TEXTO:G1 GOIAS

Segundo a PRF, o transporte até o destino final é de responsabilidade dos proprietários dos ônibus. Um deles já providenciou a viagem, mas o outro ainda não disponibilizou novo veículo aos passageiros, que esperam há mais de 20 horas na rodoviária de Rio Verde para que possam seguir viagem. Sem lugar para passar a noite, parte dos passageiros precisou dormir no chão. Crianças e mulheres dormiram em um ônibus cedido por uma empresa de viagens.Segundo a ANTT, os dois ônibus saíram de Alagoas com destino ao Mato Grosso e tinham várias irregularidades. “Esses veículos estavam em péssimas condições. Além de encontrar praticamente todos os pneus completamente lisos, tinha para-brisas trincados, praticamente sem condições de visibilidade, faltando lanternas, o tacógrafo não funcionava, extintor vencido, extintor descarregado”, afirma Jesiel Júnior, fiscal da ANTT.
A dona de casa Maria Silvana dos Santos afirma que pagou R$ 300 pelas passagens e, no momento, só pensava em voltar para casa. “Eu pago uma viagem, para chegar ao meu destino em paz, e, de repente, acontece isso. Me sinto simplesmente humilhada”, desabafa.
Os veículos estão apreendidos na sede da PRF de Rio Verde. Os motoristas foram autuado sob um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida. A reportagem da TV Anhanguera tentou contato com os proprietários dos veículos, mas eles não atenderam às ligações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário