FOTO E TEXTO:G1 GOIAS
A Polícia Civil apreendeu US$ 7,2 mil com o piloto do avião que caiu em uma fazenda deRio Verde, no sudoeste de Goiás. Ele, que sobreviveu ao acidente, alegou que a quantia pertencia ao colombiano Sebastian Arango Correa, 33 anos, que morreu na queda. Ainda não se sabe a origem do dinheiro.
De acordo com o delegado Francisco Lipari, o valor foi entregue à polícia na última terça-feira (21), quando o piloto ainda estava internado se recuperando. O homem já deixou a cidade e voltou para São Paulo, onde mora.
"Ele nos disse que pegou o dinheiro no interior da aeronave, mas não sabe a sua procedência. O montante está apreendido e vai ser encaminhado ao Poder Judiciário junto com o inuquérito", disse Lipari ao G1.
O delegado explicou que Paula Arango, que mora no México e é irmã de Sebastian, deve chegar a Rio Verde na sexta-feira (24) para liberar o corpo do irmão. Ela também deve ser ouvida pela polícia.Dona do avião
Lipari afirmou que a polícia já conseguiu descobrir no nome de quem está o avião. Porém, ao entrar em contato com a suposta proprietária, ela negou ser dona da aeronave.
"O avião está no nome de uma mulher que reside no Paraná. Entramos em contato, mas ela disse que não tem conhecimento da aeronave em seu nome, circunstância essa que também será apurada pela polícia", explica.
O delegado afirmou que, dependendo de como caminhar as investigações, deve pedir que a mulher seja ouvida através de carta precatória.
Acidente
O monomotor saiu de Jundiaí (SP) em direção a Rio Verde. O acidente ocorreu às 22h de domingo (19).
O monomotor saiu de Jundiaí (SP) em direção a Rio Verde. O acidente ocorreu às 22h de domingo (19).
A queda só foi descoberta sete horas depois, às 5h de segunda-feira (20), quando o piloto retomou a consciência e ligou para a Polícia Militar. Em seguida, o Corpo de Bombeiros e a PM iniciaram as buscas pela aeronave. Por volta das 8h, um funcionário da fazenda em que o avião caiu achou o avião no pasto e acionou o resgate. O local fica a 5 km do aeroporto de Rio Verde.
Dois técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começaram a analisar, ainda na segunda-feira, os destroços do avião. Por telefone, a assessoria de imprensa da Aeronáutica, responsável pelo Cenipa, informou ao G1 que a aeronave é um monomotor modelo PR-ITO Cessna 210 Centurion, mas não soube informar a quem ela pertence.
Um comentário:
Colombiano vinha acertar contas com distribuidores de droga durante a Pecuária?
Postar um comentário