sexta-feira, 18 de novembro de 2011

***AGRADECIMENTO E EMOÇÃO***

Dois dias que vão ficar marcado na historia de Rio Verde 16,17 de novembro de 2011
Dia 16 roubo seguido de troca de tiros aonde vitimou um pai de família,um policial que morreu defendendo há   população, "PROTEGER A POPULAÇÃO COM A PRÓPRIA VIDA" o CABO Luiz Hipólito de Resende
um marginal foi atingido na cabeça e levado para o HURSO(HOSPITAL DE URGÊNCIA DO SUDOESTE GOIANO-SANTA HELENA)
QUINTA-FEIRA 17 DE NOVEMBRO As buscas continuaram mas dessa vez com a ajuda do HELICÓPTERO por volta das 13:00 o bairro Menezes foi cercado com POLICIAIS MILITARES,SMT,E POLICIA RODOVIÁRIA ônibus da GIOTUR E DA VIAÇÃO PARAUNA mototaxistas.pessoas todos em um pente fino e por volta das 17:25 o bandido procurado estava preso,foi na mesma hora que o CABO HIPÓLITO estava sendo sepultado com homenagem de 21 tiros,e com pétalas de rosas caindo do helicóptero da policia MILITAR se dava o adeus ao CABO DA POLICIA MILITAR,
O TENENTE LUIZ CARLOS SE EMOCIONOU AO FALAR DO AMIGO QUE TRABALHOU DURANTE MUITO TEMPO.. 
O BANDIDO  Roberto Leres da Silva, 25 anos (Japão).
Agradecemos a todos pelo Apoio e por podermos dividir com cada cidadão esse momento de dor que vive a corporação e os queridos do saudoso "Popó". Qualquer pai e mãe de família sai de casa para trabalhar desejando voltar como saiu, vivo, ao menos. Como cidadãos e Profissionais da Segurança Pública lutamos pelo bem de todos e enfrentamos a criminalidade para o bem comum de nossa sociedade. Buscamos a cada dia uma sociedade livre e a harmonia entre os povos.

Diante do ocorrido com nosso irmão de farda, o desejo de cada policial assim como de qualquer outra vítima de violência é de justiça, a Família Miliciana foi vítima e assim o fizemos durante a busca pelo acusado. O desejo de cada policial é de justiça não só pelo nosso irmão, mas por cada cidadão de bem que sofre qualquer tipo de violência. Enfim, Obrigado a Todos! Deus permaneça a nos abençoar.
VELORIO:
Era por volta das 17h20, o cortejo formado por viaturas da Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Estadual, Corpo de Bombeiros e Policia Rodoviária Federal subia a Avenida 75 no Bairro Popular em direção ao Cemitério São Sebastião onde foi sepultado o corpo do Cabo da PM de Rio Verde Luiz Hipólito de Resende. Neste mesmo horário através dos rádios das viaturas policiais militares comemoravam a prisão de Roberto Leres da Silva, 25 anos (Japão).
Japão é acusado de ter matado o Cabo Hipólito durante um confronto em uma fuga após ter participado de uma tentativa de roubo e um roubo. Segundo o Comandante da Companhia de Patrulhamento Tático, Capitão Luiz Carlos, Japão foi preso graças ao empenho de aproximadamente 80 PMS que fizeram uma varredura na Vila Menezes e bairros vizinhos.
Com a colaboração da policia civil, os PMS receberam a informação de que seria naquela região a casa onde o assaltante estaria escondido. A dificuldade da Policia era saber o local exato onde ele estava. Depois de mais de 24 horas de intensa movimentação e empenho das equipes, uma moradora da região anonimamente passou a pista mais importante. Japão que estava escondido em um dos comados de uma casa, ao perceber que a cerco estava fechado pulou uma janela e tentou se esconder na casa ao lado. Neste momento ele foi detido.
Além dele, os PMS fizeram a detenção de Jailson Batista Rocha Junior, que segundo as investigações era quem estava dando cobertura ao Japão na tentativa de retira-lo de Rio Verde. Policiais Militares já estavam suspeitando que Jailson estivesse envolvido no caso porque durante a última madrugada ele estaria andando pelo Bairro observando a movimentação da policia. Após ser detido Japão confessou onde estava a arma que ele usou para atirar contra o cabo. O momento de maior emoção aconteceu quando de dentro da residência veio o sinal de que os dois jovens estavam detidos. Policiais veteranos e novatos se abraçaram, choraram e se ajoelharam no meio da rua com as mãos para o alto agradecendo a Deus.
Na Policia Civil policiais militares abatidos, com fome e sono, ainda comemoravam o sucesso da operação. Além de Roberto Leres da Silva e Jailson Batista Rocha Junior, presos hoje, foi preso ainda ontem Cristiano Farias Brito, 23 anosque teria emprestado a moto usada durante o roubo, à tentativa de roubo e a fuga dos assaltantes. Mailson do Lago de 19 anos que pilotava a moto e que foi ferido na cabeça durante o confronto, continua internado no Hospital de Urgência de Santa Helena de Goiás e seu estado de saúde é considerado grave.



O helicóptero da PM sobrevoou a Rua do Trabalho no Setor Pauzanes mostrando que na naquela hora o corpo de Luiz Hipólito de Resende (CABO HIPÓLITO) ia deixar a residência da sua família com destino ao Cemitério. Enquanto militares acenavam com as mãos das janelas da aeronave saldando o cabo, o caixão saia da residência passando por um corredor formado por policiais militares com destino ao caminhão do Corpo de Bombeiro.
As lágrimas dos policiais veteranos, de corações endurecidos devido à convivência diária com as tragédias sociais se misturavam as lágrimas dos novatos que tinham no Cabo Hipólito um exemplo de como um policial pode ser determinado, sério, amigo, e um bom pai de família.
O caixão coberto com a bandeira do Estado de Goiás seguiu em cima do caminhão escoltado por uma multidão de vizinhos, amigos e familiares.  Enquanto o cortejo passava pelas Avenidas Pauzanes de Carvalho e 75, comerciantes e seus funcionários baixaram as portas em reverencia e respeito ao combatente que partiu antes de realizar seu maior sonho, que era ver seus três filhos formados.
Em cima do caminhão seguia ainda a esposa e os filhos do combatente que em seus últimos momentos de vida pediu aos colegas que não o deixasse morrer. A mais de 20 anos atrás o Cabo Hipólito de Resende era um garoto recém-formado na Policia Militar do Estado de Goiás e jurou na frente de centenas colegas dizendo que prometia defender a sociedade com a sua própria vida. Assim se encerrou a trajetória gloriosa do cabo que cumpriu seu juramento e morreu perseguindo dois assaltantes.


FOTOS E PATE DO TEXTO:ELY NOGUEIRA 
TEXTO COMPLETO:DEOCLISMAR VIEIRA

Nenhum comentário: