segunda-feira, 30 de novembro de 2015

***ASSALTANTES SÃO PRESOS MINUTOS APÓS ROUBO***

Diogo Silva Peres de 20 anos e Adrik Slander Licatta de 21, foram presos na noite de sábado, (28) na Rua Guanabara no Bairro Eldorado em Rio Verde-Go.
Com eles os Policiais encontraram uma arma de brinquedo, R$ 300,00 e um celular que haviam roubado minutos antes.
Segundo a Policia Militar em patrulhamento pela região os Policiais Militares Sargento Nascimento e o Cabo Adão, estavam trafegando com o Girofrex da viatura desligado quando avistaram uma moto em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem.
Neste momento um dos ocupantes da moto jogou uma arma de brinquedo para um lado e um celular roubado para o outro.
Ao verificar a agenda do aparelho e através de uma ligação os PMS descobriram que o celular havia sido roubado minutos antes. A vitima foi ao local e reconheceu os jovens como sendo os autores do crime. Eles foram conduzidos a Policia Civil e Autuados em Flagrante pelo crime de Roubo. Em seguida levados para a Casa de Prisão Provisória.


Diogo Silva Peres de 20 anos e Adrik Slander Licatta de 21, foram presos na noite de sábado, (28) na Rua Guanabara no Bairro Eldorado em Rio Verde-Go.
Com eles os Policiais encontraram uma arma de brinquedo, R$ 300,00 e um celular que haviam roubado minutos antes.
Segundo a Policia Militar em patrulhamento pela região os Policiais Militares Sargento Nascimento e o Cabo Adão, estavam trafegando com o Girofrex da viatura desligado quando avistaram uma moto em atitude suspeita e resolveram fazer a abordagem.
Neste momento um dos ocupantes da moto jogou uma arma de brinquedo para um lado e um celular roubado para o outro.
Ao verificar a agenda do aparelho e através de uma ligação os PMS descobriram que o celular havia sido roubado minutos antes. A vitima foi ao local e reconheceu os jovens como sendo os autores do crime. Eles foram conduzidos a Policia Civil e Autuados em Flagrante pelo crime de Roubo. Em seguida levados para a Casa de Prisão Provisória.

***Dois irmãos são assassinados a tiros em Santa Helena GO***

A Polícia Civil vai investigar as mortes de dois irmãos que foram assassinados, na madrugada deste domingo (29), em Santa Helena, no Sudoeste Goiano. Juntas, as vítimas levaram vários  tiros.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Eronildo Bezerra da Silva (lobo), de 36 anos, e Carlos Bezerra da Silva, de 33, estavam próximo a residência deles, nas imediações da Feira  Coberta, quando foram surpreendidos pelo atirador.
A autoria e motivação do crime ainda são um mistério.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão da cidade e o caso segue sob investigação.

***Suposto usuário de drogas é assassinado em Rio Verde GO***

Três em cada quatro assassinatos registrados em Goiás têm relação direta com as drogas. A constatação é de um levantamento feito pelo serviço de inteligência da Delegacia de Homicídios (DH)
Um homem de 35 anos, que seria usuário de entorpecentes, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (29), no bairro Santa Cruz, em Rio Verde GO.
Alberone Santos Marinhos foi reconhecido por populares.
O corpo da vítima foi localizado na Rua 17. O rapaz apresentava perfurações de arma de fogo na cabeça.
Autoria e motivação do crime não foram desvendadas. O caso foi registrado na 8ª Delegacia Regional de Polícia.

sábado, 28 de novembro de 2015

***Mãe de bebê com microcefalia teve sintomas do zika vírus na gravidez***

A dona de casa Maria Vitória Ataídes, mãe do bebê de dois meses que foi diagnosticado com microcefalia em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, diz que teve sintomas semelhantes ao do zika vírus aos quatro meses de gestação. Ela afirma que, durante pré-natal, também teve o alerta de que o filho tinha a cabeça pequena, mas os médicos disseram que era “algo normal”.
“Deu uma alteração no tamanho da cabeça dele, mas os médicos não me alertaram e falaram que era normal, que eu não deveria me preocupar”, afirma Maria Vitória.Apesar de saber que a cabeça do filho tem 28 centímetros, quando o normal seria 33, a mãe diz que só agora, com o alerta do Ministério da Saúde sobre a suspeita de ligação da microcefalia com o zika vírus, ela se atentou que teve todos os sintomas como dor no corpo e febre. Ela conta que chegou a pensar que era dengue, mas um exame descartou a doença.
“Eu tive dor no corpo, febre, dor de cabeça. Aí, na época, a gente fez uns exames de sangue, que descartaram as possibilidades de dengue, toxoplasmose e rubéola. Aí só agora o médico disse que realmente pode ter sido o zika vírus”, relatou.
De acordo com o Ministério da Saúde, até a última terça-feira (24), 18 estados do Brasil registraram casos confirmados do zika vírus, mas Goiás não está entre eles. Até a data, foram notificados 739 casos suspeitos de microcefalia em 160 cidades de nove estados do país. A principal hipótese para o surto continua sendo o contágio por zika vírus– identificado no Brasil pela primeira vez em abril.

O maior número de ocorrências ocorreu em Pernambuco – 487. Depois de Pernambuco, os estados com mais registros são Paraíba (96), Sergipe (54) e Rio Grande do Norte (47).
Mesmo sem a confirmação do caso de zika vírus em Goiás, a má formação do filho de Maria Vitória passou a ser investigada para confirmar se há ligação com a doença. No último dia 25, uma equipe de técnicos da Vigilância Epidemiológica de Rio Verde esteve na casa da família para que fosse respondido um questionário. Os dados serão analisados pelo Ministério da Saúde.
Segundo o órgão, “todas as hipóteses estão sendo minuciosamente analisadas e qualquer conclusão neste momento é precipitada. As análises não foram finalizadas e, portanto, continuam em andamento”.
Maria Vitória diz estar apreensiva com o futuro do filho. “Ainda não sabemos se ele vai falar, andar. Mas o médico me disse para não me preocupar com isso agora, pois devo viver um dia de cada vez”, afirmou.Medo
Após a suspeita da doença em Rio Verde, gestantes estão assustadas com os riscos. “Enquanto estava só no Nordeste eu até que estava tranquila, mas agora isso chega até a tirar o meu sono”, disse dona de casa Silvana Maria de Jesus, que está grávida de sete meses.
A preocupação é a mesma da dona de casa Bianca Arantes, que lamenta que a disseminação da microcefalia. “Dá um aperto no coração e a suspeita de ligação com esse vírus. E ainda mais por não ter nenhuma certeza”, afirmou.
A dona de casa Laide Rodrigues de Oliveira, que tem uma filha gestante, também está apreensiva. “Não tem como a gente não se preocupar, pois é muito grave tudo isso que está acontecendo”.
O zika vírus, que pode ter relação com a anomalia, é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, que é o mesmo transmissor da dengue, e não tem cura ou vacina identificada até o momento. O MS orienta que grávidas ou mulheres que pretendem engravidar tenham “cuidado redobrado” para evitar infecções virais.
A Secretaria de Saúde de Rio Verde informou que vai manter as ações de combate ao mosquito Aeges aegyti até receber novas orientações do Ministério da Saúde.
Microcefalia
A doença é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal, apresentando perímetro igual ou menor a 33 centímetros. Crianças que nascem com essa má formação podem ter complicações no desenvolvimento da fala, motora e até quadros de convulsão.
A microcefalia pode ter causas genéticas, passadas dos pais para a criança, como também por uso de drogas, álcool ou outros produtos tóxicos durante a gestação, além de possíveis infecções que atinjam o bebê durante a gestação.

O Ministério da Saúde esclarece que “a microcefalia não é um agravo novo. Trata-se de uma má-formação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Na atual situação, a investigação da causa é que tem preocupado as autoridades de saúde”.Cuidados
Os principais sintomas do zyka vírus são febre baixa e manchas pelo corpo (exantema). Caso a relação do vírus com a anomalia na gravidez seja confirmada, o ministério afirma que vai “trabalhar ainda mais na prevenção e no combate ao mosquito transmissor”.
“Como a doença é transmitida pelo Aedes aegypti, cidades que Têm um registro muito alto de dengue também apresentam um risco grande para o zika vírus. Então a gente deve redobrar as nossas atenções em relação a prevenção do mosquito”, alertou a infectologista Nívea Ferreira.
Mesmo sem casos registrados no estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia e a SES-GO reforçam as recomendações do MS para gestantes e mulheres que queiram engravidar.

Entre os principais cuidados, estão: manter vacinas atualizadas, não consumir bebida alcoólica ou outras drogas, não usar medicamentos sem orientação médica, evitar contato com pessoas com febre ou infecções, proteger-se de mosquitos usando mangas longas, mantendo portas e janelas fechadas e usando repelentes permitidos para gestantes (à base de Deet).

***POLICIA CIVIL APREENDE GADO LEITEIRO APÓS SUSPEITA DE ROUBO***

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde-GO, localizou cerca de 20 cabeças de vacas leiteiras, em estado de abandono em uma propriedade rural nas proximidades da GO-174, entre Rio Verde e Montividiu.
Segundo o proprietário da fazenda, as referidas reses foram deixadas no local a pedido do investigado PAULO RICARDO FREITAS COSTA, vulgo PAULO DOIDO, porém, após a apreensão na mesma fazenda de uma moto aquática (jet ski) produto de furto, ocorrido no último dia 15, objeto também deixado no local por Paulo Doido, que não retornou mais ao local. Assim, o delegado Welington Lemos, suspeita que o gado também seja produto de crime.
A Policia Civil solicitou a vários meios de comunicação que divulgue as imagens dos animais, para que seja localizada a propriedade de onde eles saíram e que os proprietários sejam localizados.






***Carreta fica completamente destruída após tombar na BR-452, em Goiás***


Uma carreta tombou após motorista perder o controle da direção na BR 452, a 20 km de Itumbiara, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu depois do caminhoneiro fazer uma ultrapassagem. O veículo ficou completamente destruído e o condutor teve apenas ferimentos leves.

O acidente aconteceu na sexta-feira (27) e tumultuou o trânsito na rodovia durante a tarde. A carreta estava sem carga. O carro ficou tombado, ocupando os dois sentidos da rodovia. O inspetor Henrique Aguiar, da PRF, afirma que nenhum outro veículo se envolveu no acidente.

“Ele estava fazendo a ultrapassagem, quando voltou pra faixa da direita perdeu o controle do veículo, o veículo foi para cima do barranco e a carreta rabeou, jogou pro lado direito e ficou jogada no lado contrário da pista”, explicou.

A polícia ficou no local monitorando o ttráfego durante toda a tarde de sexta-feira, já que a pista sofreu interdição parcial até que a carreta fosse removida.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

***Novos semáforos são implantados no Bairro Canaã***

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito (AMT) implantou nesta quarta-feira 25, um novo semáforo em Rio Verde. Localizado na Rua Bebé Borges com a Rua RC13, no Bairro Canaã, o equipamento visa controlar o fluxo de veículos no local. Além do novo semáforo, no trecho referido fica proibido conversões a esquerda.
A implantação, realizada pela equipe de engenharia da AMT, visa reduzir os conflitos veiculares e garantir uma travessia de pedestres mais segura. Sinalizações horizontais também foram implantadas no local, aumentando assim a visibilidade e segurança da via.
A AMT, solicita a atenção dos usuários da via e reforça a importância do respeito as sinalizações de trânsito, evitando assim possíveis acidentes.
Segundo Cabo Moraes, presidente da AMT, “Com os novos semáforos, esses trajetos passarão a ser realizados com maior segurança e fluidez”, afirma.
 

Fotos: Jéssica Mendes Rosa

***Mudança de sentido no Bairro Popular ja teve início***

A AMT (Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde) comunica aos moradores e condutores de veículos do Bairro Popular e adjacências que teve início ontem a implantação do sistema binário nas ruas do bairro.

A mudança teve início com a Rua 18, trecho entre a rua Goiânia e Rua 77, que desde ontem passa a ter sentido centro/bairro.
Solicitamos aos condutores que observem as preferenciais e os sinais de PARE, pois algumas foram invertidas e os motoristas deverão ter atenção redobrada no trecho, observando em primeiro lugar a sinalização vertical, ou seja as placas que já foram implantadas até a conclusão da sinalização horizontal, que são pinturas no asfalto.
Comunicamos a população que a rua 72, acesso ao Bairro Popular, via Avenida João Belo, continuará sentido duplo, porém haverá proibição de estacionamento do lado direito da via sentido bairro/Sindicato Rural.
O objetivo da implantação do sistema binário é dar mais fluidez e segurança ao tráfego nas vias mais movimentadas do município. "O número de veículos cresceu bastante, entretanto as ruas continuaram com o mesmo tamanho de anos atrás, não comportando eficientemente a frota atual de veículos. Esperamos que com estas e outras alterações no sistema viário ocorra uma melhora acentuada em nosso trânsito", justifica o Presidente da AMT, Cabo Moraes.
Fonte:AMT

***Azul informa alteração temporária de dias de voos***

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, informa alteração nos dias de voos da empresa Azul neste final de ano. “A Azul nos informou que nos períodos de festividades a procura por voos é mais baixa e por isso, nas datas que antecedem o Natal e Ano Novo, os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, “ citou o secretário Rubens Leão.

O secretário reforça ainda que a partir de fevereiro os voos acontecerão normalmente. 'Devido a baixa procura nesse período, a Azul programou voos para não deixar de atender os usuários da região, mas a partir de 1º de fevereiro os voos retornam ao normal,” reforçou Rubens.

Com relação a segurança aeroportuária, o diretor e gestor de segurança do Aeroporto, Fernando Guimarães ressalta que a construção da moderna Seção Contra Incêndio está bastante adiantada, com investimento de mais de R$ 400 mil. “As obras da SCI no nosso Aeroporto estão bem adiantadas, estamos cumprindo as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC e assim garantindo maior segurança para os usuários,” ponderou.

Confira a programação de voos:
05/11/2015 a 18/12/2015 - domingo a sexta-feira
21/12/2015 a 29/01/2016 - segunda, quarta e sexta-feira
A partir de 01/02/2016 os voos seguem normalmente de domingo a sexta-feira

Fotos: Fernando Guimarães


***RIO VERDE NO ROLO-Presos em operação ganharam R$ 500 mil ao fraudar licitações, diz MP***

Os empresários presos nesta quarta-feira (25) durante operação que apura fraudes em licitações são suspeitos de agir em pregões feitos pelas prefeituras de Cocalzinho de Goiás, Caldas Novas e Rio Verde. Segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO), um dos presos era proprietário das três empresas investigadas e os outros três, sócios. Com as fraudes, o grupo lucrou cerca de R$ 500 mil.Deflagrada nesta manhã, a Operação Banquete cumpriu quatro mandados de prisão temporária, dez de busca e apreensão e três de condução coercitiva em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Os detidos são suspeitos de fraudar pregões de fornecimento de alimentos industrializados para hospitais, creches e outros órgãos das três cidades.
Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), um dos presos, que não teve a identidade divulgada, é o dono das três empresas envolvidas. Ele tinha familiares e laranjas como sócios. A esposa, o primo e um funcionário do suspeito também foram detidos, suspeitos de serem parceiros nas empresas.
Entre as três pessoas que foram conduzidas para prestar depoimento está uma antiga emprega doméstica do dono das três empresas. De acordo com a investigação, ela era usada pelo grupo como laranja em um dos empreendimentos.
“A comissão de licitação em Rio Verde informou ao MP que havia suspeitas de fraude na licitação. Iniciamos as investigações e apuramos que três das empresas que participaram tinham entre os representantes pessoas com o mesmo sobrenome, as propostas eram muito parecidas em formatação e preço e elas tinham sede no mesmo endereço”, explicou.O MP não encontrou funcionários públicos que pudessem ter ligações com o grupo. Após a denúncia da promotoria, a licitação de Rio Verde, no sudoeste do estado, foi suspensa. O contrato pagaria R$ 1 milhão para a empresa vencedora da licitação.
De acordo com o promotor, as investigações continuam para apurar se foram cometidos outros tipos de crime. “O grupo vai responder pelos crimes de associação criminosa e por fraude em licitações. Ainda entre as possíveis punições pode estar a proibição de que as empresas participem de novas licitações, mas isso ainda não está previsto”, esclareceu Otsuka.

******DETENTO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE PRESÍDIO EM JATAÍ***

Um detento de 21 anos foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (25) no Presídio de Jataí (GO). Segundo a Polícia Militar, agentes penitenciários encontraram Wesley Bruno Paes Lopes caído e já sem vida. De acordo com as primeiras informações o detento foi asfixiado , a possível causa da morte teria sido suicídio, mas não é descartada a hipótese de homicídio. Familiares do detento disseram que ele estava sendo ameaçado por outro detento. Ele cumpria pena pelo artigo  157 (Roubo). A Policia Civil investiga o caso. A direção do presídio ainda não se pronunciou sobre o caso
Fonte:plantaojti.

***JUSTIÇA MANDA MUNICÍPIO DE RIO VERDE CUSTEAR CIRURGIA DE PACIENTE OBESA***

Em decisão monocrática, o desembargador Norival Santomé, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), negou seguimento a agravo de instrumento interposto pelo Município de Rio Verde, contra decisão do juiz Márcio Marrone Xavier, da Vara das Fazendas Públicas, Registros Públicos local, que garantiu liminarmente a Flávia de Sopuza Morais, o direito de ter sua cirurgia bariátrica custeada pela Secretaria de Saúde local Para o Município de Rio Verde, “a decisão foi exagerada. Também afirmou que não restou comprovado nos autos que a realização da cirurgia pela regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) poderia demorar mais de dez meses. Ao final, ponderou que não há nenhum relatório ou documento produzido por um médico no qual esteja consignada a urgência do procedimento cirúrgico. Para Norival Santomé, a decisão proferida não merece censura, “vez que o magistrado explicitou seu convencimento quanto à presença dos requisitos ensejadores da concessão pleiteada”, a fim de promover a impetrante melhor qualidade de vida. Assim como no primeiro grau, o desembargador ressaltou que a responsabilidade do município, em relação à saúde, é conjunta e solidária com a dos Estados e da União, vez que a Constituição Federal e a legislação infraconstitucional não estabeleceram a competência de cada ente federado.Ao final, o desembargador acrescentou que a paciente há dois anos luta contra a obesidade mórbida, mas mantém peso estável durante todo este tempo. Para ele, além da questão estética, a obesidade pode trazer ao cidadão várias outras doenças que podem agravar, ainda mais, seu quadro clínico. (Texto :Lílian de França – Centro de Comunicação Social do TJGO)

***NEGUINHO DA IZA É ASSASSINADO EM MONTIVIDIU ***

Por voltas das 06hs da manha desta quinta-feira (26), a Policia Militar receber a informação de que um homem se encontrava caído, possivelmente morto, em das ruas do Centro de Montividiu-GO, ferido por golpes de faca.
Ao chegarem ao local os policiais constataram que se trata de Cleber Elias da Silva de 37 anos, mais conhecido na cidade pelo apelido de “Neguinho da Iza”.
A Policia Técnico Cientifica foi acionada para fazer a remoção do corpo e o Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil deu início a investigação.
Por enquanto a policia não tem informações que possam identificar o autor do assassinato e qual seria a motivação.
Uma das linhas de investigação pode apontar para crime relacionado ao uso ou trafico de drogas, devido ao envolvimento da vitima com o mundo do crime e uso de entorpecentes.
A morte de Neguinho da Iza ganhou destaque nas redes sociais e grupos de watzap porque ele era uma pessoa muito popular em Montividiu.



quarta-feira, 25 de novembro de 2015

***Caso de microcefalia é notificado e segue sob investigação, em Goiás***

Conforme dados do Ministério da Saúde (MS), divulgados nesta terça-feira (24), foi registrado um caso suspeito de microcefalia em Goiás. Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), ainda não há confirmação de que o caso esteja relacionado aos Zika vírus, que é considerado um das principais hipóteses para o grande aumento de casos da má formação no Nordeste.
Por meio de nota, a SES-GO informou que “não há, em Goiás, casos confirmados de microcefalia associado ao Zika vírus” e que o caso da má formação divulgado pelo MS segue em investigação. O órgão afirmou ainda que são registrados, em média, três casos da má formação por ano no estado com causas diversas.
A suspeita é que o caso seja de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, mas que o bebê tenha nascido em Goiânia. O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da ciadade do interior informou que um neuropediatra da capital teria suspeitado do caso, que será investigado. Não foram divulgadas informações sobre a família do bebê.
Conforme dados do MS, 18 estados do Brasil registraram casos do zika vírus, mas Goiás não está entre eles. Segundo informações do boletim epidemiológico, foram contabiliados 739 casos suspeitos da microcefalia no país este ano.No total, nove estados registram casos de microcefalia. O órgão investiga se uma morte no Rio Grande do Norte ocorreu por decorrência da má formação.
O boletim mostra que ocorream três casos de microcefalia em 2014 em Goiás, enquanto no país o número foi de 147. Desde 2010, a maior quantidade de casos notificados no país foi em 2013, com 167 casos. Conforme o MS, “ainda não é possível ter certeza sobre a causa para o aumento de microcefalia que tem sido registrado nos nove estados”.
No entanto, o órgão informou que a principal suspeita para o aumento no número de casos da microcefalia seriam as contaminações pelo zika vírus, identificadas em gestantes na Paraíba, cujos fetos foram diagnosticados com a enfermidade.
Ainda assim, conforme divulgado pelo MS, “todas as hipóteses estão sendo minuciosamente analisadas e qualquer conclusão neste momento é precipitada. As análises não foram finalizadas e, portanto, continuam em andamento”.
Microcefalia
A doença é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal, apresentando perímetro igual ou menor a 33 centímetros. Crianças que nascem com essa má formação podem ter complicações no desenvolvimento da fala, motora e até quadros de convulsão.
A microcefalia pode ter causas genéticas, passadas dos pais para a criança, como também por uso de drogas, álcool ou outros produtos tóxicos durante a gestação, além de possíveis infecções que atinjam o bebê durante a gestação.O MS esclarece que “a microcefalia não é um agravo novo. Trata-se de uma má-formação congênita, em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada. Na atual situação, a investigação da causa é que tem preocupado as autoridades de saúde”.
Cuidados
O Zika vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, que é o mesmo transmissor da dengue, e não tem cura ou vacina identificada até o momento. O MS orienta que grávidas ou mulheres que pretendem engravidar tenham “cuidado redobrado” para evitar infecções virais.
Mesmo sem casos registrados no estado, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia e a SES-GO reforçam as recomendações do MS para gestantes e mulheres que queiram engravidar.
Entre os principais cuidados, estão: manter vacinas atualizadas, não consumir bebida alcoólica ou outras drogas, não usar medicamentos sem orientação médica, evitar contato com pessoas com febre ou infecções, proteger-se de mosquitos usando mangas longas, mantendo portas e janelas fechadas e usando repelentes permitidos para gestantes (à base de DEET).

*** GPT DE SANTA HELENA ENTRA EM ACAO E FAZ APREENSÃO DE DROGAS***

AGRADECIMENTO:PLANTÃO POLICIAL.NET
Na noite de terça-feira (24-11-2015), por volta das 20 horas, o GPT de Santa Helena, em patrulhamento pela Rua 10 no Jardim Oeste, depararam com um individuo (Ricardo) em atitude suspeita em frente a uma residência, que seria um ponto de vendas de entorpecentes. Ao avistar a viatura o individuo (Ricardo), tentou adentrar a residência correndo, onde depararam mais duas pessoas (Maxsuel e Lorena). Na abordagem pessoal, foi localizado com Ricardo 01 pedra de crack em seu bolso, após foi efetuado busca na residência sendo localizado: 01 porção media de maconha. 18 pedras de crack, 02 porções media de crack, 01 porção media de maconha, 01 balança de precisão, 01 rolo de papel alumínio para embalar o entorpecente, 01 faca de tamanho grande e 01 faca de tamanho media, 01 faca de tamanho pequeno, 01 estilete sujo de crack, R$ 20,00 reais em espécie, 01 pedaço de madeiro no formato de base para arma artesanal. Após questionarem com os indivíduos, eles informaram que o local é um ponto de vendas de entorpecentes e quem mantem o local seria Eduardo. Foi feito patrulhamento e Eduardo foi localizado no Bairro Arantes. Os mesmos foram detidos e encaminhados todos para a Delegacia Civil para os procedimentos de praxe.



***PM E PRF MANDA PRA CADEIA GRUPO SUSPEITO DE FURTO***

Por volta das 21h55 de segunda-feira (23) a Policia Militar fez a detenção de Eduardo de Oliveira Marçal de 26 anos,Paulo Henrique de Oliveira Marçal, 25 anos, João Batista Marçal Filho, 24 anos, Acássio de Oliveira Borges de 19, e um adolescente de 15 anos.
Segundo a PM todos são suspeitos de praticar furto no Consórcio Ferrossul localizado na BR 452, KM 35 em Santa Helena.
Os policiais militares de Rio Verde tiveram o apoio dos seguranças da empresa, de duas equipes de PMS de Santa Helena e uma equipe da Policia Rodoviária Federal.
Os suspeitos foram cercados pelos policiais após o furto de equipamentos e ferramentas da empresa Ferrossul.
Eles foram detidos quando tentaram fugir em direção a Santa Helena, em um veículo Fiat/Uno de cor branca, placa NFU-0956 de Rio Verde-GO.
Ainda segundo a PM a ação do grupo começou no ultimo domingo, quando os envolvidos rondaram a empresa e fizeram o levantamento do local.
Já ontem, eles cortaram a tela que cerca o acampamento e subtraíram 01 motor gerador, 02 baterias de caminhão e várias ferramentas.
Todo o material foi encontrado no momento da abordagem, no interior do veículo e todos foram autuados em flagrante pelo crime de Furto Qualificado.
Trabalharam nesta ocorrência policial, além dos PMS de Santa Helena e Agentes da PRF, os policiais militares, Sgt Edivair, Sgt Nascimento, Sub Ten Aurélio e Cb Alex.




***OPERAÇÃO EM QUIRINÓPOLIS TERMINA COM QUATRO HOMENS PRESOS***

Escrito por Ely Nogueira   
A Polícia Civil de Goiás apresentou nesta terça-feira (24), o resultado de uma operação para combater os roubos na região de Quirinópolis-Go.
De acordo com o delegado Tommaso Leonardi, responsável pela investigação, quatro homens foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva, através de uma parceria com a Policia Militar e o Poder Judiciário.Com o fim das investigações, a Policia Civil deve esclarecer vários roubos, entre eles, três que foram praticados no dia 27 de outubro deste ano, em um Posto de Combustíveis, em uma Videolicadora e em um depósito de Gás. Em todos os delitos foram utilizadas armas de fogo e feitas ameaças as vítimas.
Foram indiciados; Amalri Santos Pereira, Tiago Pontes de Souza, Ziliomar da Silva Ferreira e Michael Mendes Santana. Os dois últimos foram presos pela PM em Montividiu-Go e Santo Antônio da Barra-Go, os outros dois em Quirinópolis.
Todos foram autuados pela prática de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e pelo concurso de pessoas, e por associação criminosa.
Ainda segundo o delegado, os presos Amalri, Ziliomar e Michael, estão sendo investigados como suspeitos de terem praticado um crime de latrocínio, ocorrido no dia 21 de outubro deste ano em uma fazenda localizada na Região da Pedra Lisa, em Quirinópolis.

A vítima deste crime foi o caseiro da propriedade rural, Jorge Gonçalves dos Reis Neto, morto com um tiro na cabeça e encontrado com as mãos amarradas para trás, por um fio de energia.
No dia do crime foram roubadas duas espingardas de propriedade do dono da fazenda, onde o caseiro trabalhava.




terça-feira, 24 de novembro de 2015

***HOMEM EMBRIAGADO COLOCA FOGO NO PRÓPRIO CARRO NO BAIRRO PROMISSÃO, EM RIO VERDE - GO***

O Domingo, 22, foi tenso no Bairro Promissão, Região Sudoeste da Cidade de Rio Verde, no Sudoeste Goiano. Moradores se assustaram com um capotamento e com o incêndio de um veículo, fatos estes ocorridos no período da tarde.
O condutor do veículo VW/Gol de cor vermelha, placa CEZ-5817, trafegava pela Rua 17, quando que no cruzamento da Rua 16, perdeu o controle da direção e capotou, além de colidir em um poste de alta tensão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de imediato, uma equipe chegou ao local, que conduziu a vítima à UPA – Unidade de Pronto Atendimento – com ferimentos leves. O mesmo ficou sob os cuidados médicos.

Pouco tempo depois, novamente o Corpo de Bombeiros foi acionado Via 193 para atender outra ocorrência também no Bairro Promissão. Desta vez na Rua 12.

Ao chegar ao local, a Guarnição se deparou com um veículo Fiat/Uno, devidamente estacionado e completamente em chamas. Em poucos minutos as chamas foram apagadas, porém, o veículo já estava completamente destruído.

De acordo com informações, Welson da Costa Fontes chegou a sua casa, embriagado e, então, começou a ameaçar a sua esposa, que para se defender fugiu do local. Em seguida, de forma descontrolada, ateou fogo em seu próprio veículo, retornou para o interior da casa e quebrou quase todos os móveis e eletrodomésticos.


A Polícia Militar conduziu a vítima à Delegacia de Polícia para que pudesse registrar o Boletim de Ocorrência, porém, minutos depois, a PM novamente foi acionada e informada que Welson Costa estaria colocando todos os móveis para fora, provavelmente, para queimá-los.

Uma Guarnição foi empenhada a atender a Ocorrência e chegando à Residência, abordou e imobilizou o autor. No trajeto para a Delegacia, Welson, mesmo algemado, danificou o cubículo da Viatura, com chutes e cabeçadas.


Na 8ª DRP, Welson foi Autuado em Flagrante pelos Crimes de Violência Doméstica contra a Mulher (Lei Maria da Penha) e Danos ao Patrimônio Público.

Por Sousa Filho