:PLANTÃO POLICIAL JATAI.<<<Ednor Carolino de Rezende Filho, 31anos, Na quarta-feira (19) da semana passada ele foi autor de um homicídio, já nesta terça-feira (25) ele foi vitima de um homicídio.>>>


<<<Lázaro Vinicius Silva, 31 anos, havia sido assassinado por Ednor.

O Ednor Carolino de Rezende Filho, 31 anos,   acusado confesso de matar Lázaro Vinicius Silva Lima, 31 anos,  na noite de quarta-feira (19) no Bairro Campo Neutro em Jataí (relembre o caso), morreu assassinado nesta terça-feira (25), exatamente sete dias depois de cometer o homicídio.
Segundo as primeiras informações era por volta das 20 horas desta terça-feira (25), quando  Ednor Carolino de Rezende chegou na porta de sua casa  na Rua 1, no Bairro Campo Neutro, gritando por socorro , familiares ao saírem na porta encontrou o Ednor caído ao chão vítima de disparos de arma de fogo, rapidamente a equipe do corpo de Bombeiros foi acionada.Os bombeiros resgataram o Ednor com vida, mas ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital.
Ednor a vítima do crime desta terça-feira, havia se apresentado na delegacia  e confessado ter matado o Lázaro Vinicius da Silva, em depoimento ele alegou  que o Lázaro o havia ameaçado devido a uma rixa entre os dois, e que por isso ao ver Lázaro sentado no boteco ele o assassinou.  
Como não havia mandato de prisão expedido contra Ednor, e ele se apresentou espontaneamente após o período de flagrante, ele foi liberado para aguarda o decorrer das investigações  em liberdade; mau sabia ele que esta liberdade lhe custaria a vida.
A equipe do CPT recebeu informações que três pessoas estão envolvidas no assassinato de Ednor, e que eles usaram uma moto para cometer o crime. Os policiais estão efetuando diligencias em busca dos possíveis autores.
A polícia civil também esta investigando o caso, e não quis antecipar mais detalhes sobre este crime.

***ACIDENTE NO CÉU AZUL ENVOLVENDO CARRO,MOTO E CAMINHÃO***

FOTOS AGRADECIMENTOS:CONEXÃO POLICIAL
Na tarde de hoje 25/02/2014 aconteceu acidente gravíssimo na rotatória do bairro céu azul com monte Sião, envolvendo uma moto, um carro e um Caminhão.


Segundo Relatos de testemunhas o motoqueiro bateu na lateral de uma Montana e depois bateu em um caminhão e foi parar debaixo do caminhão.


Felizmente o motoqueiro passa bem teve apenas escoriações. E de acordo com pessoas que utilizam essa rotaria frequentemente, não tem como saber direito de quem foi o erro, pois a rotatória é mal sinalizada.