terça-feira, 16 de abril de 2013

***ASSASSINOS DO PASTOR AROLDO SÃO APRESENTADOS PELA POLICIA MILITAR***





O crime chocou toda cidade pela covardia que foi praticado na frente da sua igreja no dia 15 de março.


Na manhã de hoje, Marcos Henrique Rodrigues da Silva de 18 anos, Otávio Alves Martins de 20 anos, Willian Rezende da Silva de 24 e Jair Antônio da Silva de 52 foram apresentados pela Polícia Civil, como sendo os acusados do assassinato de Haroldo da Silva Carvalho de 56 anos, o Pastor Aroldo, morto a tiros na noite do dia 15 de março.

Logo após o crime, agentes do Grupo de Investigação de Homicídios comandados pelo delegado Francisco Lipari Filho, iniciaram uma série de investigações e descobriram através de relatos de testemunhas, que dois homens em uma moto circularam durante todo o dia do crime em frente à casa do pastor, no Parque Bandeirantes.

Agentes da Policia Civil, buscaram em câmeras de segurança das imediações alguma pista e conseguiram identificar os suspeitos Otávio Alves e Marcos Henrique. A partir da identificação dos executores e munido de provas contundentes, o delegado Francisco Lipari entrou com o pedido de busca e apreensão na casa dos acusados bem como pedido de prisão temporária dos mesmos, que foi aceito pelo poder judiciário no dia 25 de março.

O suspeito Otávio Alves que já possui passagem por tráfico de drogas, foi preso em sua casa na Rua Teófilo de Melo Cabral no centro, onde a policia encontrou três explosivos artesanais de alta potência. Já Marcos Henrique, foi preso em sua casa no Parque Betel.

Na delegacia de Policia Civil, Otávio Alves confessou que atirou no pastor pelo fato de que ele havia o denunciado várias vezes a polícia pela ação de tráfico de drogas. Achando que o pastor estaria atrapalhando seu negócio, resolveu matá-lo. No momento do crime, Marcos Henrique conduzia uma motocicleta, versão que causou várias duvidas na polícia que aproveitou o período de prisão temporária e aprofundou as investigações.

Em um novo interrogatório, Otávio Alves disse que foi contratado por Willian Rezende pelo valor de R$ 4.000,00 para matar o pastor, mas não sabiam a razão, apenas executaram. De posse destas novas informações, agentes da Policia Civil chegaram ao Willian Rezende, o qual disse ter contratado os autores a pedido de seu patrão, Jair Antonio da Silva. A motivação teria sido por um desentendimento comercial, decorrente da venda de uma Fazenda de |Jair Antonio, em Mato Grosso.

Os suspeitos Jair Antonio e Willian Rezende foram presos em uma loja na manhã do dia 11 de abril. Após a prisão, Willian Rezende confessou o crime. Neste mesmo dia também foi decretada a prisão preventiva de Marcos Henrique e Otávio Alves. Os quatro suspeitos estão presos na Casa de Prisão Provisória. Eles vão responder pelo crime de homicídio qualificado pela paga recompensa e por recursos que dificultam a defesa da vitima.





Um comentário:

Jadir Carvalho disse...

Excelente trabalho da Polícia Civil, e mostrando que têm competência para elucidar casos bem complexos. Pena que são tantos casos e poucas pessoas para resolvê-los.