Escrito por LEANDRO PESSOA
Quinta Feria 27/07/2012
AGRADECIMENTO:www.plantaopolicialrv.com.br
Na tarde de ontem(26/07)por voltas das 17hs equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e funcionários da empresa Ouro Verde Armazéns Gerais que fica as margens da GO 174 há 35 km de Rio Verde próximo a Montividiu localizaram o corpo do jovem Josué dos Santos de 25 anos soterrado por várias toneladas de milho.
O acidente aconteceu anteontem por volta das 10hs da manhã. Segundo testemunhas Josué e 04 amigos faziam a limpeza das bocas de escoamento de grãos de um silo de soja. Quando de repente a parede de concreto que comportava aproximadamente 60 toneladas de milho veio a desabar.
Os amigos conseguiram correr, mas o jovem Josué não teve a mesma sorte e acabou sendo soterrado pela força da avalanche dos grãos de milho. Após o acidente mais de 60 pessoas entre equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e funcionários da empresa se revesaram na retirada do milho, usando pás, rodos e baldes na esperança de encontrar o jovem com vida. Mais de 100 caminhões foram usados na remoção dos grãos.
O Sargento Flávio do Corpo de Bombeiros disse a nossa equipe que foi um trabalho difícil e muito complicado, devido ao calor e várias toneladas de milho que cobriam o jovem e que exigiu muito esforço físico de todos.
Após 31 horas soterrado Josué foi encontrado, mas infelizmente sem vida já em estado de decomposição. A esposa do jovem esteve no local chorando muito e lamentando profundamente a morte do esposo. Em conversa com nossa equipe a mesma disse que eles estavam casados há cerca de 01 ano e que o sonho do esposo era ser pai.
Após a pericia foi constatado que parte da parede de concreto que comportava os grãos de milho caiu sobre o jovem. Minutos depois da pericia o corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Rio Verde.
Segundo informações de familiares Josué dos Santos trabalhava na empresa há 02 anos e era natural de Nazaré das Farinhas BA cidade onde será sepultado.
Este foi o segundo acidente em silo no município somente este ano. Em janeiro, dois homens morreram em um secador na zona rural do município. Quando o socorro chegou, os trabalhadores já estavam mortos. O inquérito concluiu que eles não usavam os equipamentos de segurança adequados, ao contrário de Josué que estava usando todos os equipamentos.
O armazém de cereais afirmou que só irá se manifestar sobre o acidente após a conclusão das investigações, que devem começar somente após o fim da greve da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário