
João Furtado deixa o cargo após um ano e 10 meses tentando resolver os problemas da segurança pública do Estado. João Mesquita, que antes ocupava o cargo de superintendente da Polícia Federal em Goiás, assumirá a pasta com o desafio de reduzir os índices de criminalidade e colocar fim a greve dos servidores da Polícia Civil.

Em seu discurso, o Governador afirmou que o Delegado Joaquim Mesquita traz um diferencial em relação a João Furtado: ser alguém da força policial. “ João Mesquita vem como policial para nos liderar nessa área, mas vem também como gestor qualificado por ser da força policial. Joaquim Mesquita dará sequência aos muitos projetos já discutido ao longo desses últimos 22 meses com secretário João Furtado e com outros membros da Secretaria”, afirmou o Governador Marconi Perillo.
Joaquim Mesquita é o 16º delegado da Polícia Federal que ocupa o cargo de secretário de Estado de Segurança Pública e Justiça de um dos Estados da Federação. O novo secretário falou sobre esse fato e ressaltou que isso é apenas uma aproximação entre a União e os Estados Brasileiros. “A maioria dessas experiências tem sido bem sucedida na segurança pública, tendo isso como uma responsabilidade dos estados. De alguns anos para cá, e isso não é tão recente, a designação de servidores da União, da Polícia Federal, para apoiar as políticas de segurança pública nos estados vem crescendo e as análises que são feitas indicam que essa experiência tem sido positiva, permitindo um estreitamento maior entre Estados e União, e também com os municípios”, afirmou Joaquim Mesquita.
O novo secretário se reunirá com o Governador Marconi Perillo para traçar os novos caminhos e definir as novas diretrizes da Segurança Pública de Goiás.
Texto: Sd Gabriella Martins
Foto: Sd Adair
Nenhum comentário:
Postar um comentário