quinta-feira, 28 de abril de 2011

***Rio Verde: um dos maiores canteiros de obras de Goiás***

Através de uma gestão de recursos responsáveis, o município de Rio Verde não para de empreender. A administração municipal está com várias frentes de trabalho atuando por toda a cidade, visando proporcionar à população uma infraestrutura digna e condizente com a força econômica da cidade.

Confira algumas das obras de infraestrutura em andamento nos dias atuais:

Pavimentação da Avenida João Coelho de Araújo
A Secretaria de Obras está com um verdadeiro mutirão de operários e máquinas na Avenida João Coelho de Araújo, no Bairro Santo Antônio de Lisboa. A equipe está trabalhando a todo vapor para acelerar o andamento do projeto que beneficiará comerciantes da localidade que há muito sofrem com a falta de asfalto. Com uma abordagem estratégica, a abertura do trecho final da Avenida facilitará o escoamento do fluxo de carros para a BR-060, criando assim uma nova opção de via para a região, já que o acesso estratégico é fundamental para o movimento do comércio local.
Os trabalhos às margens da Avenida já se encontram na fase de imprimação da base, processo responsável pela impermeabilização do terreno, através de um líquido betuminoso derivado de petróleo chamado CM-30 que visa a garantir a durabilidade e qualidade da pavimentação. Durante os trabalhos foi descoberto um ponto de afloramento do lençol freático, sendo necessário realizar um trabalho de drenagem antes de prosseguir a construção da base em um pequeno trecho inicial da via.

Asfalto no Setor Pauzanes
Também em ritmo acelerado, as ruas do Setor Pauzanes já estão sendo tomadas pelo asfalto do progresso. Vários pontos já receberam o benefício e os trabalhadores já se dirigem para a parte do bairro onde foram construídas as galerias pluviais. De acordo com a política de pavimentação de Rio Verde imposta pelo Governo Juraci Martins, a destinação de recursos para a construção de asfalto passa primeiramente pelo crivo da obra de construção de galerias pluviais, uma vez que essas são essenciais para a conservação do asfalto em períodos de chuvas. Nesta manhã os trabalhos de aplicação de massa asfaltica estavam concentrados na Rua Elucidário.

Construção de Rede Pluvial
Uma grande obra de 581 m de extensão da rede pluvial do Bairro Dom Miguel está sendo realizada na Avenida 5 de Agosto (ao lado do Res. Monte Sião). A rede faz parte de um sistema integrado de águas pluviais que contemplam três grandes “braços” de tubulações, visando a garantir a captação eficiente das águas. Para esta obra serão investidos aproximadamente R$ 800 mil reais.

Bairro Gameleiras I em processo de pavimentação
Com mais de 100 mil m², o Bairro Gameleiras I vem recebendo gradativamente os primeiros trabalhos para a total pavimentação. Os trabalhadores estão localizados na Avenida Adão Mota e realizam a compactação da base e a regularização dos sub-leitos das ruas adjacentes. Segundo o Secretário de Obras Luís Carlos Sabino será realizado um aditivo no contrato de serviços aumentando em 25% a destinação dos recursos, uma vez que foi firmada uma parceria com o IFET para a extensão da avenida que dá acesso ao bairro. Com a rede pluvial incluída, o valor total da obra chegará aproximadamente a soma de R$ 7 milhões.
                                          

 Fotos: Washington Oliveira




Terceiro "braço" da rede pluvial no bairro Dom Miguel terá 581 metros
Motonivelamento de trecho da Av. João Coelho de Araújo
 Terceiro "braço" da rede pluvial no bairro Dom Miguel terá 581 metros
Setor Pauzanes recebe massa asfaltica
 Compactação da base asfaltica na Av. Adão Mota no Gameleiras

Um comentário:

Anônimo disse...

AGROPESO SOLUÇÕES EM ARMAZENAMENTO DE ÁGUA. TEMOS TODA LINHA DE CAIXAS D'ÁGUA METÁLICAS. FONE : (62) 8111-3118