segunda-feira, 14 de abril de 2014

***MINEIROS | Homem é espancado pela população após roubar celular de jovem***

Parece que a “justiça popular” chegou à Mineiros. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem de 29 anos foi espancado por cidadãos após roubar um aparelho celular de uma moça, na Rua 16, no Setor Mineirinho. A foto do sujeito está circulando pelo Whatsapp dos celulares.
Conforme foi relatado pelos bombeiros, o fato ocorreu na noite desta sexta-feira (11/04), por volta das 21h. Três jovens caminhavam pela rua quando o homem surgiu, atacou as três, roubou um celular e começou a correr.
Com isso, as vítimas começaram a gritar e pedir socorro. Pessoas que viram a situação, junto a moradores, começaram a correr atrás do assaltante, que logo foi interceptado pela população.
O ladrão levou uma surra homérica dos populares. Logo após, o Corpo de Bombeiros foi chamado para resgatar o larápio, que estava totalmente machucado e prostrado sobre a calcada, com ferimentos cabeça e diversas escoriações pelo corpo.
A equipe de resgate fez os primeiros socorros, realizando assepsia nos ferimentos e contendo hemorragias. Os bombeiros conduziram o sujeito à unidade hospitalar mais próxima. A Polícia Militar foi acionada e também registrou o boletim de ocorrência. Não se sabe quem foram os agressores do autor do furto.
Violência só gera violência:
Casos como este que aconteceu em Mineiros estão virando rotina em todo o Brasil. Apesar de muitos vibrarem com estes episódios, violência só gera violência e fazer justiça com as próprias mãos é uma prática condenável.
Ressaltasse, entretanto, que onde o estado não está presente, resta somente a arbitrariedade e a barbárie, como vem ocorrendo em muitos lugares. Nosso país precisa de uma mudança urgente em sua legislação penal e não só isso. É preciso aplicar as Leis. É preciso fazer valer as leis tanto para o pequeno criminoso, quanto para o corruptor de colarinho branco. As instituições de segurança precisam ser aparelhadas e providas com pessoal suficiente. Lembrando que aqui em Mineiros, mesmo com pequeno efetivo, nossos agentes da segurança pública fazem seus deveres com mérito.
Se nada mudar, a tendência é que cada vez mais o povo vire o juiz de seus próprios atos. Infelizmente!
Por Eduardo Candido/R.Eldorado AM


Nenhum comentário: