sábado, 28 de fevereiro de 2015

***Audiência Pública e caminhada debateu segurança em Quirinópolis***

FOTOS E TEXTO:BARRADOS.NETMuita gente saiu às ruas de Quirinópolis, no final da tarde desta sexta-feira (27), a fim de gritar por paz. Em caminhada que partiu da Praça da Velha Matriz em direção à Câmara Municipal, onde se realizou Audiência Pública, muitas pessoas trajavam vestes pretas e outras seguravam faixas com dizeres que traduziam o medo, mas ao mesmo tempo, a esperança de a cidade tenha a tranqüilidade restabelecida.
       Já na Câmara Municipal, autoridades e comunidade debateram sobre a segurança em Quirinópolis. No encontro proposto pela vereadora Yvis, o Coronel Vitor Dragalzew Júnior, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Goiás informou que 20 Policiais Militares serão destinados à Quirinópolis, na próxima segunda-feira, reiterando promessa já feita várias outras vezes, por outros integrantes do governo estadual, em diferentes ocasiões.
      Coronel Dragalzew ressaltou que nunca se investiu tanto em segurança no Estado de Goiás, como agora, afirmando que a operação que está sendo desencadeada em Quirinópolis foi em decorrência de pedido feito pelo deputado estadual Paulo Cezar Martins e pelos vereadores Edvaldo e Yvis.
Várias autoridades participaram da Audiência, entre elas, o Coronel Vitor Dragalzew Júnior, Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar de Goiás; Tenente Coronel Caetano, comandante da Força-Tarefa que está sendo desencadeada em Quirinópolis; comandante do 8º CRPM, Coronel Cícero Otaviano Teixeira; comandante da 12ª CIPM, Major Marcos Vinícius Pinto Batista; delegados de Quirinópolis, Simone Casemiro Campi e Rafael Gonçalves; Promotor de Justiça, Luis Antônio Ribeiro Júnior; deputados estaduais Paulo Cezar Martins, José Nelto e Major Araújo; deputado federal Daniel Vilela; Secretário Municipal de Transportes e vereador licenciado, Célio Rosa do Prado (representando o prefeito Odair Resende); ex-prefeito Gilmar Alves; ex-vice prefeito Antônio José Pereira; vice presidente da ACIQ, Acrísio Neto de Freitas; presidente do Instituto Renascer, padre Jaso Ribeiro; presidente da OAB subseção Quirinópolis, Abelardo José de Moura; vereadores Yvis, SD Edvaldo, Marquinho da Casa de Apoio, Marcos Cabral, Núbia Theodoro, Dr. Gustavo, Gregori Martins, Tocozinho, Divininho da Ambulância e Márcio de Oliveira, além de secretários municipais, dentre os quais, a professora Veroneida Rodrigues de Assis, atual secretária da educação.
A caminhada e audiência pública contaram com a participação de vítimas e parentes de vítimas de vários crimes praticados na cidade. Muitos fizeram uso da palavra, a fim de clamar por justiça.







***Homem assassinado na zona rural de Quirinópolis***

FONTE:BARRADOS.NET
Adalton Gomes, de 46 anos de idade, foi assassinado no começo da manhã de hoje (28), na região da Inhumas, zona rural de Quirinópolis. O suspeito do crime é João Gomes dos Santos, ex-esposo da atual companheira da vítima, Cleibiane Moraes Ferreira, 35 anos.
Por volta das 7h da manhã, Cleibiane contou à Polícia Militar (PM) que estava em casa, juntamente com Adalton, quando chegou João. Por motivo fútil, o suspeito, utilizando um objeto cortante (não informado) desferiu vários golpes contra Adalton, ferindo também um dos braços de Cleibiane. Adalton não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O assassino fugiu do local. Não consta do Boletim Policial, que arma foi utilizada para a prática do crime.

***Jatai-Bombeiros não conseguem capturar jacarés que passaram a habitar lago***

Dois jacarés que passaram a habitar o Lado Diacuí, um dos principais pontos turísticos de Jataí, no sudoeste goiano, têm dado trabalho ao Corpo de Bombeiros. Uma equipe tentou capturar os animais na sexta-feira (27) mas não conseguiu. Por isso, a corporação vai estudar uma nova forma de resgatá-los.
“Adotaremos novas táticas para tentar capturar esse animal e iremos fazer contato com a Universidade Federal de Goiás (UFG) para vermos com os especialistas uma forma de fazer uma armadilha aqui e capturar o animal sem machucá-lo, sem causar maiores danos”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcus Vinícius.
Apesar de os moradores da cidade terem flagrado há pouco tempo os animais, os bombeiros acreditam que eles habitam o lago há um tempo considerável. “Nós observamos aqui, que os animais já estão há algum tempo aqui e eles até de certa forma habituados com a movimentação próxima ao lago”, disse o bombeiro.
Moradores da cidade se surpreenderam com a informação de que jacarés habitam o local. O comerciante Marcos Batista, por exemplo, disse que terá mais precaução quando for passear no lago.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

***VICE-DIRETORA FALA SOBRE COMBATE AO USO DE DROGAS***

A Vice-Diretora do Colégio João Veloso do Carmo – GIGANTÃO- Maristela Cruvinel, falou com nossa equipe de reportagem sobre a situação da Unidade Escolar em relação a alunos que usam drogas.
No inicio da semana três alunos menores de idade foram conduzidos a Policia Civil porque estavam usando drogas dentro do banheiro do colégio.
Segundo a vice-diretora, ela foi quem flagrou os alunos porque já estava de olho neles.
Ela disse ainda que os professores e demais funcionários do Gigantão estão engajados em combater o uso e tráfico de droga, situação que segunda ela ocorre em muitas escolas por várias cidades brasileiras.
Outra informação repassada por Maristela é sobre a parceria com a Policia Civil.
“Agentes da Policia Civil sempre estão na escola nos ajudando a combater o uso e drogas e fazendo um trabalho de prevenção”, Disse Maristela.
Já o delegado Danilo Fabiano de Carvalho ressaltou a importância do programa Rio Verde sem Drogas que percorre todas as escolas municiais orientando estudantes sobre os riscos enfrentados por quem usa ou vende drogas.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

***RAIO DA NOTICIA NO WHATSAPP E NO FACEBOOK ,ACESSE***

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK ENTRE NESSE LINK E CURTA
E TEM TAMBEM O WHATSAPP 64-9302-8401

https://www.facebook.com/pages/Deoclismar-Vieira-O-Raio-da-Noticia/1434222083516563

***SINALIZAÇÕES HORIZONTAIS SÃO IMPLANTADAS NO BAIRRO MARANATA***





A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), iniciou ontem, 25, a implantação de sinalizações horizontais no Bairro Maranata. A ação visa a maior segurança de condutores e pedestres que trafegam pelo trecho.

No local já foram implantadas as sinalizações de advertência “Pare” e as demais, estão em fase de conclusão.

Segundo o presidente da AMT, Cabo Moraes, sinalizações sempre em boa condições, representa mais segurança para todos os cidadãos. “As pinturas horizontais em boas condições de visibilidade, proporcionam a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade e agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantem a todos uma maior segurança nos seus deslocamentos", afirma.


ASCOM/AMT

***SANTA RITA | Jovem é morta a golpes de faca na madrugada de hoje (25)***

FONTE::RADIO ELDORADO
Um homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (25/02) na cidade de Santa Rita do Araguaia (GO).

O crime teria ocorrido por volta de 2h. A Polícia Militar foi acionada através do sargento Parreira, que é policial em Alto Araguaia (MT) e membro da família da vítima:Geovanna Guilherme Oliveira Silva, de 18 anos.

A jovem foi atingida por golpes de faca que acabaram perfurando pulmão e bexiga.

Geovanna foi encaminhada para o Hospital Municipal e em seguida levada para Jataí (GO). Porém, ela não resistiu e faleceu ainda no caminho.

acusado-de-matar-a-primaO principal suspeito é um primo, chamado Gilberto Rodrigues de Souza, de 26 anos (foto à esq.). O sujeito está foragido. De acordo com o sargento Gutemberg, a polícia trabalha com várias pistas para encontrar o acusado, mas nada definitivo até o momento.

Em entrevista à Rádio Eldorado, a delegada Edilaine Moreira contou que a vítima estava numa confraternização com adolescentes na residência de Gilberto. Quando os participantes foram embora, Gilberto teria tentado manter relação sexual com a jovem. Diante da negativa, o suspeito teria cometido o crime bárbaro. 

https://www.facebook.com/geovanna.oliveira.12?pnref=story

***CÂMERAS DA PM FILMA LADRÃO TENTANDO FURTAR EM EMPRESA**

As 4 horas da manha de ontem na Rua Gumercindo Ferreira, Centro de Rio Verde, Ivanildo Sousa Medeiros, foi detido ao tentar furtar na empresa Subway.
Segundo a PM, policiais do monitoramento viram através das câmeras de uma rua próxima que ele estava no local acompanhado de um comparsa.
Ivanildo foi detido pelos policiais militares, Sd Hugo e Sd W. Rodrigues. Ao arromba uma vidraça ele se feriu nos braços e rosto. O comparsa dele fugiu.

*** LADRÃO SE FAZ DE CRENTE AO SER DETIDO EM RIO VERDE***

Na manha de ontem em uma residência na Rua Ana Martins, Bairro Martins em Rio Verde, Jesus Da Silva, foi detido tentando furtar no local.
O Sgt Claudio e o Sd Campos foram a casa e não encontraram a vitima. Ao fazer uma vistoria dentro da casa encontraram Jesus, que ao perceber que seria preso começou a cantar hinos evangélicos e se fazer de doente mental.
Segundo os PMS ao arrombar a casa o suspeito sofreu algumas lesões. Ao ser detido ele reagiu à prisão e foi algemado. Na Policia Civil ele foi autuado em flagrante e está preso na Casa de Prisão Provisória.

***HOMEM E ENCONTRADO MORTO EM RIO VERDE NA ZONA RURAL***

Ainda ontem o corpo de um homem aparentemente idoso, sem identificação foi encontrado nas proximidades do Clube dos Trinta na Zona Rural de Rio Verde. Segundo a Policia Militar no corpo havia sinais de espancamento.
 A Policia técnico Cientifica ainda não revelou se o homem foi vitima de homicídio e aguarda resultados de exames cadavéricos.

***Jovem assassinado a tiros no bairro Promissão***




O crime aconteceu na madrugada desta quinta, ( 26), na Rua 20 no bairro Promissão. Vizinhos ouviram os tiros em seguida o barulho de uma motocicleta saindo em alta velocidade. Mas ninguém soube dar nenhuma informação que pudesse ajudar a Polícia.
Após os disparos um morador daquela rua, ouviu um barulho no muro de sua casa como se alguém estivesse tentando pular para dentro e quando saíram para ver o que estava acontecendo viram o jovem ainda agonizando caído no chão. Várias pessoas estiveram na cena do crime mas  ninguém reconheceu a vitima.
De acordo com a perita Gabriela Silva, o jovem foi atingido por cinco tiros nas costas e com ele foi encontrado uma pedra de crack, e ele não portava nenhum documento e seu corpo foi levado para o Instituto Medico Legal – IML – sem identificação.


Fonte: Jota Junior o Coiote do patrulharv

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

***Caso Laryssa Agda: Autor do homicídio em Jataí se entrega***

Em entrevista ao Plantão JTI o jovem Willian Feliciano de Novais, 23 anos, confessou o assassinato de Laryssa Agda de Carvalho, de 29 anos, (relembre o caso) em um primeiro momento ele disse a reportagem que o motivo de ter assassinado a Laryssa, era banal, simplesmente vontade de matar, já no segundo momento ele disse que a intenção era roubar a vendedora para usar o dinheiro em consumo de droga.
Ele se diz arrependido e teve a ousadia de pedirdesculpa aos familiares da vítima.

***Guerra do tráfico leva medo a Quirinópolis***

A estátua do Cristo Redentor na entrada da cidade esconde o clima de apreensão que vive a população de Quirinópolis, a 285 quilômetros de Goiânia, no Sudoeste goiano. O elevado índice de homicídios neste ano deixou a aparente calmaria da cidade sob um medo mudo. Somente neste ano, foram 16 assassinatos. No ano passado inteiro, foram 38. O número de homicídios nos dois meses de 2015 é a metade do total de 2013: 32. O tráfico de drogas é apontado como o principal responsável pela escalada de violência.
A noite de segunda-feira deixou o clima ainda mais pesado. Por volta das 21h30, Rouver Oliveira da Silva Maciel, Lucas Soares da Silva e Alan Fernandes da Silva Júnior chegaram na porta do supermercado em um Fiat Strada branco. Rouver dirigia o carro e os dois amigos estavam na carroceria. Assim que pararam, Lucas e Alan desceram armados com revólveres calibre 38 atirando contra o proprietário do supermercado, o ex-policial militar Denivaldo Lopes Terra, de 49 anos, e contra o irmão dele, o carteiro Wesley José Lopes, de 47.
Denivaldo, conhecido por Terra, estava armado e acabou trocando tiros com o grupo, ferindo Allan na barriga. Denivaldo e Wesley ainda foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Municipal, onde acabaram morrendo. Denivaldo foi atingido por quatro tiros nas costas e Wesley por três tiros nas costas. Os atiradores fugiram levando Alan até a porta do hospital e cada um foi para uma casa se esconder. Rouver se escondeu na casa de um amigo no Setor Capelinha.
Horas mais tarde, Fabrício Araújo de Souza, conhecido como Fabinho, tido como um sobrinho para Terra, e o cabo da Polícia Militar Claudinei Lourenço de Souza foram até a casa onde estava escondido Rouver e se identificaram como policiais. Eles entraram na casa e foram recebidos a tiros por Rouver, que matou Fabrício e baleou o militar no rosto. No momento do tiroteio, Lucas chegava no local e acabou baleado no braço direito. Claudinei ainda reagiu e baleou Router no pé, mas o homem conseguiu fugir para um matagal próximo da casa.
Alan acabou preso no hospital, Lucas foi preso de madrugada pela PM e Rouver em um matagal no Conjunto Castelinho pela Polícia Civil ontem cedo. Alan e Lucas foram autuados em flagrante por duplo homicídio qualificado, e Rouver por triplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra Claudinei.
Eles confessaram os crimes e disseram que Terra os havia ameaçado de morte antes. Rouver tinha passagens na polícia por homicídio, Lucas por furto e Alan por tráfico de drogas.
O duplo assassinato no Supermercado Terra abalou ainda mais a tênue paz que a cidade de 70 mil habitantes guardava. Mesmo os policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) não escondem a tensão. Os dois carros e o pequeno efetivo de agentes não parecem dar conta das idas e vindas das disputas pelo tráfico na cidade. Nomes de traficantes e episódios de violência se embolam nas diferentes histórias que os próprios policiais contam.
Um deles afirma que a falta de comando e o pouco efetivo já não dão conta dos números de ocorrências registradas. A Delegacia da Polícia Civil, mesmo após o assassinato de segunda-feira, tem as portas fechadas após as 18 horas, com delegado plantonista chamado somente em emergências. A cidade também não tem juiz efetivo. A autoridade se faz presente pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), que conta com um promotor de justiça no Município. “Estamos sem comando, ficamos aqui à mercê dos acontecimentos”, relatou um policial à reportagem.
Quando a própria polícia está sem grandes esperanças, resta pouco para a população. Amedrontada, uma vizinha do Supermercado Terra não se esquece do momento do crime. Estacionava o carro na garagem quando ouviu os tiros. Restou se abaixar no carro e esperar tudo acabar. “Foram vários tiros. Havia acabado de chegar em casa, fiquei amendrontada. Inclusive falar com a imprensa também acaba sendo um risco que posso estar correndo”, disse. Fechou o portão de casa e entrou sem querer se identificar.
A marca de tiros na parede do supermercado e o aviso de luto tornam o local ainda mais lúgrube. Conversa sobre o duplo assassinato e outros crimes ocorridos durantes os últimos meses são ouvidos por toda a parte. Todo mundo parece conhecer alguma vítima. A comerciante Zulene Macede, de 46 anos, é uma delas. Relata que o tráfico de drogas parece ter migrado de Rio Verde para Quirinópolis nos últimos anos. “A droga tomou conta da cidade. Antes tínhamos sossego, agora é só roubo e matança”, diz. A sobrinha dela era noiva de Wesley e iria oficializar o casamento no próximo dia 21.
Logo após os assassinatos, uma rádio local pedia a população que não saísse de casa. “Diziam que havia uma guerra entre gangues locais”, contou uma moradora da cidade.
Uma audiência pública com diferentes autoridades da região foi marcada para a próxima sexta-feira para discutir medidas para conter a violência. Uma caminhada da paz também deve percorrer as ruas da cidade. O velório dos irmãos assassinados, realizado na Sala de Velórios Municipal, durou todo o dia de ontem e varou a madrugada. Hoje os corpos serão sepultados no cemitério da cidade.
Equipes da Polícia Militar, ganharam reforço de policiais da Companhia de Patrulhamento Especializado de Rio Verde, de policiais do Grupo de Operações de Divisas e de PMS de outras cidades. A mudança de comando da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar já foi providenciada pelo comando geral da corporação. Sai do capitão Valteir de Souza Silva e entra o major Jeovaldo Ataídes.
Ontem, o delegado regional de Rio Verde, Danilo Fabiano disse que uma força-tarefa com cinco delegados e 20 agentes foi formada na cidade para resolver os assassinatos do ano passado e deste ano.
FONTE:O POPULAR







terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

***ALUNOS SÃO DETIDOS FUMANDO MACONHA DENTRO DE COLÉGIO***

Na tarde desta segunda-feira os policiais militares Sgt Ribeiro e Sd Marcal foram ao Colégio Gigantão em Rio Verde onde fizeram a detenção de três adolescentes, sendo dois de 14 anos e um de 15, flagrados usando drogas no banheiro da Unidade Escolar.
Segundo os policiais quem flagrou os jovens no banheiro foi uma funcionária do colégio.
Na delegacia os adolescentes assinaram um Boletim de Ocorrência Policial e foram liberados na presença de um conselheiro tutelar.
Por telefone a mãe de um deles disse que não poderia ir escola porque estava trabalhando e o pai dele não se encontrava na cidade.
Nossa equipe de reportagem falou com alguns policiais, conselheiros, funcionários do colégio e pais de alunos sobre a situação da unidade escolar em relação a atos infracionais.
De acordo com os entrevistados, é visível o trafico de drogas dentro e fora da escola e a omissão de alguns pais em relação à conduta e as más companhias dos filhos nas imediações da escola.
Um professor que preferiu não se identificar disse que a maioria dos funcionários do colégio se cala diante da situação porque tem medo dos traficantes, muitos deles alunos do próprio colégio.
Outra situação que preocupa pais e professores é a quantidade de jovens envolvidos com crimes, que rondam a unidade escolar e até mesmo namoram algumas alunas, sem que os pais saibam.
Outro professor disse que algumas jovens saem de casa para ir estudar, quando na verdade não entram para a sala de aula, ficam usando drogas em outro local ou namorando com criminosos.
Segundo a Policia Militar em alguns horários uma viatura fica em frente à escola para coibir a aproximação de desocupados e criminosos.
“Estamos à beira de um caos, uma viatura que poderia está patrulhando a cidade é obrigada a ficar parada em frente a uma escola, onde vamos parar”, Questionou um pai de aluno.

***Três homicídios e várias pessoas baleadas em noite de terror. Quirinópolis foi banhada de sangue mais uma vez.***

Ocupantes de três carros e de uma moto chegaram ao Supermercado Terra, na Avenida Santos Dumont, próximo a Escola Raio de Sol em Quirinópolis-Go, pouco antes das 10 horas da noite de segunda-feira (23) e atiraram várias vezes em direção das vitimas Denivaldo Lopes Terra, ex policial militar, conhecido como “Terra”, dono do comercio e o irmão dele Wesley Lopes Terra, (carteiro em Quirinópolis). As duas vítimas morreram no Hospital Municipal. “Terra” teria reagido e baleado um homem identificado como Alan Junior, que também foi levado para o Hospital e escapou com vida. As causas do tiroteio estão sendo investigadas pela policia civil.
            Cerca de duas horas depois, em frente à Escola Márcio Ribeiro, houve troca de tiros, entre um jovem identificado como Fábio Araujo Sousa, parente das vitimas do primeiro tiroteio e um grupo de criminosos. Ele morreu no local e o Cb da PM, identificado apenas pelo primeiro nome “Claudinei”, que estava na companhia de Fabio também foi atingido por um tiro.
Ele está internado em um hospital de Rio Verde, não corre risco de morte, e sendo protegido por policiais militares.
            Uma pessoa baleada teria pedido socorro no Hospital São Francisco, ainda não se sabe se ela também foi vitimas no mesmo tiroteio.
           Segundo a PM local um veículo com várias perfurações de bala e com marcas de sangue foi apreendido, próximo à entrada da Fundação Nova Era fundos do almoxarifado da prefeitura.
           O comandante capitão Souza deve falar com a impressa nesta terça-feira para dar detalhes sobre o que aconteceu na cidade. Com as três mortes durante a ultima noite, subiu para 16 o numero de pessoas assassinadas na cidade, apenas este ano.
Desde ontem uma equipe de policiais militares da Companhia de Patrulhamento Especializado de Rio Verde, policiais do Grupo de Operações de Divisas e PMS de outras cidades da região estão na cidade dando suporte a PM local.
Durante toda a noite os policiais em comboios realizaram uma varredura na cidade e conseguiram prender quatro pessoas envolvidas nos tiroteios, entre elas uma mulher que teria garantido esconderijo a Lucas Soares, suspeito de ter sido o autor do tiro que atingiu o policial Claudinei. Os detidos estão na delegacia da cidade sendo apresentados ao delegado.
Em relação à quantidade de assassinatos ocorridos na cidade a Policia Civil informou que a maioria tem ligação com trafico de drogas e brigas entre dois grupos de criminosos rivais. Sobre as mortes da ultima noite ainda não se sabe qual seria a motivação.
Familiares informaram a redação do Plantão Policial de Rio Verde, que os familiares mais próximos do “Terra”, moram em Rio Verde e em Londrina-Pr. Ele deixa um casal de filhos.
A situação da cidade chegou ao caos, sendo comum os relatos de pessoas dizerem que vão se mudar da cidade com urgência.
Durante a noite as pessoas que recebiam as informações através de grupos e watzap evitaram sair das casas com medo. Funcionário do hospital da cidade informara a nossa redação que a unidade de saúde teve que ser cercada por policiais porque bandidos queria invadir o local.
Há poucos dias a família de um policial militar teve que sair de casa sobre escolta policial quando criminosos fortemente armados cercaram a casa da família. Um juiz que trabalhava na cidade também foi embora devido a ameaças.
A cerca de 15 dias atrás a Policia Civil reforçou o efetivo local, sendo que três delegados atuam no combate ao crime com reforço de agentes de policia da região de Rio Verde. Antes era apenas um delegado.Fonte: Barrados Net e PM.

***Jataiense foi morto com dois tiros na cabeça em Barra do Garça***

Adaptações Plantão JTI
Com informaçõesOlhar Direto

Um homem identificado pelo nome de Weiner Pereira Resende, 30 anos, natural de Jataí Goiás foi morto com dois tiros na cabeça, neste domingo, por volta das 18h, nos fundos de uma casa na rua 26, no bairro Santo Antônio, em Barra do Garças (500 km a Leste de Cuiabá).
Weiner Pereira Resende, 30 anos, natural de Jataí Goiás
Weiner Pereira Resende, 30 anos, natural de Jataí Goiás
Conforme informações apuradas pela Polícia Militar, Weiner estava na residência quando um automóvel Volkswagen Gol chegou ao local. Pelo menos três homens desceram e adentraram a residência. Os vizinhos contaram que, em seguida, foram ouvidos os disparos e o trio fugiu no carro.
A PM foi acionada e os policiais encontraram o homem caído na área, já sem os sinais vitais. A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar o homicídio e elaborar laudo. Viaturas da PM fizeram rondas, mas não localizaram nenhum carro com as características repassadas por testemunhas.
O corpo de Weiner foi enviado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e liberado posteriormente. O Jovem esta sendo velado no memorial municipal de Jataí e será sepultado na manhã desta terça-feira (24).


***USUÁRIO DE DROGA AMEAÇA FAMÍLIA DE MORTE***

Por volta das 09h00 desta segunda- feira (23) o Sgt Clemente e o Sd José Umberto fizeram detenção do jovem Geovani da Silva Juvilschi de 19 anos após ele roubar o celular da própria mãe.
Segundo os familiares do rapaz além de praticar o roubo, ele agrediu a mãe e disse aos demais familiares que retornaria para mata-los.
O crime ocorreu na casa da família no Bairro Promissão e o suspeito foi detido na Vila Marina.
Após ser conduzido à delegacia, Geovani que tem duas passagens por homicídio e faz uso frequente de drogas foi autuado de acordo com a Lei Maria da Penha e levado para a Casa de Prisão Provisória.



**PRE PRENDE HOMEM COM ARMAS DE FOGO E CARNE DE CAPIVARA***

No dia 22 na Go 206 em Quirinópolis-Go, O Sgt Sales Junior e os Cabos Vasconcelos e Juarez, da Policia Rodoviária Estadual fizeram a detenção de Cleiton Francisco Pereira Neves que transportava em um veículo Gol duas armas de fogo, munições e carne de capivara.
O suspeito de cometer crime contra o meio ambiente e porte ilegal de arma de fogo foi conduzido a Policia Civil de Quirinópolis onde foi autuado em flagrante.



***LADRÃO DE CAMINHONETE É PRESO APÓS PERSEGUIRÃO POLICIAL***

Na noite de domingo (22) uma perseguição policial na Avenida Presidente Vargas em Rio Verde chamou a atenção da população e foi filmada por algumas pessoas.
Segundo a policia militar, bandidos roubaram uma caminhonete Amarok em Acreúna e ao entrar em Rio Verde foram surpreendidos por algumas viaturas da PM.
Um veiculo Vectra que escoltava a caminhonete, possivelmente levando parte dos bandidos fugiu do cerco.
A caminhonete seguiu pela principal avenida de Rio Verde em altíssima velocidade sendo perseguida por três viaturas.
Ainda segundo a PM o condutor da caminhonete, Elismar dos Santos Junior de 26 anos, morador de Goiânia, por não conhecer muito bem Rio Verde, entrou por uma rua sem saída e acabou sendo detido.
Antes da detenção ele tentou fugir a pé, entrou em uma residência e se escondeu. Com autorização da proprietária do imóvel os PMS entraram e algemaram o suspeito.
Elismar falou à impressa que passou o feriado de carnaval em Rio Verde, deixou a esposa na cidade, foi em Goiânia buscar seus pertences, e pretendia voltar para morar na cidade.
O suspeito disse ainda que já havia sido preso por roubo a banco em uma cidade no estado de Pernambuco, mas não deu tempo de desfrutar do dinheiro, pois acabou sendo preso no estado da Bahia.
Após ser autuado em flagrante Elismar foi levado para a Casa de Prisão Provisória.
Trabalharam no cerco aos criminosos os policiais militares Sd Hassan, Sd Camargo, Sgt Nunes e o Sd Vilmar, Sd Thiago Silva e Sd Balduino.



***NO BAIRRO POPULAR CAMINHONEIRO É DETIDO COM PISTOLA 765***

Na tarde desta segunda-feira os policiais militares Sgt Eliezer e Sd Ronis foram até o Bairro Popular em Rio Verde após denuncia anônima de que um caminhoneiro estaria andando armado pelas ruas do bairro.
Após abordarem alguns caminhões que trafegavam pela região os policiais encontraram o veículo suspeito com placa do estado da Paraná.
Ainda segundo os policiais assim que eles questionaram o motorista do em relação à arma de fogo, ele desceu do veiculo e saiu correndo.
Em poucos minutos ele foi detido na casa dele escondido atrás de uma porta.
Uma Pistola calibre 765 com 7 munições foi apreendidas. O motorista foi levado para a delegacia.

*** EM JATAÍ VENDEDORA É ASSASSINADA COM 13 FACADAS***

Segundo a Policia Civil, por volta da 12h00 horas desta segunda-feira (23) um homem chegou ao Complexo de Delegacia da Policia Civil de Jataí-Go, com uma criança de 4 anos, dizendo que havia encontrado ela caminhando em uma estrada de terra próximo ao assentamento Guadalupe na Zona Rural do município.
 Ainda segundo relatos do homem, a criança teria dito que a mãe dela havia sido esfaqueada por um homem que havia brigado com ela. No local indicado pela criança agentes da policia civil encontraram o veiculo da mãe da criança, Laryssa Agda de Carvalho, 25 anos.
Após algumas buscas na região o corpo dela foi encontrado dentro de uma pequena mata com sinais de 13 facadas.
Segundo o Delegado Rodrigo Cruz, a criança não soube passar nenhuma informação que pudesse ajudar a Polícia a identificar o autor ou descobrir a motivação do crime. O criem que deixou chocados os moradores da cidade segue sob investigação.
Segundo a Policia Militar a mulher trabalhava como vendedora de roupas e havia saído da casa para trabalhar.