segunda-feira, 25 de abril de 2011

***Dom Miguel e Liberdade: o sonho se torna realidade***

Ao som de uma clássica alvorada musical e uma grande queima de fogos, os moradores dos bairros Dom Miguel e Liberdade despertaram na madrugada desta segunda-feira, 25, com o lançamento das obras de pavimentação de ambos os bairros.

Contando com uma grande estrutura logística de equipamentos e operários, as obras tomaram conta da região, demonstrando toda a seriedade e comprometimento do Poder Público Municipal em proporcionar à população local mais conforto e dignidade.

Autoridades de diversos segmentos do município participaram do evento de lançamento oficial da obra. Entre elas, o prefeito Juraci Martins, juntamente com o corpo de secretários do município, o deputado federal Heuler Cruvinel, o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Verde, Elias Terra, e diversas autoridades civis e militares. A população dos bairros que serão beneficiados também foi presença maciça no evento.

Elias Terra destacou o árduo trabalho do prefeito Juraci em pavimentar toda a cidade. “Temos orgulho de poder ver o início de uma obra como essa. Os bairros Dom Miguel e Liberdade acordaram sorrindo, pois ganharam um grande presente nesta manhã.” O presidente da Câmara destacou ainda a importante ação realizada pela administração em recuperar o crédito financeiro da prefeitura, que há muito se encontrava no Serasa, o que impedia o acesso a financiamentos de obras e captação de recursos federais.

O Secretário de Obras Luís Carlos Sabino, que representou os demais gestores, comentou sobre a complexidade da obra, destacando a ampla frente de trabalhos abordados. “A população dessa região terá toda a infraestrutura necessária para uma melhor qualidade de vida, pois já realizamos a construção das galerias pluviais e estamos chegando com o asfalto a um valor estimado de R$ 7 milhões e uma extensão de 140 mil m²”, afirmou. Ainda sobre a pavimentação do setor, Sabino ressaltou que o diferencial ficará por conta da construção de calçadas que será feita com recursos do Município, atendendo a uma exigência do Governo Federal para liberação da verba. “O próximo período de chuvas vocês já não vão passar sem asfalto”, garantiu o Secretário.

Heuler Cruvinel e o vice-Prefeito Demilson Lima destacaram as grande dificuldades superadas para a realização da obra, bem como a incredulidade dos adversários políticos em realizar algo tão gigantesco. “Hoje estamos calando adversários que disseram ser impossível construir o asfalto dessa região”, afirmou Demilson. O deputado federal Heuler ainda comentou sobre o empenho pessoal de Juraci ao cuidar da viabilização desse projeto. “Os braços do povo conduziram até a administração municipal de Rio Verde Dr. Juraci, o prefeito da transformação, que desafiou as dificuldades e tornou possíveis sonhos”, finalizou.

O prefeito Juraci Martins demonstrou sua felicidade em proporcionar um benefício tão importante à população, viabilizado por dinheiro bem gerido dos cofres do município. “Rio Verde é a melhor cidade de Goiás. Prefeito aqui de Rio Verde só não faz obras na cidade se não quiser”, disse em alusão à força econômica do município. Juraci fez questão de cumprimentar de forma especial todos os secretários, garantindo que seu secretariado é o melhor que já existiu na história da cidade.

Sobre a obra, o Prefeito garantiu o comprometimento com a qualidade e eficiência do serviço. “Nós não aceitamos em nossa cidade asfalto que se desfaz na primeira chuva, pois estamos comprometidos com a população em administrar sabiamente os recursos de Rio Verde, calando as críticas infundadas com resultados e ações”, finalizou Juraci Martins.
                                Fotos: Washington Oliveira



Nenhum comentário: