terça-feira, 31 de dezembro de 2013

***FELIZ 2014 PARA TODOS***

Mais um livro esta chegando ao fim,livro chamado 2013 ano de muitas surpresas e muitos sonhos que não deram certo,outros já deram certo,ano de muitas dificuldades,ano ao qual eu(DEOCLISMAR VIEIRA)fiz vários amigos e inimigos também,ano de muitas emoções tanto familiar quando pessoal.
Espero 2014 contar com todos vocês novamente aqui nesse cantinho especial,para alegar,comentar ate discutir as coisas de RIO VERDE e do Brasil.Agradeço a você fora do Brasil que sempre esta comigo aqui no Facebook e no RIO VERDE NOTICIA.
Gostaria de agradecer a cada um.mas não posso são mais de 4 mil,aqui fica o meu abraço e carinho de um cidadão de um RIO-VERDENSE que sonha com uma RIO VERDE melhor.
SONHO TENHO VÁRIOS,ACREDITO MUITO EM DEUS AO QUAL AGRADEÇO POR TUDO E POR TODOS.
FELIZ 2014 PARA VOCÊ.


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

***CLASSIFICADOS MUDANÇA***

MAGRÃO MUDANÇAS E TRANSPORTE,Mudanças em todo território Brasileiro,montagem e desmontagem de moveis e embalamento de moveis,com qualidade e garantia.
Telefones para contato(64) 9207-8957,(64)9217-9754(TIM),(64)9952-5761FALAR COM MARCIO.





***MONTIVIDIU 26 ANOS PARABÉNS***

Montividiu recebeu status de município pela lei estadual nº 10393 de 30 de dezembro de 1987, com território desmembrado de Rio Verde.

A história de Montividiu data do início do século XX quando Goiás ainda estava sendo desbravado pelos pioneiros.
Quando no século XIX o imperador D. Pedro II quis que o planalto central brasileiro fosse povoado, diversas medidas de incentivo foram tomadas para que pessoas pudessem vir habitar e trabalhar na lavoura e criação de gado. O sudoeste de Goiás passou a receber então pessoas oriundas de diversas regiões do país, atraídas pelos incentivos dados pelo imperador, como: isenção de impostos por 10 anos e doações de terras para a formação de fazendas. Daí o início de vários arraiais e, posteriormente, cidades.
Em meados do novo século o fazendeiro Carlos Barromeu Peres, representante da família Peres, doou terras à Diocese do Divino Espírito Santo, com sede em Jataí, em favor de Nossa Senhora da Abadia, para que nelas fosse construída uma capela. A partir daí, as pessoas começaram a se aglomerar naquela região das confluências do Córrego Tapera com o Rio Montividiu e surgiu o arraial denominado Patrimônio de Nossa Senhora da Abadia de Montividiu. O título de fundador de Montividiu cabe ao fazendeiro Carlos Barromeu Peres. As poucas casas existentes foram construídas de barro e pau-a-pique, sendo cobertas com folhas da palmeira Buriti, matéria-prima muito comum na região naquele tempo.
Em 04 de outubro de 1907 o povoado foi elevado à condição de Distrito, pertencente ao município de Rio Verde. Naquela época o distrito começava a se despontar pela sua posição geográfica estratégica. Viajantes de diversas cidades passavam por Montividiu e ali pernoitavam antes de seguirem viajem.
Durante as várias décadas em que Montividiu pertenceu a Rio Verde foi notadas a pujança da região e suas riquezas. Mas era necessário muito mais para que o distrito tivesse o seu crescimento consolidado, até que em 30 de Dezembro de 1.987 aconteceu a emancipação do município de Montividiu.
Em 1º de Janeiro de 1989 houve a instalação do município de Montividiu, com a posse da primeira Administração Municipal (1989-1992) e da Câmara Municipal composta de novos vereadores.
A partir de sua emancipação Montividiu não parou mais de crescer.
Desde então, a população se multiplicou, o número de empresas e estabelecimentos comerciais é cada vez maior e a melhoria de vida da população é constante.
Tudo começou quando a família Peres doou terras à Nossa Senhora da Abadia do Chapadão, para se construir uma capela em louvor à Santa. Nesta região foi edificando o Arraial de Montividiu, que passou a se chamar Patrimônio de Nossa Senhora da Abadia de Montividiu. Mas só através da Lei n° 10.393 de 1987, que o município foi emancipado. Graças aos fluxos migratórios que trouxeram idéias de progresso e desenvolvimento econômico e cultural para a região. 


Editorial
Montividiu é uma cidade que desenvolve com grande rapidez, tanto em nível populacional como econômico. Com apenas 24 anos de emancipação, a cidade já sofreu uma transformação completa nos mais diversos setores, envolvendo desde o comércio passando pela agricultura, pecuária e política.
A cidade não é tão grande, mas o município é próspero e a qualidade de vida da população comparada com outras cidades brasileiras é muito boa. A infra-estrutura implantada tem sido suficiente para atender a demanda. Todos os bairros contam com o asfalto, energia e água tratada. O nível de ensino tanto particular como público é dos melhores.
Assim como no resto do país existem dificuldades, o esforço concentrado da população e dos poderes políticos tem superado adversidades.

Nossa cidade hoje com uma população de 10.572 habitantes (IBGE 2010) aproximadamente (rural e urbano) uma área de 1.874,61 Km², Montividiu parte para um crescimento socioeconômico, com trabalho, seriedade e determinação e convida você para esta meta de benefícios múltiplos. Limite, só os geográficos: Rio Verde, Caiapônia, Paraúna e Ivolândia, ficando à 450 km de Brasília, 275 km de Goiânia e 45 km de Rio Verde. 




domingo, 29 de dezembro de 2013

***ACIDENTE NO JARDIM GOIAS EM RIO VERDE***

Tarde de Domingo um chamado para uma viatura comparecer em um hospital por causa de um tumulto na portaria.
A viatura da POLICIA MILITAR composta pelo SOLDADO ALEX, CABO LAURO, CABO CLAUDIO FERNANDES.
Na altura do cruzamento da RUA COSTA GOMES COM A AVENIDA JEROMINO MARTINS a viatura veio a bater contra um GOLF que rodou e bateu em um UNO estacionado.
Com o impacto o SOLDADO ALEX quebrou o braço, o CABO LAURO teve uma luxação no tornozelo e o CLAUDIO FERNANDES fraturou o joelho.
Todos foram socorridos pelos bombeiros e passa bem.
O transito ficou complicado no local.

FOTOS CEDIDAS PELO CABO CLAUDIO FERNANDES.









***ESPIRITO SANTO:Amigos matam adolescente e bebem o sangue da vítima, em Nova Venécia***

FOTOS E TEXTO:SITE A GAZETA

Um dos assassinos pegou uma faca, abriu o tronco do adolescente, retirou órgãos e vísceras, encheu um copo de sangue e bebeu juntamente com um menor. Depois enterraram o corpo em uma cova rasa no quintal.


Um crime bárbaro em Nova Venécia, Noroeste do Estado, ocorrido no dia 22 de dezembro, chocou a própria polícia. Um grupo de amigos matou um adolescente de 14 anos e, em seguida, bebeu o sangue da vítima. O motivo seria ciúme.
 
Segundo o delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, o jovem Gleyciel Cândido Lusquinho, foi chamado por Andréia Amaro da Silva, 18, até a casa de Jorge Mariano da Silva, 48, no Bairro Altoé. O adolescente foi até o local, onde imaginava que iria se divertir com os amigos, mas por causa de uma briga motivada por ciúme, o garoto foi assassinado.

Gleyciel teria envolvimento amoroso com uma jovem, identificada apenas como Pâmela, e Andréia também demonstrava interesse nele. Insatisfeita com a situação, e sob efeito de bebida alcoólica, Andréia, Jorge, Janine Fantecelle, 26, e outro menor, de 14 anos, executaram Gleyciel.
 
O adolescente foi enforcado com um fio de antena parabólica até desmaiar. Em seguida, Andréia desferiu um golpe de martelo na cabeça dele, além de coronhadas com uma garrucha. Jorge desferiu vários golpes de marreta na cabeça de Gleyciel. Depois, Andréia deu uma facada na vítima. Antes da morte, Gleyciel disse a última palavra: “Pâmela”.
 
Frieza

 Divulgação / PC
Janine Fontenelle, acusada de participar da morte de Gleyciel Lusquinho
 Divulgação / PC
Jorge Mariano acusado de abrir o tórax da vítima e beber o sangue
 Divulgação / PC
Andréia Amaro da Silva, presa pela participação na morte do adolescente
Jorge irritou-se, e pegou uma faca, abriu o tronco do adolescente, retirou órgãos e vísceras, encheu um copo de sangue e bebeu juntamente com o menor que estava com eles. Logo após, colocaram as vísceras dentro do corpo e todos o enterraram em uma cova rasa no quintal de Jorge.
 
No dia seguinte, por meio de denúncia anônima, a polícia foi até o local do crime e encontrou o corpo de Gleyciel. Os criminosos também estavam na casa. Segundo a polícia civil, todos confessaram o envolvimento no crime. Pâmela foi a única que não participou do assassinato.
 
Um fato curioso, e que chamou a atenção até da polícia, é que Pâmela, que teria envolvimento amoroso com Gleyciel, viu toda a cena do crime, e não fez nada para impedir o assassinato. "Ela contou que não pôde fazer nada para impedir o crime, porque eram quatro contra ela. Mas ela garantiu que não teve participação na morte de Gleyciel, e os criminosos confirmam isso", disse o delegado.
 
Andréia, Jorge e Janine foram presos e encaminhados ao presídio de São Mateus. O menor foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases), de Vitória. Segundo a polícia, Gleyciel tinha cinco passagens por furto. Jorge, Janine e Andréia nunca tinham sido presos. Eles irão responder por homicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menores. O adolescente já foi preso por furto de veículo. Ele responderá pelos dois primeiros crimes. Todos são usuários de droga.

***ACIDENTE NO BAIRRO VENEZA EM RIO VERDE***

Sábado por volta das 18h00min mais um acidente de transito em RIO VERDE
Segundo informações das testemunhas o veiculo FOX PRETO não respeitou a placa de pare e bateu contra o SIENA VERMELHO.
A policia foi chamada para registrar a ocorrência para os fins devidos.
Ninguém ficou ferido no acidente.

Segundo os moradores a sinalização como o asfalto são precários na região, direto tem acidente.


***CARRO CAPOTA EM RIO VERDE APOS ACIDENTE***

Mais um acidente no Centro de RIO VERDE, Dessa vez na AVENIDA ALAMEDA BARRINHA COM A RUA NIZO JAIME DE GUSMÃO.
Um veiculo Uno não respeitou o sinal vermelho e veio a bater em um CORSA SEDAN, após o impacto o UNO capotou na via.
Segundo o CORPO DE BOMBEIROS duas pessoas estavam dentro do uno.
O corpo de Bombeiros fez os procedimentos de socorro e encaminhou as vitimas para a UPA aonde foram atendidas e liberadas.
O transito ficou complicado no local e a AMT foi chamada para orientar os motoristas.








sábado, 28 de dezembro de 2013

***CRISTALINA-Eucaliptos caem sobre BR-050 e bloqueiam a pista***

(Foto: Reprodução/TV Anhanguera/Silvano Leite)
A BR-050 ficou interditada por mais de três horas na manhã desta sexta-feira (27). Eucaliptos caíram sobre a rodovia, bloqueando o trânsito próximo a Cristalina, no leste de Goiás.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as árvores foram derrubadas por um vento forte que atingiu a região. O congestionamento chegou a três quilômetros de cada lado da rodovia. O trânsito foi liberado no fim da manhã.



***Corpo encontrado em baía nos EUA é do RIO VERDENSE desaparecido***

TEXTO:MAIS GOIÁS

O corpo de um homem encontrado no mês passado na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, foi identificado como sendo do goiano Paulo Roberto Rodrigues Reis Netto, 23 anos, que estava sumido desde outubro. As causas e circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas.

Natural da cidade de Rio Verde, Netto morava havia um ano em Los Angeles e foi até São Francisco, em outubro, para visitar escolas de arte. Após dois dias na cidade, no dia 28, o brasileiro ligou para a família pedindo ajuda, dizendo que estava sendo perseguido - ele nunca mais foi encontrado.

A irmã Ana Reis e a mãe do estudante de design industrial viajaram imediatamente para a cidade para procurar pelo brasileiro. Eles chegaram a colar cartazes pelos locais por onde Paulo Roberto havia passado e a conversar com moradores, na esperança de descobrir alguma pista sobre o seu paradeiro.

A polícia disse que a demora para identificar o corpo, encontrado no dia 9 de novembro, aconteceu por conta do avançado estado de decomposição, sendo necessário um exame de DNA.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

***LADRÕES DE CAMINHONETE PRESO EM RIO VERDE E UM FICA BALEADO***

Na manha desta quinta-feira dois assaltantes foram surpreendidos por policiais militares no momento em que tentavam roubar uma caminhonete estacionada em frente a uma residência no Bairro Santo Antônio em Rio Verde.


De acordo com o Engenheiro Eletricista André Luiz Furquim, funcionário da Celg, ele estava saindo de casa para ir trabalhar quando foi abordado por um dos criminosos que portava uma arma de fogo.

O engenheiro estava dentro da caminhonete Hilux quando foi obrigado a descer e entrar de volta na residência. Logo em seguida o outro assaltante que estava em uma moto preta se aproximou e obrigou a vitima a entrar na casa.

Seis pessoas que estavam no local foram levadas para um dos quartos enquanto os criminosos recolhiam alguns pertences.Um vizinho que estava passando em frente à casa no momento em que o engenheiro era abordado ligou para a PM.

O Sargento Normandes e o Soldado Felix estavam fazendo patrulhamento a poucos quarteirões do local e conseguiram flagrar os bandidos dentro da casa.De acordo com o 2º Ten. Ronniery Moraes, um dois assaltantes percebeu a presença da PM do lado de fora da casa e efetuou um disparo.

Um dos policiais reagiu e efetuou três tiros. Edisley Proto dos Santos de 22 anos foi atingido na perna e caiu no chão da casa. Ele e o comparsa Weslei Oliveira dos Santos foram algemados e levados para a delegacia. Os dois foram conduzidos a Casa de Prisão Provisória.


De acordo com a policia somente em novembro e dezembro 7 caminhonetes foram roubadas ou furtadas na cidade. Ainda de acordo com a PM, duas pessoas que tiveram caminhonetes roubadas em Rio Verde nos últimos dias, foram à delegacia e reconheceram os assaltantes como sendo autores de outros roubos.








***FORÇA NACIONAL CUMPRE MAIS DOIS MANDADOS DE PRISÃO EM RIO VERDE***

 Hoje, pela manhã, (27/12/13), a equipe de policiais da Força Nacional, em Rio Verde, sob o comando do Delegado Rossílio Souza Correira cumpriu dois mandados de prisão temporária de 30 dias contra: Diego Siqueira de Souza, vulgo Diego Biscoito, de 24 anos e Johnatan Gomes Vieira, de 32 anos.


Ambos foram presos pela participação direta no homicídio de Aleandro André Santos, ocorrido às 01h45 do dia 04/04/12, na Rua Marcha para Oeste, ao lado da Iveco, no setor Alvorada. Consta nas informações que a vítima se encontrava andando pela rua quando vários indivíduos conduzindo um veículo de cor preta aproximaram da vítima e efetuaram disparos em sua direção.


A motivação do crime foi o fato da vítima ter furtado a residência de um parente de Johnatan Gomes Vieira, no ano de 2012. Ambos vão ficar preso por 30 dias na Casa de Prisão Provisória.


(FONTE: FORÇA NACIONAL)






***ACIDENTE NO CENTRO DE RIO VERDE***


Mais um dos cerca de 20 acidentes registrados todos os dias em RIO VERDE.
Dessa vez foi na RUA Almiro de Moraes com Rua Abel Pereira de Castro no centro.
Segundo informações o carro preto não respeitou o sinal de pare e bateu violentamente no carro branco que chegou a capotar na via.
O corpo de bombeiros foi acionado e retirou o motorista do carro com varias lesões e ele foi socorrido para UPA.
A AMT foi chamada para controlar o transito e registrar a ocorrência.

FOTOS ENVIADAS PELA RENATA GONÇALVES FARIA.


***JOVEM BALEADO NO BAIRRO POPULAR MORRE NA UPA***

ESCRITO: REPÓRTER SOUSA FILHO.

Pedro Paulo Santos Borges, 23 anos, foi vítima de tentativa de Homicídio. O fato ocorreu no início da madrugada desta sexta-feira, 27, na Rua Garibalde leão esquina com a Rua 71, Bairro Popular, em Rio Verde.
Conforme relatos da Ocorrência Policial, a Equipe 5769, composta pelo Cabo Adão e Soldado Hipólito, compareceu ao local após se empenhado pelo COPOM. A vítima foi encontrada caída e, de acordo com testemunhas, um indivíduo trajando camiseta vermelha e bermuda escura se aproximou de Pedro Paulo e, de posse de uma arma de fogo efetuou vários disparos contra o mesmo, atingindo-o na região do tórax.
A vítima foi socorrida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – e encaminhado com vida à UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde ficou sob os cuidados médicos.
Segundo a UPA Ele veio a óbito horas depois de dar entrada na UNIDADE.
Foi realizado patrulhamento pelo setor, porém, nenhum suspeito foi localizado.

***MONTIVIDIU- SUSPEITO DE ENGRAVIDAR PRÓPRIA FILHA FOI PRESO***

Foi preso na tarde desta quinta-feira em Montividiu, Ailton da Silva Lino de 41 anos, suspeito de engravidar a própria filha menor de idade.
De acordo a investigação da policia civil, o homem teria abusado da filha desde quando ela tinha apenas 12 anos.
Ao completar 14 anos a adolescente revelou a família que havia ficado gravida e para proteger o pai disse que havia tido relação sexual com outro homem.
Somente após o nascimento da criança, a avó, mãe da vitima, estranhou a semelhança física entre a criança e o avô e fez a denuncia. A criança tem atualmente 2 anos e a mãe 16.
Somente agora, com o resultado de um exame de DNA, ficou comprovado que Ailton, além de pai é Avô da criança.
O homem foi detido por policiais militares, quando prestava depoimento na delegacia de Montividiu, e trazido para a 8ª Delegacia Regional de Policia em Rio Verde. Ele está preso na Casa de prisão Provisória.