A Prefeitura de Rio Verde, por meio do Departamento de Licitação, esclarece que a Operação Banquete realizada pelo Ministério Público de Goiás, teve início após um requerimento da própria Comissão de Licitação de Rio Verde. O requerimento foi apresentado não somente ao Ministério Público, mas também à 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Rio Verde, no mês de maio deste ano, sendo iniciadas as investigações a partir do mês de julho, segundo consta informações no próprio site do MP.
De acordo com o Departamento, o fato só foi identificado após a realização do certame, o que ocasionou diversos transtornos à administração, principalmente à Secretaria de Assistência Social, que necessitava com urgência dos produtos licitados.
“A Comissão e a Controladoria Geral do Município desconfiaram de algumas coincidências de sobrenomes de sócios e endereços de empresas que se habilitaram para o pregão de aquisição dos gêneros alimentícios, após o fato ser identificado, abriu-se um processo administrativo disciplinar contra as empresas,” citou o superintende de Compras, Licitações e Contratos, Dr. Weslley Ferreira.
O procedimento licitatório ( PP 145/2014) foi anulado e no ano de 2015 foi aberto outro certame, sem a participação das referidas empresas. “As empresas recorreram, mas estão suspensas de contratar com o município pelo prazo de um ano, e também recebeu multa equivalente a R$ 35.586,79, “ finalizou Dr. Weslley.
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