quarta-feira, 15 de junho de 2011

***Secretaria de Obras distribui várias frentes de trabalho na Cidade***

Obras no Bairro Liberdade
Finalizada as obras de construção da ponte sobre o córrego que circunda o bairro Liberdade, a nova travessia contará com um sistema quádruplo de escoamento d’água visando garantir a eficiência e durabilidade da obra em períodos de intensa chuva. Vale destacar o intenso trabalho desenvolvido a fim de drenar o solo da região, uma vez que se trata de um alagadiço intenso que demandou uma intensa estratégia de engenharia para seguir o curso das obras. Seguem agora os trabalhos de ligação como ramal da rede pluvial possibilitando assim o escoamento do fluxo pluvial.
 
Meio-fio chega ao Bairro Martins e Setor Pauzanes
Visando a conservação do pavimento recém-construído no Bairro Martins, bem como em parte do Setor Pauzanes, a Secretaria de Obras movimenta sua estrutura a fim de construir todo o segmento de meio-fio sob os novos pavimentos. Somente no Bairro Martins a extensão total de asfalto novo consiste em 42.000 m².
 
Canalização do Córrego do Sapo
Lançada em maio último, a obra de canalização do Córrego do Sapo já está a pleno vapor. Caminhões trazem a todo o momento várias toneladas de pedras basálticas que estão sendo usadas para a forragem do leito do córrego. Esse método visa lastrear a base da obra dando sustentação às paredes do “murro” de gabião. Diversas escavadeiras hidráulicas realizam o “alargamento” do leito do córrego, bem como o desvio do fluxo hídrico visando à realização da obra.
 
Setor Pauzanes: Ruas receberão asfalto
Ruas do Setor Pauzanes, nas proximidades do Motel Vallet, estão recebendo as primeiras etapas da pavimentação. As vias encontravam-se em estado de bastante degradação, por isso foi necessário o emprego de máquinas pesadas para realizar a construção do sub-leito das vias, bem como o nivelamento das mesmas. Operários se concentram na Rua da Amizade e Rua São Tomaz.





Um comentário:

Beatriz disse...

Nossa ficou muito bom as reportagens, continua assim qi vc vai longe tah... E eu estou acompanhando todas as suas materias sobre as obras de Rio Verde. Parabéns!