Uma motorista que não respeitou a placa de pare causou um grave acidente na manhã desta segunda-feira, em Rio Verde. O acidente foi por volta das 7h30, no cruzamento da Avenida Brasília com a Alameda Barrinha.
A motorista que atravessou a preferencial seguia para o início da Av. Brasília, quando bateu na lateral de um veículo que seguia pela Alameda Barrinha. Com a força da batida, o carro da motorista que ignorou a sinalização capotou. As motoristas dos dois veículos não sofreram ferimentos.
A falta de respeito à sinalização vem provocando vários acidentes de trânsito na cidade. Grande parte das ocorrências dessa natureza acontece porque muitos condutores não se atentam à legislação, principalmente o desrespeito à placa de Regulamentação R-1 ‘PARE’.
O desrespeito a essa sinalização caracteriza infração prevista no art. 208 do CTB.
“Infelizmente a imprudência continua provocando muitos acidentes em nosso município”, explica o Presidente da AMT, Cabo Moraes. Ainda segundo ele, caso todos respeitassem a sinalização de trânsito e dirigissem com prudência, esse tipo de registro poderia ser bem menor. “É preciso consciência e respeito”, destaca o presidente.
Na sexta-feira aconteceu um outro acidente grave em nossa cidade,apos um motoqueiro bater violentamente em um ônibus,ele veio a óbito no local do acidente,também por imprudência.
ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos; Tanabi Fedrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário