quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

****VÁRIOS VEÍCULOS FORAM RECUPERADOS PELA POLÍCIA MILITAR EM RIO VERDE****

Na manhã desta quarta-feira, 27, a Polícia Militar de Rio Verde recuperou um veículo que havia sido tomado em assalto na última sexta-feira, 22, no Bairro Popular.

Às 07h15, a Viatura 7889, composta pelo Cabo Gilcimar e Soldado Rocha, foi empenhada pelo COPOM a comparecer em uma estrada vicinal nas proximidades do “Clube dos Trinta”, onde segundo denúncia anônima, ali tinha um veículo abandonado dentro de uma mata. Trata-se de VW/Cross Fox, cor prata, placa NKY-4169. Várias peças e equipamentos foram retirados do carro pelos bandidos.

Segundo o proprietário do veículo, José Roberto Pereira de Melo, 42 anos, o mesmo foi abordado por 04 assaltantes na última sexta-feira, os quais anunciaram o roubo e tomaram seu veículo, usando armas de fogo.
Diante dos fatos, o veículo foi recolhido e encaminhado à 8ª DRP para serem tomadas as devidas providências. Posteriormente, o mesmo foi conduzido ao Pátio do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Veículo 2
Em outra situação, a Equipe de CPU – Comando de Patrulhamento Urbano -, composta pelo Tenente Naason e Cabo Ericson, realizou abordagem e busca pessoas em atitudes suspeitas, que estavam em uma motoneta. Ao verificar os dados veiculares, constatou-se que o veículo era produto de roubo. Os suspeitos, que não tiveram os nomes revelados, foram conduzidos à Delegacia de Polícia.
Veículo 3
Um Vigilante de Apoio Tático da Empresa GGS, em patrulhamento localizou um veículo produto de furto. O mesmo entrou em contato com o COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar -, que localizou a proprietário do mesmo, identificada como Luciana, a qual teve o veículo restituído.

Veículo 4
Às 18h35 desta segunda-feira, a Guarnição 7841, composta pelo Sargento Nascimento e Cabo Adão, em patrulhamento pela Avenida Brasília, Vila Baylão, visualizou dois indivíduos em atitudes suspeitas em uma motocicleta e, ao realizar a abordagem e verificação de dados veiculares, constatou-se que a placa da motocicleta estava alterada e constava com registro de furto/roubo.

Segundo a Polícia Militar, a letra J foi alterada para a letra U e estava dando em um veículo Fiat/Uno, placa NFU-4253, porém, a placa verdadeira da motocicleta é NFJ-4253 e se trata de uma Honda/BIZ ES, cor preta.


Diante dos fatos, a equipe policial encaminhou Lucas Ribeiro Palazi, 18 anos, à Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e conduzido ao Pátio da Polícia Militar.




Por Sousa Filho

***DUAS PESSOAS SÃO PRESAS SUSPEITAS DE ENVOLVIMENTO EM DESVIO DE MATERIAIS HOSPITALARES EM RIO VERDE***

Deflagrada na manhã de ontem (27/1), a Operação Hígia tem o objetivo de aprofundar investigação iniciada em 2015 sobre notícia de que uma empresa farmacêutica foi contratada para fornecer materiais hospitalares ao município de Rio Verde, mas, no entanto, não fez a entrega integral dos produtos. O esquema envolve servidores municipais, além de empresário. Ainda em 2015, o MP chegou a realizar inspeções para verificar a distribuição dos materiais às unidades de saúde do município, requisitando também de órgão fiscalizador estadual uma série de informações sobre a entrada e saída de mercadorias, contatando que a empresa, na época da emissão das notas fiscais de venda, sequer tinha
 em estoque alguns dos produtos contratados, embora tenha recebido o valor total da operação. Os mandados de prisão temporária têm como sujeitos sócio da empresa e um funcionário municipal, enquanto a condução coercitiva recai sobre ex-servidor do município. Busca e apreensão foram feitas na residência de todos os investigados, na sede da empresa, na sede da prefeitura e em, pelo menos, sete órgãos ou unidades municipais. As investigações em Rio Verde prosseguem. Como desdobramento da operação, uma prisão temporária requerida ainda hoje pelo MP-GO foi decretada pela Justiça em Rio Verde. O mandado já foi cumprido e recaiu sobre um empregado da empresa investigada. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

***WALTER BAYLÃO JÚNIOR ANUNCIA A 2º ATRAÇÃO DA 58º EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE RIO VERDE***

Walter Baylão Júnior, Presidente do Sindicato Rural de Rio Verde anunciou mais uma atração para a exposição que promete entrar para a historia de Rio Verde. No início do ano  o presidente já havia anunciado a 1º atração que é Gusttavo Lima o sertanejo abrirá a exposição no dia 07 de Julho.jogodotexto2
Desta Feita o show do dia 08 de Julho fica por conta de Chitãozinho E Xororó, a dupla de sucessos inesquecíveis agitará a 2º noite de festas na 58º Exposição Agropecuária De Rio Verde que vai de 07 a 17 de Julho de 2016. Com mais de 35 milhões de discos vendidos a dupla que canta e encanta com sucessos como, ” Fio De Cabelo” “Alô” “Evidências” “Amante” “Amor A Três” dentre tantas outras.jogodotexto2

***HOMEM É PRESO ACUSADO DE AGREDIR AMÁSIA E ENTEADO DE APENAS 01 ANO E 03 MESES ***

Thiago Bueno Bonifácio, 24 anos, foi preso na noite desta quarta-feira, 27 após agredir sua amásia e enteada de apenas 01 ano e 03 meses. O fato ocorreu na residência do casal, localizada na Rua 13, Quadra 11, Lote 02, Bairro Promissão, Região Sudoeste de Rio Verde. Após ser empenhada pelo COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar -, a Guarnição 7842, composta pelo Cabo De Assis e Soldado Marcos, deslocou até o local do fato, onde Jéssica Cardoso de Sousa, 22 anos, relatou que seu amásio Thiago Bueno havia agredido sua filha, ainda criancinha.fazer blogInsatisfeita, Jéssica foi tirar satisfação pelo motivo das agressões, momento em que o casal entrou em discussão e posteriormente, luta corporal. Diante dos fatos, a Equipe Policial encaminhou ambas as partes para a 8ª DRP onde foram apresentados à Autoridade Policial. Thiago Bueno foi Autuado em flagrante na Lei Maria da penha e Agressão a Incapaz. 
Repórter Sousa Filho  fazer blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

***MP deflagra Operação Hígia em Rio Verde***

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), em Rio Verde, a Operação Hígia, resultado da investigação iniciada em 2015, que apura a prática de crimes de peculato, corrupção passiva e associação criminosa, em tese cometidos por empresários e servidores públicos da cidade ligados à Secretaria de Saúde, decorrentes da não entrega de produtos hospitalares adquiridos pelo poder público.
A operação é uma parceria do MP-GO, com a Polícia Militar do Estado de Goiás, que cumpre mandados de prisão temporária, condução coercitiva e busca e apreensão.
Em cumprimento aos mandados expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Rio Verde, a Operação Hígia mobiliza oito promotores de Justiça e 14 policiais.

***POLÍCIA MILITAR CONSEGUIU RECUPERAR VÁRIOS VEÍCULOS EM RIO VERDE***

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Militar de Rio Verde, através da Guarnição 7844, composta pelo Sargento Sena e Cabo Freitas, recuperou uma motocicleta que havia sido furtada.

Por volta de 10h40, a Equipe Policial compareceu na Rua São Paulo, Bairro Medeiros, onde houve denúncia de que ali havia uma motocicleta abandonada. Ao averiguar, os militares localizaram a motocicleta Yes/125, cor preta, placa NGI-3529. A mesma tinha restrição de furto/roubo.

A mesma equipe após ser empenhada pelo COPOM compareceu no jardim Goiás, onde Leonardo Ferreira Barbosa, 21 anos, havia deixado um ciclomotor Shineray/XY 50 Cilindradas, cor preta, em um pregão de usados, com o intuito de vendê-lo, o qual foi reconhecido pela vítima.

Diante das informações, os militares conseguiram localizar Leonardo e o conduziu juntamente com o veículo até à 8ª DRP onde foi apresentado às Autoridades Competentes.

À noite, por volta de 22h40, a viatura 7889, composta pelos Sargentos Luiz e Nascimento, em patrulhamento pela Avenida 05 de Agosto, Bairro Dom Miguel, Região Norte de Rio Verde, visualizou um adolescente de 17 anos conduzindo a motoneta Honda/Biz 125, cor preta, placa NLQ-5892.

O mesmo foi abordado e ao averiguar os dados veiculares, os Policiais constataram que o veículo era produto de roubo. Ao ser indagado, o menor informou que o havia adquirido pelo valor de R$ 150,00.

Diante dos fatos, o adolescente, juntamente com a motocicleta foi apresentado à Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.

Por Sousa Filho

***Vendedora goiana recebe multa do DF e afirma que não esteve no local***

FONTE E TEXTO:G1 GOIAS
A vendedora Roberta Tavares Fernandes, que mora em Jataí, no sudoeste de Goiás, reclama de uma multa que recebeu referente a uma infração de trânsito cometida em Brasília, no Distrito Federal. A placa do veículo flagrado por um radar, ao passar em um sinal vermelho, é a mesma que a do carro dela. No entanto, ela afirma que não esteve na capital federal.
A infração foi cometida às 19h51 do último dia 14 de dezembro. Roberta diz que, na ocasião, trabalhou até as 18h. “Mesmo que eu quisesse seria impossível estar lá em Brasília no horário”, afirma. Além disso, o carro dela é um VW Gol branco e o veículo multado, apesar de apresentar a mesma placa, é um Fiat Palio prata.Por conta da multa, no valor de R$ 191,54, a vendedora diz que perdeu o desconto de 50% no Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), concedido em Goiás para donos de veículos sem infrações nos últimos 12 meses.
“Agora vou ter que pagar, para recorrer. Nisso, meu IPVA vai vencer daqui a pouco e, como provavelmente não vai ter saído o resultado até lá, terei que pagar mais caro também”, lamentou.
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) informou que, se a multa ainda estiver no prazo legal, a vendedora deve protocolar o recurso contestando. Assim, os documentos serão encaminhados ao Detran do Distrito Federal.
O órgão ainda alertou para o risco de o carro ter tido as placas clonadas e orientou a motorista a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil e protocolar o comunicado junto ao Detran-GO.
Já o Detran-DF orientou a vendedora a retirar um formulário de recurso no site do órgão, preencher e enviar para o Núcleo de Defesa Prévia, pelos Correios.

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

****DUPLA INVADE CONSTRUÇÃO E FURTA DE TANQUE À VASO SANITÁRIO***

Kady Gomes de Souza, 22 anos, foi preso na noite deste Domingo, 24, ao ser flagrado transportando vários objetos furtados minutos antes em uma construção no Bairro Canaã, em Rio Verde.

Às 23h10, a Equipe de RP 7837, composta pelos Sargentos Eterno e Nunes, foi determinada a patrulhar a região do Bairro Canaã, pois moradores da região haviam acionado o COPOM e informado que dois indivíduos em atitudes de suspeição, estavam rondando as residências.

No decorrer do patrulhamento, Kady Gomes foi abordado na Rua das Tulipas, Jardim Mondale. Com ele foi encontrado um carrinho de mão carregado com materiais de construção, tais como tanque, vaso sanitários e outros materiais.

Ao ser abordado, o mesmo informou que havia furtado os objetos em uma obra que está sendo executada na Rua Sebastião Arantes, Bairro Canaã. O comparsa conseguiu fugir.


A vítima foi localizada e compareceu na 8ª DRP. Kady Gomes foi autuado em Flagrante com base ao Artigo 155 do Código Penal Brasileiro (Furto).

Por Sousa Filho

***CPE LOCALIZA PORÇÕES DE DROGAS COM DUAS MULHERES NO SETOR PAUZANES***

Duas mulheres de 25 e 27 anos, respectivamente, foram presas na tarde desta segunda-feira, 25, ao serem flagradas portando porções de drogas.

Às 15h15, a Equipe de CPE 4679, composta pelos Cabos Barros, Santos e Adriano, em patrulhamento pela Rua Santinho Veloso, Setor Pauzanes, em Rio Verde, deparou com Leidiane Bruna Gonçalves da Silva Cardoso e Silvana Rayelly Anselmo Fortuna, sendo que ambas estavam em atitudes suspeitas.


Diante do exposto, Leidiane e Silvana foram abordadas e com elas foram encontradas porções de drogas nos bolsos. Foi dada voz de prisão e a dupla foi encaminhada à 8ª DRP onde foram tomadas as devidas providências.

Por Sousa Filho

***HOMEM É PRESO ACUSADO DE RECEPTAR MOTONETA****

ESCRITO POR SOUSA FILHO
Rogério Freire da Silva, 25 anos, foi preso na noite desta segunda, por volta de 20h00, acusado de receptação.

Conforme relatado, a Guarnição 7888, composta pelo Sargento Araújo e Cabo Rossi, foi determinada pelo COPOM – Centro de Operações da polícia Militar – a comparecer na Rua 29, Bairro Santo Antônio, em Rio Verde, aonde Rogério conduzia uma motoneta Honda/BIZ, cor Azul, placa NFH-9255, sendo que a mesma tinha restrição de furto/roubo.


Ao ser indagado, o suspeito relatou que havia adquirido o veículo pelo valor de R$ 600,00. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao mesmo, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia e Autuado em Flagrante pelo crime de Receptação, tipificado no Artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

Por Sousa Filho

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

***Menor agredida afirma que travestis agiram com violência e ainda atiraram***

FONTE E TEXTO:G1 GOIAS
Uma adolescente de 14 anos, que foi espancada por um grupo em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, afirma que os agressores eram travestis (veja no vídeo acima). Segundo a menor, que estava com outros três amigos, a confusão ocorreu depois que os colegas recusaram o assédio dos suspeitos. A garota ressalta que um dos travestis estava armado e chegou a atirar em direção às vítimas.
“Na hora em que eles atiraram, se eu não tivesse puxado meu amigo e deitado no chão, acho que tinham acertado. Aí teve uma magrinha que falou assim: ‘Passa por cima da cabeça dela’. Em seguida, me levou rumo ao pneu do carro. Aí, quando iam acelerar o veículo, outra falou: ‘Não, deixa ela ir embora, ou então vai caçar confusão para nós’”, relatou a menor.
As agressões foram flagradas por câmeras de segurança de um posto de combustíveis. O caso aconteceu por volta das 23h40 da última segunda-feira (18), mas as imagens só foram divulgadas no sábado (23). Nelas é possível ver quando a menor e um colega entraram correndo no banheiro do estabelecimento. Em seguida, os travestis chegaram e tentaram arrombar a porta.

Pouco tempo depois, os travestis conseguiram entrar no banheiro e levaram a adolescente para fora. Ela levou socos, pontapés e puxões nos cabelos por pelo menos um minuto. Os suspeitos ainda usaram um cone de sinalização e pedaços de pau para atingir a garota, que ficou caída no chão. O garoto foi retirado do banheiro e também agredido com socos e pontapés.

A garota diz que tudo aconteceu depois que ela e os amigos saíram para ir até uma lanchonete. Os travestis viram o grupo e mexeram com os rapazes. “Meus amigos falaram que não estavam gostando, mas aí eles [travestis] continuaram. Aí começaram a xingar a gente e um dos meus amigos ficou com raiva e xingou eles também. De repente vi um amigo meu caído no chão, pois eles tinham jogado uma pedra nas costas dele. Foi aí que a gente correu”, relatou.
Segundo a adolescente, os travestis estavam de carro e perseguiram ela e o colega até o posto de combustíveis. Os outros dois adolescentes correram para outro local e conseguiram escapar dos suspeitos.
Por conta das agressões, a adolescente ficou ferida e passou dois dias internada, mas já recebeu alta médica e passa bem. Ela mora na cidade, mas, com medo dos agressores, está na casa de parentes em outro município. Já os outros menores receberam atendimento, mas não chegaram a ser hospitalizados.

A Polícia Civil investiga o caso e vai começar as ouvir as vítimas nesta segunda-feira (25). A delegada Jaqueline Camargo diz que aguarda o resultado do exame de corpo de delito das vítimas para apontar o tipo de lesões que elas sofreram.
“Se as agressões forem procedentes e ficar comprovado que eles [travestis] atiraram contra as vítimas, com a intenção de matar, nós teremos o crime de tentativa de homicídio. Com base nas informações das vítimas, os suspeitos serão procurados. Acredito que não vai ser difícil a gente identificá-los”, afirmou a investigadora.Morte de travesti
A Polícia Civil também apura se a morte de um travesti de 23 anos, que foi esfaqueado no ponto em que trabalhava, no Setor Pausanes, na noite de sábado (24), tem ligação com as agressões contra os adolescentes.
A vítima é o travesti Bruna, cuja o nome de batismo era Edmilson Cardoso Menezes. Ela foi atingida por dois golpes de faca e não resistiu aos ferimentos.
Amigo da vítima, o travesti Bárbara Tavares diz que ainda encontrou Bruna agonizando. Antes, viu cinco jovens caminhando a pé pela avenida. “Após alguns minutos chegou um senhor e me falou que tinha uma amiga minha chorando no chão. Aí eu corri e fui olhar. Quando cheguei lá, ela estava caída, toda ensanguentada”, contou.
A delegada Jaqueline Camargo diz que vai começar a ouvir testemunhas ainda nesta semana.



domingo, 24 de janeiro de 2016

***GRUPO DE JOVENS MATAM TRAVESTI EM RIO VERDE***

AGRADECIMENTO:ELY NOGUEIRA
Um travesti que se prostituía na Avenida Pauzanes de Carvalho, em Rio Verde-Go, foi vítima de homicídio praticado por vários indivíduos não identificados. O crime ocorreu na noite de sábado, 23, próximo a um Motel no Setor Pauzanes.
Segundo a Policia Militar, Adenilson Cardoso de Menezes, conhecido como Bruna Souza, de 23 anos, estava se prostituindo momento em que foi abordado por vários jovens que o levaram para um local escuro onde ele foi atingido por vários golpes de faca.
Adenilson ficou caído e foi encontrado por outros travestis que também se prostituíam na região. Ainda segundo a PM após ter sido socorrido pelo SAMU ele morreu na Unidade de Ponto Atendimento.
O Sgt Araújo e o Cb Rossi levantaram as primeiras informações sobre o crime, que será investigado pelo Grupo de Homicídios da Policia Civil. Até o momento nenhum dos suspeitos foi identificado.
Alguns travestis disseram à imprensa que o assassinato de Adenilson (Bruna) pode ter ligação com o espancamento ocorrido na semana passada em que uma adolescente de 14 anos e um menor de idade foram agredidos brutalmente.
Imagens que circulam na internet mostram alguns travestis usando cones de sinalização e até pedaço de madeira nas agressões que ocorreram dentro de um banheiro de um posto de combustiveis onde os menores tentaram se esconder. Os travestis quebraram a porta do banheiro e depois de retirarem os dois para foram deram inicio ao espancamanto.
OUTROS CRIMES ENVOLVENDO TRAVESTIS EM RIO VERDE.
Um crime bárbaro contra um travesti foi registrado no início de 2016. O corpo de Denilton Pereira de Almeida, conhecido como “Mel”, foi encontrado já em avançado estado de decomposição dentro de uma vala ao lado da BR-060, Perímetro Urbano de Rio Verde. Existe a suspeita de que Mel tenha sido assassinada devido ao envolvimento com drogas e um desentendimento anterior com outro travesti.
Os familiares, moradores em Palmas, Tocantins, estiveram em Rio Verde onde o corpo foi identificado e sepultado.
Há alguns dias atrás, a Policia Militar registrou a tentativa de roubo em uma república na Rua Maria Madalena no Setor Pauzanes onde moram cerca de 13 travestis.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu frustrar o roubo. Um dos assaltantes foi preso e outros três conseguiram fugir pulando muros assim que policiais militares chegaram ao local.
Segundo os moradores da republica, quatro bandidos armados teriam invadido a casa e a todo tempo pediam dinheiro.
Em 2015, um travesti danificou um carro e agrediu fisicamente um homem, acusado de não pagar por um Programa Sexual. Toda a discussão e agressão foram filmadas por pessoas que testemunharam a briga e o vídeo foi bastante divulgado nas redes sociais.

***JOVEM DE 23 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NO JARDIM AMÉRICA ***

Ivanildo Sousa Medeiros, 23 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, 23, na Rua Antônio de Queiroz, Jardim América, em Rio Verde.
De acordo com as informações da Policia Militar Ivanildo foi encontrado caído ferido por disparos de arma de fogo.Ele tinha várias passagens pela policia por furto de veiculo e roubo.
O Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil deverá investigar o crime.
Ivanildo estava sendo investigado pela policia civil como sendo o autor do assassinato contra Fábio Chiquita”, morto com uma facada no peito na madrugada do ultimo dia 11 também no Jardim America.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

***Pista do Aeroporto recebeu varredura completa***

Foi realizada na última terça-feira, 19, uma varredura completa na pista do Aeroporto General Leite de Castro, com o objetivo de retirar da pista objetos que possam causar danos as aeronaves. A ação foi feita por servidores do Aeroporto e funcionários da empresa Azul acompanhados pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o secretario de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rubens Leão, a ação minuciosa foi para prevenir possíveis danos as aeronaves. “ Foi feita uma varredura completa na pista do Aeroporto a procura de objetos pequenos como parafusos e pregos que podem causar danos,” completou Rubens.

Fernando Guimarães Melo, Gestor de Segurança Operacional do Aeroporto acrescentou que apesar de ações como essa serem feitas diariamente em todo sitio aeroportuário e na pista, essa varredura completa passa a ser realizada uma vez por mês no Aeroporto.
Além da ação de limpeza, foi feita também a roçagem da grama no local.


Foto: Fernando Guimarães Melo

***Cantor sertanejo Jataí, da dupla com Avaré, morre em Goiânia***

FOTO E TEXTO:G1 GOIAS

O cantor sertanejo João Batista da Costa Meireles, de 54 anos, mais conhecido como Jataí, que fazia dupla com o irmão Avaré, morreu, nesta quinta-feira (21), no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), na capital. Segundo o empresário e amigo da dupla, Divino Carlos de Mendonça, o cantor havia caído de uma escada e ficado paraplégico há 13 dias e continuava hospitalizado. Há dois dias ele teve piora e não resistiu.O acidente aconteceu no dia 8 deste mês em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. “Depois de fazer um show em uma rádio ele voltou para casa. A mãe dele pediu para ele pegar umas folhas de uma árvore alta para fazer um chá, então ele pegou uma escada e subiu. Ao se esticar para alcançar as folhas da ponta ele desequilibrou, segurou no galho, o galho quebrou e ele caiu de cabeça no chão”, contou.

Ainda conforme Mendonça, ele ficou desacordado e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cantor foi levado para o Hugo, onde os médicos constataram que ele havia fraturado a medula e ficado tetraplégico.
"Ele não estava melhorando. Respirava com a ajuda de aparelhos e, nos últimos dois dias, estava tendo febres altas. Os médicos disseram que estava com uma infecção generalizada. Até hoje de manhã, quando recebemos a notícia da morte dele", contou o amigo.
Ao G1, a assessoria de imprensa do Hugo informou que Jataí deu entrada na unidade no último dia 8, vítima de queda de altura, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Ele morreu às 9h34 de quinta-feira. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e as causas da morte serão investigadas.
Familiares
Mendonça relatou que a família está muito abalada. “Eles eram muito unidos. A mãe dele, uma senhora de 87 anos, está inconsolável, assim como o irmão dele, o Avaré. O Jataí era uma pessoa muito querida, muito boa, carismático, um homem centrado, todos gostavam muito dele. Para mim também era como um irmão. É uma grande perda para todos”, lamentou.
O velório deve ser realizado no cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, a partitr das 0h de sexta-feira (21). O enterro está agendado para as 10h do mesmo dia, também no Jardim da Paz.
Os irmãos nasceram em Nanuque (MG), mas vieram para Goiás há cerca de 40 anos. A dupla cantava músicas sertanejas de raiz há quase 30 anos profissionalmente, mas, segundo o empresário, eles começaram a cantar ainda crianças. Os sertanejos fizeram sucesso com músicas como Lamento do Rio, A Garupa, Filho do Mato, entre outras.

***Motorista preso por recorde de embriaguez 'Bebi pinga'***

FONTE:G1 GOIAS
Um homem de 47 anos foi preso ao ser flagrado dirigindo embriagado na BR-050, em Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o teste do bafômetro apontou 1.29 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o maior índice registrado neste ano no estado. Ao ser abordado, ele confessou que ingeriu bebidas alcoólicas. “Bebi umas pingas aí e perdi o rumo”, disse (assista ao vídeo acima).

Segundo a PRF, o motorista foi parado durante uma abordagem de rotina na altura do km 286, na quinta-feira (21). O condutor, que seguia em uma VW Parati, apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, fala embargada e desorientação.Ao ser questionado sobre o destino, ele disse que seguia de Catalão para Pires do Rio. No entanto, ele estava na pista que fazia o sentido contrário, rumo a Uberlândia (MG).
No vídeo, o agente da PRF pergunta ao homem se ele havia feito o consumo de bebidas alcoólicas e ele confirma. Em seguida, disse que estava perdido.
“Estou perguntando aqui para onde que eu vou, pois quero ir para Pires Belo”, disse o condutor. Em seguida, ele passa pelo teste do bafômetro, que comprovou o alto teor de embriaguez.
O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Catalão. Segundo a PRF, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1,5 mil. No entanto, como o motorista não tinha o dinheiro, foi levado ao presídio da cidade, onde permanecia na manhã desta sexta-feira (22).

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

***Enterrado corpo de médico goiano que caiu da sacada de pousada no PI***

O corpo do médico goiano Paulo César de Carvalho, de 57 anos, que caiu com a mulher da sacada de uma pousada no Litoral do Piauí ao fazer uma selfie, foi enterrado na quarta-feira (20) em um cemitério de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens na cerimônia.
“Por onde o Paulo César passou, ele só deixou amizade”, disse o cunhado do médico, Paulo do Vale.
Carvalho teve morte encefálica decretada na terça-feira (19), no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo, onde estava internado há três dias. A mulher do médico, Leânia Garcia Teles, de 57 anos, recebeu alta médica de um hospital de Teresina (PI) no início desta semana e se recupera na casa da família, em Rio Verde.O casal tinha ido com familiares passar o feriado de réveillon em Barra Grande. O acidente aconteceu no dia 30 de dezembro, quando Carvalho e a mulher faziam fotos apoiados no guarda-corpo de madeira que protegia a sacada de uma pousada. A estrutura rompeu e provocou a queda de uma altura de aproximadamente quatro metros.
Os dois caíram de costas contra pedaços de madeira do jardim da pousada. Carvalho teve perfurações no pulmão e fraturas na costela.
Inicialmente, o casal foi socorrido em Barra Grande, mas logo foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina. Uma campanha nas redes sociais mobilizou um grande número de doadores de sangue para Carvalho, que foi submetido a cirurgia e hemodiálise.
Leânia deixou a UTI no dia 4 de janeiro, mas seguiu internada até o início desta semana, quando teve alta. Já o marido passou 17 dias hospitalizado na mesma unidade de saúde e foi transferido em 16 de janeiro para São Paulo, onde morreu.
investigação
A família registrou um boletim de ocorrência na semana passada por lesão corporal. Agora, com a morte do médico, a investigação passa a ser também por homicídio. A Polícia Civil já começou a ouvir testemunhas e os responsáveis pela pousada para apurar se houve negligência.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) também fez uma inspeção na pousada. Segundo o presidente do órgão, Paulo Roberto, a vistoria apontará se a queda dos turistas foi ocasionada por da falta de manutenção no local.


***Fazendeiros se unem para recuperar estrada cheia de buracos em Goiás***

Um grupo de produtores rurais se uniu para recuperar uma estrada municipal de terra que liga Rio Verde e Jataí, na região sudoeste do estado. A via, que dá acesso a muitas granjas, lavouras de grãos e cana de açúcar, está cheia de buracos. Para corrigir o problema, os fazendeiros utilizaram as máquinas de suas propriedades para fazer, por conta própria, a recuperação do trecho.

A iniciativa de recuperar a estrada foi tomada para evitar que o escoamento da safra de verão seja prejudicado. O gerente de uma das fazendas envolvidas no trabalho disse que este investimento dos proprietários causa o aumento no custo da produção. “Para arrumar a estrada, o custo aumenta, tem o óleo diesel, a manutenção das máquinas”, disse.Na região são plantados mais de 50 mil hectares de grãos por ano. Além disso, há criações de aves e suínos e produção de leite, tomate e ovos.
O produtor rural Nilson Carvalho diz estar indignado pelo fato de um lugar responsável por grande parte da economia estar sem manutenção.
“Hoje o agronegócio é a mola propulsora do Brasil. Olha a nossa situação, tampando buraco. Nós estamos precisando de estrada com qualidade aqui na nossa região”, desabafou.
O comerciante Joviano Rodrigues, que tem um estabelecimento na via, diz que é comum acontecer acidentes no local. Ele denuncia o descaso das autoridades públicas com a manutenção. “Já houve batida de caminhão de cana com carro pequeno. Ninguém nem vem aqui ver o estado da estrada”, disse.
Em um dos buracos presentes na estrada é possível ver um pedaço de para-choque, um dos sinais de prejuízos sofridos pelos motoristas. Paulo Alves reclama que pela situação da pista, acaba atrasando na entrega da carga. “Tem que diminuir a velocidade, pra não estragar o caminhão e atrasa a chegada na granja”, disse.
O secretário de infraestrutura de Rio Verde, Geron Mesquita, informou que equipes da secretaria vão fazer a manutenção da estrada. Porém, afirmou que é preciso esperar um período de cinco dias sem chuvas para que as máquinas comecem a trabalhar.