DM.COM.BR
BRUNA CARNEIRO
A Assessoria de Comunicação da empresa fabricante do Tylenol, em contato com o DM.com.br, informou na tarde desta quinta-feira, (23), que o recolhimento das embalagens dos 19 lotes do TYLENOL gotas 200 mg, 15 ml já está sendo feita desde o mês de abril, assim que foi identificada a falha nas embalagens.
De acordo com Aline Pasetchnyela, assessora de imprensa da empresa, esta medida de recolher as embalagens se estende para farmácias e distribuidoras e todo o país. Segundo ela, o consumidor não precisa, necessariamente, devolver os produtos, pois "ele não apresenta nenhum risco ao consumidor e que o remédio pode ser consumido normalmente. Recomenda-se apenas que, ao invés de pingar o remédio diretamente na boca seja levado primeiramente a uma colher," disse ela. O consumo excessivo do produto por causar danos ao fígado, náusea, outros sintomas gastrointestinais e elevação das enzimas hepáticas.
A empresa fechou um acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e com o Departamento de Proteção e Defesa ao Consumidor (DPDC) para que fossem estipuladas formas de devolução. Aqueles que desejarem fazer a devolução do produto poderão recorrer ao Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 7286767 ou fazer a solicitação pelo site www.tylenol.com.br (Fale Conosco).
Na próxima segunda-feira, (27), a empresa apresentará, oficialmente, a campanha de recall para prestar os devidos esclarecimentos aos consumidores e para cumprir trâmites legais.
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