Paredes da escola municipal foram pichadas e as portas, arrombadas.
Segundo os bombeiros, há suspeita de que o incêndio seja criminoso.
FOTOS:G1 GOIAS
A Escola Municipal Domingos Moni, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, foi incendiada na madrugada desta segunda-feira (29). A secretaria, cantina, diretoria e até uma sala de informática com 10 computadores novos foram destruídas.
Paredes da escola estavam pichadas e as portas, arrombadas. Arquivos e materiais escolares foram queimados. Há suspeita de que o incêndio possa ter sido criminoso. As aulas foram suspensas na manhã desta segunda, mas a direção da escola acredita que elas serão normalizadas a partir de terça-feira (30).
“Nós temos 780 alunos, mas eles não vão ficar prejudicados. Logo, eles vão voltar a ter aula e a gente vai ensinar essas crianças para que nenhum adulto faça o que fizeram agora. Esse é o papel do educador”, declara a diretora da escola, Maria Alice Souza.
Seis homens do Corpo de Bombeiros levaram cerca de duas horas para controlar as chamas. A hipótese, segundo os bombeiros, é de que o fogo tenha sido colocado usando combustível. Uma perícia será feita no local para analisar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário