terça-feira, 19 de abril de 2016

***PLACAS DE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO SÃO ALVO DE VANDALISMO E DE FURTO**

Placas e material de sinalização viária de trânsito, como cones e cavaletes tem sido alvo de furtos e atos de vandalismo. A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) a chama atenção para o problema, frequente nas áreas urbana da cidade.

Em menos de uma semana, 03 placas de sinalização foram furtadas no mesmo local, o que para a Agência Municipal de Mobilidade e Transito de Rio Verde (AMT) é um risco para o trânsito.

Quase toda semana, constatam-se furtos de placas, pichações, depredações de postes e de placas, trocas de lugar, inversão do sentido da via, modificando a sinalização original, com grave risco de provocar acidentes.

O Presidente da AMT Sargento Tavares ressalta que a reposição do material acaba onerando financeiramente o município. “As placas custam caro e quem acaba pagando esta conta é o munícipe. Por isso, quando alguém avistar vândalos danificando ou furtando placas, comunique imediatamente para a Agência Municipal de Trânsito ou Polícia Militar, a fim de que sejam tomadas as providências. A população de bem e trabalhadora de nossa cidade, não pode continuar pagando pelos atos desses criminosos”, ressalta.

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde, sempre que detecta atos de furto ou vandalismo faz Registros de Ocorrências junto a Polícia Civil e caso e material da Agência seja encontrado em mãos terceiros sujeitam o infrator a ser enquadrado no crime de receptação.

De acordo com o código penal de trânsito, esse tipo de ação é caracterizada como vandalismo e os autores podem levar pena de seis meses a três anos de prisão. Já para o furto a pena varia de um a quatro anos de prisão.


ASCOM/AMT


Nenhum comentário: