O Hospital Municipal de Itumbiara, no sul goiano, afirmou que a enfermeira que esqueceu uma agulha na nádega de um bebê de 1 ano e seis meses após aplicar uma injeção é muito experiente. “Ela tem tempo de profissão, já trabalhou em pronto-socorro. Faz medicação em todos os plantões”, afirmou a coordenadora de enfermagem, Elisângela Naves. A unidade de saúde afastou a profissional por tempo indeterminado e abriu uma sindicância para apurar o caso.
Mãe da criança, a dona de casa Mirla Miranda Rodrigues conta que só percebeu que o bebê estava com a agulha no bumbum ao chegar em casa. Segundo ela, o local onde a injeção foi aplicada sangrava muito e o filho reclamava de dor. Para ela, a enfermeira atuou com desatenção. “Foi um descaso, falta de atenção e de responsabilidade dela. As mães, quando forem levar as crianças para vacinar, têm que prestar atenção agora, senão pode acontecer com outras crianças”, disse.
O caso aconteceu na quarta-feira (23). Como o bebê estava com febre alta, Mirla diz que o levou ao hospital. A criança foi medicada e, em seguida, liberada para retornar para casa.
De acordo com a mãe, o bebê não parava de chorar. “Ele falava ‘dodói, dodói’ e quando eu olhei na fralda, estava saindo sangue. Eu estranhei, porque quando dá injeção não sai sangue daquele jeito. Então, eu vi a agulha lá e tirei. Fiquei desesperada quando eu vi”, relata a mãe.
A dona de casa levou o menino de volta ao hospital. Ele passou por exames e foi liberado, pois, segundo a unidade de saúde, passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário