sábado, 12 de abril de 2014

***RIO VERDE CONTARÁ COM MAIS DOIS “PARDAIS” PARA FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA DE VELOCIDADE***

Já se encontram em fase final de instalação dois novos equipamentos de fiscalização eletrônica em Rio Verde. Conhecidos popularmente pelo nome de “pardal”, o redutores eletrônicos de velocidade vão complementar o trabalho de fiscalização eletrônica que já existente no município. Rio Verde conta atualmente com catorze redutores de velocidade e mais dois estão sendo implantados.

O novo “pardal” está localizado na Avenida Universitária nº389, em frente ao prédio da Justiça Federal, monitorando os veículos dos dois lados da avenida, tanto no sentido bairro/centro como centro/bairro. Neste local, o equipamento terá a função de fiscalizar a velocidade, cuja máxima permitida será 50 km/h. 

Já na rua L-5 no Bairro Dona Linfolfina, que também vai receber um “pardal”, terá a função de controlar a velocidade. No local, os condutores também deverão respeitar o limite de 40 km/h.

O Presidente da AMT, Cabo Moraes, explicou que os equipamentos deverão entrar em funcionamento até o final do mês, já que a agência adotará uma série de medidas para auxiliar a divulgação dos novos aparelhos redutores de velocidade, a exemplo de colocação de placas de aviso da existência do equipamento e da velocidade máxima permitida no local. “Embora, a resolução nº 396/2011 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) orienta que não é mais necessário avisar previamente a colocação dos redutores, bastando informar apenas a velocidade máxima permitida na via, iremos promover uma campanha de esclarecimento e informação”, explicou.

Ainda de acordo com o Presidente, campanhas educativas também serão realizadas no intuito de chamar a atenção dos condutores a respeito da necessidade de respeitar as leis do trânsito, além de divulgar os locais onde estão instalados e a partir de quando eles começarão a funcionar. 


ASCOM/AMT
Texto: Humberto Eugenio
Fotos: Tanabi Fedrigo


















Nenhum comentário: